25 janeiro 2010

Avião etíope com 90 pessoas cai no mar Mediterrâneo no Líbano


Um avião etíope com 90 pessoas caiu no Mar Mediterrâneo, próximo ao litoral do Líbano, logo após decolar do aeroporto de Beirute, segundo a Agência Nacional de Notícias Libanesa (ANN).
Quatro corpos já foram encontrados e as equipes de buscam permanecem na área vasculhando as águas agitadas do Mar Mediterrâneo sob céu cinzento, segundo informou um militar libanês que não quis se identificar à agência de notícias Associated Press.
O Boeing 737-800 pertencia à Ethiopian Airlines levantou voo às 2h30 (horário local) e se dirigia a Adis Abeba, capital da Etiópia.

As causas do acidente ainda não foram divulgadas. De acordo com o presidente libanês Michel Suleiman, a possibilidade de terrorismo foi descartada e o acidente pode ter sido causado pelo mau tempo. Beirute tem muitas chuvas com relâmpagos.

"As equipes já estão trabalhando no levantamento de todas as informações pertinentes", disse o comunicado da Ethiopian Airlines. "Uma equipe de investigação já foi enviada para a cena e vamos liberando as informações assim que outras atualizações sejam recebidas", informou.

Parentes dos passageiros começaram a chegar no aeroporto nesta segunda-feira cedo, muitos deles chorando, informou a agência.

De acordo com Ghazi Aridi, ministro das obras públicas e transportes, o avião transportava 90 pessoas, entre elas 83 passageiros e 7 tripulantes. Aridi identificou os passageiros: 54 libaneses, 22 etíopes, um iraquiano, um sírio, um canadense de origem libanesa, um russo de origem libanesa, uma francesa e dois britânicos de origem libanesa. Já Ethiopian Airlines informou que havia 82 passageiros e oito tripulantes; até o momento não há explicação para a diferença nos números de passageiros. Aridi afirmou que o avião caiu acerca de 2 milhas (3,5 quilômetros) de distância da costa libanesa. De acordo com a agência, pessoas que moram perto da costa do mar Mediterrâneo relataram terem visto uma bola de fogo caindo no mar.

da Associated Press
da Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.