xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 25/12/2009 | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

25 dezembro 2009

BLOGclima Eco's:O PADRE E A INQUISIÇÃO DAS ÁRVORES-Por Wilson Bernardo!

Lamentavelmente,o clima, a natureza e o efeito estufa caracterizam o desajuste mundial e afeta principalmente aos povos sem distinções alguma,lembro aqui as pregações santa do senhor dos desertos e suas reflexões cristã,quando não em baixo de árvores frondosas de virtudes benéficas ao refrescante vento das brisas dos montes e dos litorais.AQUI JAZZ árvores ,vistosas e sombrosas em dias de elevadas temperaturas de um cariri agrestes e escaldantes,bela ideia esta derrubar árvores para valorizar imóveis pertencentes a diocese cratense,salvem-se as mesmas em torno da praça da sé ou já se planejam na calada oculta dos tribunais inquisidores as suas derrubadas,tudo é possível a ter mesmo compactuações eclesiaticas na condenação do mundo pelo fogo escaldante do clima,uma fogueira auspiciosa a liberdade da natureza.

AGINDO CONFORME A NATUREZA
Monge e discípulos iam por uma estrada.Quando passavam por uma ponte,
viram um escorpião sendo arrastado pelas águas.O monge correu pela margem
rio,meteu-se na água e tomou o bichinho nas mãos.Quando o trazia para fora,

o bichinho o picou e, por causa da dor, o bom homem deixou-o cair novamente
no rio.Foi então à margem,tomou um ramo de árvore,adiantou-se outra vez a correr
pela margem,entrou no rio,colheu o escorpião e o salvou.Voltou o monge e juntou-se aos
discípulos na estrada.Eles haviam assistido à cena e o receberam perplexos e penalizados.

-Mestre,deve estar doendo muito!Por que foi salvar esse bicho ruim e venenoso?
Que se afogasse!seria um a menos!Veja como ele respondeu à sua ajuda!Picou
a mão que o salvou!Não merecia sua compaixão!
O monge ouviu tranquilamente os comentários e respondeu:
-Ele agiu conforme sua natureza e eu (o padre),de acordo com a minha.

Wilson Bernardo(Texto & Fotografia)

Problemas Técnicos II


Olá, Amigos,

Estamos enfrentando ainda problemas técnicos. São 19:44 do Dia 25 de Dezembro e quem tenta acessar através do Velox, não consegue.
Isso está afetando todos os Blogs.

Abraços,

Dihelson Mendonça


Windows 7: agora com recursos que economizam bateria. Clique para conhecer.

PROBLEMA TÉCNICO NOS BLOGS !!!

Amigos,

Estamos com problemas técnicos no acesso a todos os Blogs através do Velox. Há 2 dias esse problema acontece à tarde e à noite. Passei o dia tentando acessar via Velox e não consegui. Só agora consigo através da VIVO. O site principal que hospeda os Blogs, o www.blogger.com não está acessível para quem usa o Velox. Deve ser alguma manutenção.

Esperamos que o problema se resolva logo. Isso está afetando todos os Blogs que funcionam pelo blogger e por quem acessa via Velox ( e provavelmente alguma estrutura da Embratel ). por isso mesmo, em todos os Blogs a quantidade de acesso tem sido mínima hoje e ontem, porque quase ninguém está conseguindo acessar os Blogs.

Abraços,

Dihelson Mendonça

MAIS UMA VEZ OBRIGADO ! - Por Maria Otilia

Neste Final de Ano precisamos agradecer a Deus por tudo que aconteceu na nossa vida, nossos sucessos, insucessos, vitórias, derrotas, alegrias, dor, etc., pois tudo faz parte da vida do ser humano. Sugiro como leitura para uma boa reflexão o texto abaixo:

MAIS UMA VEZ OBRIGADO

(Texto adaptado do livro Insight I de Daniel Carvalho Luz)


“Uma família inglesa viajava para a Escócia nas férias de verão. A mãe e o pai ansiavam para se divertir com o filho pequeno nas belas paisagens escocesas. Um dia, o menino saiu andando pelos bosques, sozinho, e chegou a um açude. Como qualquer garoto da sua idade, tirou a roupa e mergulhou. Mas estava totalmente despreparado para o que aconteceu a seguir. Antes que pudesse usufruir das delícias da água, foi tomado por uma violenta câimbra. Lutando para manter-se na superfície, gritou por socorro.
A luta pela vida estava quase perdida quando, por sorte, um menino numa fazenda próxima ouviu os gritos desesperados e correu para salvar o inglês. O pai do quase afogado ficou muito grato, é claro, e quis conhecer o salvador do filho. No dia seguinte, se encontraram e o inglês perguntou ao corajoso rapazinho quais eram seus planos para o futuro. O garoto disse:
– Acho que vou ser fazendeiro, como meu pai.
O pai agradecido fez outra pergunta:
– E você gostaria de ser alguma outra coisa?
– Ah, sim! - respondeu o menino - Sempre quis ser médico, mas somos pobres e minha família não pode pagar meus estudos.
– Muito bem -disse o pai- Você pode seguir seu desejo e estudar medicina.Tome as providências e eu arco com as despesas.
Assim, o garoto escocês veio a ser médico.
Anos depois, em dezembro de 1943, Winston Churchill ficou gravemente doente, com pneumonia, no norte da África. Avisaram Sir Alexander Fleming, que havia descoberto uma droga miraculosa, chamada penicilina.
Dr. Fleming imediatamente embarcou num avião para a África, levando o remédio para o primeiro-ministro. E salvou pela segunda vez a sua vida, pois era Winston Churchill o menino inglês que Alexander Fleming tinha socorrido no açude, muitos anos antes.
Diga “obrigado”.
A palavra “obrigado” tem um tremendo poder. Cada vez que você a diz para uma outra pessoa, aumenta a auto-estima dela.
Desenvolva o hábito de dizer “obrigado” a todo mundo por tudo e qualquer coisa que lhe façam. Durante todo o dia, diga “obrigado” às pessoas que fazem coisas por você. E quanto mais grato for pelo que tem, mais coisas vai ter para agradecer.

Texto postado por Maria Otilia

No Espírito Santo





Rasgou os ciclos do mundo superior em prístina luz
e se projetou em essência sobre a luminosa criação
buscando sobre a Terra o motivo de sua bela alegria
encontrou em Jesus, a viva imagem de sua expressão.

Estando Jesus limpo de corpo e puro de mente
pelo iniciador João no batismo de água no Jordão,
em suave, esplendoroso e caudaloso véu desceu
o sublime Espírito convertido em Vinho e Pão.

Sentiu Jesus o profundo eflúvio cósmico dentro do seu Ser
e banhou de Luz, Vida e Amor a terra prometida de Israel
buscando a resposta certa em seu flamejante coração
da missão que Seu Sapiente Pai Nele depositou.

Espírito Santo, consciência de universal inteligência
que Te manifestas visível como um reino harmônico
expressando tuas energias em constantes vibrações
qual arco-íris derramado sobre o Teclado Cósmico.

Sublime emanação da Santa Trindade de Deus
Desliza um de Teus imaculados e sábios dardos
sobre esta impura personalidade do meu ser
e faz de mim, uma sentinela dos teus planos.

Não posso jurar ser fiel a Teus intuitivos mandamentos
porque as forças humanas são sempre cambiantes
apoiarei minhas esperanças em minha amada escola de conhecimentos
e submergirei minha ignorância em suas chamas purificantes.

Ao voltar os olhos sobre a senda de minha vida
tratando de reunir as experiências com um feito
sinto que tenho um botão de rosas em minhas mãos
e que nasceu uma pequena cruz rosada no meu peito.

A Vós Confio - F.R.C. R+C

O celular molhou? Calma, a gente tem a solução


Por: Joilson Kariri

Veja como deixar o seu celular sequinho e pronto para ser usado novamente
O celular se tornou um acessório tão indispensável que alguns o levam para todo canto – até mesmo para lugares que podem oferecer perigo ao aparelho. Os fabricantes insistem que o destino de um celular danificado pela água, por exemplo, é o lixo, mas nós temos algumas dicas para deixar o seu telefone sequinho e pronto para ser usado novamente.
É preciso agir rápido, no momento em que o telefone for retirado da água. Remova a tampa e tudo que possa ser destacável, como cartão de memória, cartão SIM e bateria.
O segundo passo é tentar enxugar o máximo de partes possível do seu aparelho. Para isso, o ideal é usar papel toalha, guardanapo ou um pano fino. Caso contrário, a água começará a se espalhar e poderá danificar partes difíceis de serem consertadas mais tarde.
Se o seu telefone ficou pouco tempo em contato com a água, ele já estará pronto para o uso. Mas caso ele tenha ficado submerso por muito tempo, outra opção é utilizar um secador de cabelo. Mas a uma distância segura: o secador muito perto do telefone pode danificar componentes elétricos. A distância ideal é a mesma que a sua mão deve ficar para não ser queimada pelo ar quente. Caso contrário, o secador pode derreter as micro-soldas. O processo de secagem dura cerca de 20 a 30 minutos.
Outra opção é colocar o aparelho desmontado em um armário de roupa ou em algum lugar quente e seco. O ideal é que seja um lugar onde o telefone não fique exposto ao calor intenso, pois você pode danificar o seu celular por aquecê-lo demais. Cerca de 20° C é uma boa temperatura. Nesse processo, a água vai evaporando lentamente através dos furos do aparelho. O importante é nunca ligar o celular enquanto a água ainda estiver presente no interior do telefone.
Os vendedores sempre tentarão empurrar um celular novo, mas o conserto existe. Os celulares são apenas placas de circuito, tela e algumas pequenas soldas. Normalmente, o problema é água estar em contato com esses conectores, causando um curto-circuito. Geralmente, basta secar no momento certo e nunca ligá-lo quando estiver molhado para que tudo volte ao normal.

Fonte: Olhar Digital


Anônimos ganham fama ao detonar escândalos

Mensalão do DEM, por exemplo, foi detonado por ex-secretário do Distrito Federal

Os escândalos no Brasil que revelam os esquemas de corrupção trazem à tona personagens desconhecidos e muito bem informados que conseguem seus dias de fama por abrir a caixa preta do submundo da política no país. Eles podem ser chamados de “detonadores de escândalos”. O caso mais recente, o mensalão do DEM, veio à tona pela boca e por gravações de Durval Barbosa, ex-secretário de Relações Institucionais do atual governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), acusado de chefiar o esquema de pagamento de propina.

O coordenador de projetos da ONG Transparência Brasil, Fabiano Angélico, disse ao R7 que isso acontece porque não há transparência dos órgãos públicos, nas relações entre agentes privados e públicos e que, muitas vezes, os detonadores de escândalos acabam usando informações que deveriam ser públicas como forma de chantagem.

- Isto que a gente está vendo nestes vídeos [do caso Arruda] são empresários que vão lá conversar com políticos algo que deveria ser transparente, mas é feito na moita e tem alguém que teve seus interesses contrariados ou que achou que deveria falar por alguma razão e resolveu abrir a boca. Isso acontece no Brasil por falta de transparência. O caso de Durval Barbosa não é único, outros detonadores já chegaram a derrubar ministros e acusar o presidente da República: o motorista Eriberto França, durante o governo de Fernando Collor de Mello; o caseiro Francenildo Costa, que colocou o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci na mira do STF (Supremo Tribunal Federal), em 2005; e mais recentemente o ex-deputado Roberto Jefferson, que “lançou” o termo mensalão ao denunciar o esquema que derrubou a cúpula do PT no governo em 2005.

Para o cientista político Sérgio Praça, do Movimento Voto Consciente, os detonadores são divididos entre os delatores do meio político e os anônimos.

- Estes, sim, são os verdadeiros heróis. Eles delatam sem ser do meio, como no caso do Nildo [Francenildo Costa], que é mais na linha do Eriberto. Francenildo revelou os bastidores da mansão frequentada por Palocci em Brasília e por seus amigos de Ribeirão Preto. Em agosto, Palocci foi absolvido da acusação de violação de sigilo bancário da conta de Nildo. Hoje, caseiro limpa fachadas e calçadas em casas do Lago Sul de Brasília e fatura entre R$ 50 e R$ 80 por dia, segundo a Agência Estado.

Angélico não vê semelhanças entre os detonadores de diferentes escândalos e acredita que cada um decidiu falar por um motivo diferente.

- São cenários completamente diferentes. Francenildo resolveu falar aparentemente por uma questão íntima, o Durval resolveu porque teria vantagens pela delação premiada. Não dá para comparar um Durval com o Francenildo. Já o ex-deputado Roberto Jefferson, cassado no auge do mensalão, continua em destaque na cena política. Embora não possa exercer seus direitos políticos por oito anos, ele é o atual presidente do PTB, partido da base aliada do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Procurado pela reportagem, o PTB disse, por meio da assessoria do secretário-nacional Campos Machado, que “cassaram o mandato, mas não a alma de Jefferson” e que não há impedimento legal para que ele ocupe o posto, "o que ocorreu através de decisão unânime da Executiva Nacional do Partido".

Praça diz que Jefferson não imaginava a dimensão do mensalão.

- Mas isto não significa nada [ele ser presidente do partido]. Ele errou no cálculo ao detonar o mensalão, queria atingir o Dirceu [José Dirceu, ex-ministro de Lula) e não achou que tomaria essa dimensão. Se ele não falasse, alguém explodiria o mensalão.

Procurado pelo R7, Jefferson não retornou o contato. A reportagem tentou, mas não conseguiu contato com Eriberto e Francenildo.

Um Poema - Autor: Lupeu Lacerda


Tudo bem então:
Eu invento o vento.
Só não me peça pra dizer
que eu gostei do filme.
Só não me peça pra dizer
que entendi a peça.
Só não me peça pra dizer
que existe tempo ainda.
Só não me peça pra
emprestar meu ombro magro
pra esse choro de última hora.
Só não me peça pra dizer
que estava lá na hora.
Só não me peça pra jurar
esse amor, que nem sei se cheira
que nem sei as horas
que não sei o nome.
Tudo bem então:
Desinvente o vento.

Por: Lupeu Lacerda

Merry Christmas (Conto de Natal) - Por: Roberto Jamacaru


NE - Texto trazido mais para o topo, em razão da importância.

À noite, nas ruas daquela grande cidade, sob os efeitos coloridos e mágicos das luzes, músicas e cores, soltas no ar, o que mais chamava atenção de um simples observador, era a ação daquela multidão de gente invadindo shoppings e pequenas lojas comerciais, onde, de forma compulsiva, passava consumir vários tipos de bens para servirem de presentes na Noite de Natal. Massificada pela ambição mercantilista, a maioria dessa gente não tinha consciência de que estava sendo monitorada por um personagem de cultura estranha à sua: ele tinha cabelos e barbas brancas, trajava roupão e boina vermelha, portava um saco recheado de presentes e tinha o hábito de distribuir, gratuitamente a todos, o seu comercial e hipnótico sorriso:

OH, OH, OH, OH, OH, OH!

Em seu trono, sob a estratégia lojista e conivência dos pais, ele atendia às crianças que, por suas vezes, absorviam, sem direitos de esclarecimentos, a idéia distorcida da festa... A de que ela só significava presentes dados pelo glorioso e inesquecível Papai Noel!

Trinta minutos para a meia noite...

Nesse fervilhante mercado de sonhos e requintada beleza plástica, as vitrines constituíam-se num espetáculo à parte. Seus criadores, porém, tinham o máximo cuidado de não decorá-las com nada que lembrasse a figura do Menino Deus. Não que o respeitassem, mas porque ele estava se tornando figura imprópria para época. Mas, nas raras vezes em que era encontrado nesses espaços, o pequeno Jesus, juntamente com Maria e José, só era visto na condição de garoto propaganda. Em imagens estáticas, a Sagrada Família ostentava placas de ofertas de produtos cujos preços (com juros de mora embutidos) eram anunciados com falsos descontos de até “50%!”.

E a agitação prosseguia...

Ainda como parte contrastante dessa “Noite Feliz”, a mendicância adulta e infantil perambulava pelas ruas da Metrópole na busca de seus sonhos, não necessariamente de consumo material, mas de reconhecimento social e fraternidade! Suas tristezas em seus olhares colocavam em cheque a sublimidade do Natal, ou seja, aos abastados eram dados os bônus das posses, das alegrias e dos prazeres; aos párias o ônus da pobreza, da tristeza e da fome! Em meio a todos, e sem conseguir disfarçar a sua profunda tristeza, um anônimo acompanhava, a passos lentos, o vai-e-vem daquela multidão estressada. Nessa mesma noite, véspera de seu natalício, seu espírito havia acabado de visitar o Universo inteiro. Esteve ele no exibicionismo festivo das altas sociedades, nos silêncios dos hospitais, nos clamores dos presídios, nos abandonos dos asilos e orfanatos; nas dores das guerras, nas preces dos templos religiosos, nos prostíbulos, nos shows midiáticos nos mais inacessíveis dos lares... Enfim, andou por todos os cantos e recantos da terra onde o Natal estivesse sendo celebrado.

Para ele, o que deveria significar comunidade, solidariedade, confraternização e amor, passou a ter, em alguns desses cantos, conotações de consumismo, egoísmo e gula. Por conseguinte, nada do que Ele estava vendo ali aparentava ser diferente... A fartura, o desperdício e a arrogância dos lares ricos contrastavam com as limitações e preces dos excluídos.

A noite foi chegando ao seu fim!

Magoado pelos homens, o visitante resolveu comemorar o verdadeiro Natal embaixo de um viaduto junto a um grupo de sem-tetos, sem comida e sem mil outros direitos. Ali Ele orou, conversou e dividiu sua ceia com todos. Foi tudo muito simples, mas especial, o suficiente para nutrir, no limite certo, o corpo e a alma de cada um. No seu último olhar para aquela cidade, Ele continuou sem conseguir disfarçar a sua tristeza, pois tinha a certeza de que, em breve, mais precisamente na celebração da sua Paixão e Morte, como também na Páscoa, sua lembrança seria novamente deturpada. A Sexta-Feira, por exemplo, hoje popularizada como o feriadão da Semana Santa, não seria cultuada nos templos, retiros nem mesmos nos corações de muitos fiéis, mas nos lazeres dos bares, shoppings, campos e praias. A Páscoa, comemoração festiva da sua Ressurreição teria como símbolos coelhos e ovos de chocolates (ou de Pá$coa), conforme as estratégias da mídia, da indústria e do comércio. Ou seja, sua imagem seria, mais uma vez, objeto de troca por símbolos mercantis. Antes de partir, porém, benzeu a todos seus irmãos ali reunidos dando-lhes, inclusive, um beijo em suas faces. Em seguida, com a leveza de uma ave noturna, andou alguns metros, levitou e sumiu na obscuridade da noite. Seu rosto nunca mais chegou a ser visto naquele lugar. A noite e a madrugada chegaram aos seus fins! Desfigurada, bêbada e a vomitar a bílis de seus pecados, mistos de gulas e soberbas, a cidade acordou com um ar de remorso.

Esparramados em alguns lares, ruas e shoppings, o excessivo e colorido lixo do ter exalava no ar a fedentina do egoísmo e da falta de solidariedade humana!

Noite infeliz...
Noite infeliz...
Tente dormir em paz, meu Jesus!

Por: Roberto Jamacaru

Dia de Natal deve ser de chuva em quase todos Estados

Previsão do Tempo para o CRATO:

Nota do Editor: E em Crato? O Crato amanheceu nublado e só lentamente o sol vai mostrando a cara. A previsão do tempo para hoje na cidade, é de Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Temperatura máxima de 29 e mínima de 20 graus. Informa o Site Climatempo, especialista em Meteorologia.

O dia de Natal deve ter ocorrência de pancadas de chuva a qualquer hora do dia em praticamente todos os Estados do Brasil, informou o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). A previsão é motivada pelas temperaturas elevadas e a alta umidade do ar. Localmente, há chances de chuvas fortes acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento e possível queda de granizo. Conforme o Cptec, as chances de chuva são menores no litoral norte de São Paulo e em todo o litoral do Rio de Janeiro, com pequena possibilidade de pancadas rápidas de chuva a partir da tarde.

Há também uma chance pequenas de pancadas de chuva na faixa litorânea entre Alagoas e o Ceará e no noroeste do Pará e Roraima. No leste da Bahia, em Sergipe, interior de Alagoas, centro do Ceará e centro-norte do Piauí e do Maranhão o sol deve predominar e não deve ocorrer chuvas.

do Último Segundo :: Brasil

Papa é derrubado na Missa do Galo - BBC


O Papa Bento 16 levou um susto pouco antes de dar início à celebração da tradicional Missa do Galo, na madrugada do dia 24 para 25 de dezembro. O pontífice entrava na Basílica de São Pedro, no Vaticano, quando foi agarrado pelas vestimentas e derrubado por uma mulher que conseguiu furar a segurança. Os guardas intervieram e bento 16 conseguiu se levantou e prosseguir até o púlpito, de onde rezou a missa. O incidente não deixou feridos, mas chamou atenção para o esquema de segurança do santo padre, que tem 82 anos de idade. Justamente neste ano, a missa foi realizada duas horas antes para poupar a saúde dele.

A polícia disse que a mulher que agrediu o papa demonstra sinais de instabilidade mental, e que já havia tentado fazer o mesmo no ano passado. Veja Vídeo:





Fonte: BBC

CIÊNCIA: Ancestral humana mais antiga é eleita descoberta científica do ano


Em seu balanço de 2009, a revista "Science" considerou a apresentação do esqueleto de uma fêmea de Ardipithecus ramidus --o fóssil apelidado de Ardi-- o evento científico mais importante do ano. A pequena primata de 1,20 metro, que viveu há 4,4 milhões de anos, é agora o exemplar mais antigo conhecido de um ancestral da espécie humana. Tirou do trono Lucy, um fóssil de Australopithecus afarensis, 1 milhão de anos mais recente.

Após mais de uma década de esforços para remontar um esqueleto fragmentado desenterrado nos anos 1990, cientistas liderados por Tim White, da Universidade da Califórnia em Berkeley, mostraram que os hominídeos da época de Ardi tinham pouco a ver com chimpanzés, já apresentando anatomia e hábitos bem distintos dos que se vê entre macacos hoje. "Science"

Desenho simula a aparência de Ardi, fóssil achado na Etiópia e considerado o principal destaque científico do ano pela "Science"

A "Science" --que junto com a "Nature" forma a dupla de periódicos mais disputada pela comunidade científica-- publica todo ano sua lista com as dez acontecimentos mais importantes. Em 2009, também estão na relação da revista os testes com terapia gênica que tiveram sucesso e os estudos com a droga experimental rapamicina que prolonga vida de cobaias. Para o ano seguinte, os editores da "Science" fazem suas previsões sobre quais linhas de pesquisa tendem a render mais. Em 2010 o periódico aposta que o uso de células iPS --derivadas de tecido adulto, mas reprogramadas para se comportarem como células-tronco de embriões--, deverá ser grande fonte de notícias. Estudos que usam esse material para testar terapias contra doenças ainda sem cura, como mal de Parkinson e diabetes tipo, vão proliferar, diz a revista.

Outra grande aposta da "Science" é no experimento AMS (Espectrômetro Magnético Alfa), que será montado na Estação Espacial Internacional. O dispositivo é um detector especial de raios cósmicos para tentar investigar questões como a composição da misteriosa matéria escura, entidade física que possui massa mas não interage com a luz nem com nenhum tipo de radiação.

Editoria de Arte/Folha Imagem
da Folha de S.Paulo

Uso da planta "Avelós" no Tratamento de Câncer pode virar 1o. Quimioterápico Brasileiro


Uma planta usada tradicionalmente em chás medicinais e nas populares "garrafadas" (bebida que reúne várias ervas) está sendo testada no tratamento do câncer. Estudos iniciais desenvolvidos no Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, em São Paulo, mostram que ela conseguiu estabilizar o quadro clínico de uma doente terminal e que também foi eficaz no alívio das dores. Encontrada no Norte e no Nordeste do país, a avelós (Euphorbia tirucalli) produz uma seiva semelhante ao látex, que é muita tóxica e cáustica. Se cai nos olhos, pode cegar.

O primeiro passo dos pesquisadores foi então isolar apenas as substâncias benéficas da planta e transformá-las em uma pílula, chamada de AM10. Se a eficácia da droga for comprovada nos próximos estudos, ela poderá se transformar no primeiro medicamento oncológico nacional. Tudo começou há seis anos, quando o empresário nordestino Everaldo Telles viu um parente melhorar após usar a planta para tratar um câncer. Ele decidiu investir em pesquisas e, com o farmacêutico Luiz Pianowski, iniciou a fase pré-clínica (testes em células de cultura e animais).

"Nos testes in vitro e com animais a droga funcionou bem contra as células de tumores", afirma Pianowski. Nessa fase, os estudos foram feitos na Universidade Federal do Ceará e na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). O Einstein entrou na história há um ano, na fase 1 da pesquisa clínica. A droga foi testada em sete pacientes oncológicos terminais, que já haviam recebido todo tipo de tratamento disponível sem obter resposta. O intuito do estudo foi descobrir a dose máxima da substância tolerada pelo organismo, não de medir sua eficácia.

Ainda assim, uma paciente do grupo de estudo, com câncer metastático, teve a doença estabilizada. "Não sabemos se isso ocorreu por causa da droga ou porque a doença é de progressão lenta", diz o médico Auro Del Giglio, gerente da oncologia no Einstein e um dos coordenadores da pesquisa. Os outros pacientes tratados com avelós relataram melhora da dor. "Talvez a droga seja um bom analgésico, e não um anticancerígeno. Pesquisas desse tipo geram muita expectativa."

Del Giglio diz que as pessoas não devem usar a planta inadvertidamente. "O látex é extremamente tóxico."

A fase 2 da pesquisa avaliará 40 pacientes oncológicos de outras cinco instituições, entre elas o Instituto Arnaldo Vieira de Carvalho e a Faculdade de Medicina do ABC. Será testada a atividade do princípio ativo nas células tumorais. A avelós causa um processo chamado de apoptose celular, uma espécie de suicídio das células. Purificada, ela age inibindo enzimas relacionadas à multiplicação dos tumores. Segundo Pianowski, há diversos relatos de pessoas com câncer, que estavam desenganadas pelos médicos e que se curaram após usarem a planta.

"Não esperamos que ela cure todos os tipos de câncer. Mas certamente será eficaz para diversos deles. Várias drogas oncológicas começaram assim."

CLÁUDIA COLLUCCI
da Folha de S.Paulo

Passando a escritura - Por Mundim do Vale


Meu conterrâneo Lula Bernardino, resolveu ir para São Bernardo do Campo, onde já estava sua irmã Alaíde. Ele possuía uma casa no centro da cidade de Várzea-Alegre, mas, por segurança, não queria vender, que era para no caso de se não gostasse, ter para onde voltar. Ofereceu a casa ao seu parente Abidom, para que ele ficasse morando sem pagar aluguel.Lula Bernardino viajou e Abidom ocupou a casa como moradia e comercio, fazia tamancos e botava meia sola em calçados. Depois de seis anos, Lula Bernardino já acostumado em São Bernardo, resolveu vir a Várzea-Alegre para passear e vender a casa. Aproveitou a festa do padroeiro São Raimundo Nonato, e, veio com o filho caçula de 7 anos. Chegando na cidade visitou amigos e parentes. Tomou umas cachaças, depois foi tirar a barba com Vicente Cesário. Enquanto tirava a barba mandou um portador chamar Abidom para vir falar com ele.

Quando Abidom chegou ele deu a mão, cumprimentou e falou: Abidom, é o seguinte: como eu não tenho mais planos de voltar para Várzea-Alegre, resolvi vender a casa, mas, eu tenho outra casinha no Alto da Prefeitura, e se você quiser pode ficar lá nas mesmas condições.

Abidom piscou os olhos, mordeu a língua e respondeu: não senhor! Eu já fiz meu ponto lá e não vou sair de jeito nenhum. E tem mais, quem gosta do Alto da Prefeitura é quenga e morcego.

Mas Abidom, a casa é minha, eu já tenho um comprador, fiz essa viagem só para isso. Não posso voltar sem fazer o negocio. Apois venda a do Alto da Prefeitura, porque aquela já é minha. Abidom a casa não é sua, eu tenho os documentos e não vai ser você que vai impedir de ser feito a venda. Vender? Cuma? Você tá ficando doido? Pode ir "precurar seus dereitos"! Com essa proposta de Abidom, Lula Bernardino ficou mais irritado ainda, aí o tempo fechou-se. Lula Bernardino deu um murro tão condenado que o inquilino caiu tres vezes sem se equilibrar em pé.
O garoto que brincava na calçada, vendo a fúria do pai, correu chorando e gritando: papai, papai, papai! Vicente Cesário pegou o garoto nos braços e disse: Calma meu filho! Não é nada não. É apenas o seu pai passando a escritura da casa para Abidom.

Por: Mundim do Vale - Blog do Sanharol


Lutador é assassinado e turista americano fica ferido em assalto no Rio

Terminou em tragédia o Natal do lutador de jiu jitsu Marcos Adriano Cavalcante, de 39 anos, e o seu amigo, o turista americano Brent Garret Massnan, de 36 anos. Marcos foi assassinado e Brent ficou ferido, durante uma suposta tentativa de roubo, na Estrada da Pedra de Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janeiro. Ambos seguiam para Paraty, na Costa Verde, quando foram abordados por dois bandidos armados, em um dos acessos à Favela Cesarão, em Santa Cruz. Brent foi baleado na barriga e abandonado pelos criminosos na favela.

Segundo a polícia, os dois amigos saíram da Barra da Tijuca e teriam parado o veículo no acostamento da estrada para pedir informações. Eles estavam numa Land Rover, dirigida pelo lutador. Os criminosos, que já haviam roubado um Fiat Siena de um motorista, renderam as vítimas e embarcaram na Land Rover. A polícia informou que há indícios de que os turistas reagiram ao assalto. Depois de uma suposta luta contra os bandidos, Marcos e Brent foram baleados.

O brasileiro morreu dentro do carro. Atingido na barriga, Brent foi jogado para fora do veículo e socorrido por moradores da favela. O americano foi levado para o Hospital Pedro II, em Santa Cruz. O laudo médico divulgado durante a madrugada diz que o estado de saúde do turista é estável.

Os criminosos conseguiram fugir. Auxiliados por uma empresa responsável pelo rastreamento via satélite do carro, a polícia recuperou a Land Rover cerca de três horas depois do roubo. O carro estava num dos acessos da Favela do Sapo, em Senador Camará, também na zona oeste. O corpo do lutador está no Instituto Médico Legal de Campo Grande.

Fonte: do Último Segundo :: Brasil

Curiosidades: Vídeos que você nunca viu...

Se fosse aqui no Crato, por muito menos, teria ido pra cadeia por discriminação:

Lula chama o Povo de Viado: "Pelotas, exportadora de viado!"




A verdadeira face de uma pessoa: Tratamento de Lula para com fotógrafos:




A Prepotência característica:

"Eu consigo eleger até um Poste!"

Fonte: Youtube

Um dos maiores "Lulistas" do Brasil confessa a decepção com a Corrupção do Governo


Um Depoimento que merece ser Lido...





NE - Fábio Oliveira, um dos grandes blogueiros do País, autor do Blog "Autocultura", e que na eleição passada foi um dos maiores marketeiros da campanha Lula se diz decepcionado com a sujeira debaixo do tapete deste governo. Em resposta a um questionamento meu, sobre o que fez mudar assim tão radicalmente uma pessoa que se confunde com a própria história do Lula, e que participou de carreatas, inúmeras manifestações pró-lula... O que fez o Fábio Oliveira abandonar a convicção neste governo Lula ?

Fábio Oliveira em Carta, responde:

Caro amigo Dihelson,

Gostei da sua pergunta, pois realmente votei sempre no PT e no Lula com muito entusiasmo. Lembra-se que executou com o Felipe o Hino Nacional Brasileiro em uma das campanhas eleitorais, convidados por mim? O que mudou não foi eu, mas o PT e próprio Lula. O PT praticamente não existe mais... O que sobrou foi o presidente Lula, que teve de se coligar com Sarney, Collor, Renan, Temer e outros para garantir a governabilidade.

O PT e o Lula que votei simbolizavam as utopias do povo brasileiro que ansiava por ética, valores morais, mais educação, saúde, mais respeito pelo meio ambiente, melhor qualidade de vida e etc. Nos aspectos éticos e morais acredito que a situação está bem pior. Muitos dizem que a diferença é que antes se jogava a sujeira para debaixo do tapete, hoje, a sujeira aparece e todos podem ver. Mas eu digo que a grande diferença é: antes se jogava a sujeira para debaixo do tapete, hoje, a sujeira aparece e é oficializada, pois a impunidade reina. Daí a razão de eu dizer, ironicamente, que estamos vivendo a Ditadura da Corrupção.

Atualmente, o meu problema não é com o presidente Lula ( a pessoa do Lula ), mas ao que ele representa com todas essas alianças imorais. Lula é uma grande figura humana, que tenho respeito e admiração. Talvez o novo seja a minha convicção de que o governo Lula segue um modelo sócio-econômico superado e que não tem sustentabilidade. Por isso, fiz a minha opção por Marina Silva, pois considero mais preparada, sensível e com mais condições de continuar o governo do presidente Lula. Acho que Lula escolheu a Dilma Rousseff por não ter outra opção no PT. É bom que se diga que Dilma passou para o PT recentemente, a história de Dilma só contempla o PT recentemente.

Não aceito votar em quem Lula mandar. Gostaria que Lula tivesse abraçado a candidatura de Marina Silva, pois com certeza ganharíamos a eleição do Serra. Lula está correndo sério risco de perder a eleição para o Serra, devido a escolha de uma candidata que não tem aceitação da maioria do povo brasileiro. Tenho dúvida se Lula conseguirá transferir seus votos (sua popularidade) para Dilma. É lamentável se isso ocorrer. Eu vou votar em Marina Silva no 1º turno com entusiasmo. No caso de um 2º turno entre Serra e Dilma, votarei na Dilma, mas sem nenhum entusiasmo. Eu acredito que algo acontecerá e Marina Silva irá para o 2º turno, eu gosto de utopias... rsrsrsrsrs...

Vamos acompanhar a campanha que está só no começo. Vamos ouvir o que cada candidato tem a dizer para que possamos escolher o melhor. Lula não é mais candidato, e não podemos cair na ingenuidade de votar em quem Lula indicar. Vamos votar no melhor. O mundo está cobrando dos governantes um novo modelo de desenvolvimento, mais justo, mais sustentável, mais ético e moral e etc. Para encerrar: não tenho nada contra o presidente Lula, mas considero a candidata que escolheu sem condições de assumir O NOVO, que a humanidade está cobrando.

Para quem não conhece o Dihelson, faço a apresentação: é cearense e um dos mais talentosos pianistas brasileiros.

Um grande abraço, Fábio Oliveira

Visite e divulgue o blog :
http://fabioxoliveira.blog.uol.com.br/

Visite e divulgue a Ecologia Integral :
http://www.integral-ecology.net/

Sobre o oba-oba deste Brasil que vai pra frente - postado por Armando Lopes Rafael

Economist, Le Monde, Financial Times – por Paulo Moreira Leite


Confesso que ando irritado com a necessidade de ler notícias sobre o Brasil na imprensa estrangeira. A primeira vez foi no Le Monde, capaz de lembrar a imagem da “marolinha” criada pelo presidente Lula para explicar a surpreendente recuperação da economia brasileira. A segunda vez foi o Financial Times, num caderno especial publicado há poucos dias. Na sua última edição, a revista Economist, a mais influente do planeta, publica uma reportagem de capa sobre o Brasil com o título: “O Brasil decola.”Seria errado dizer que a imprensa brasileira jamais registrou o bom momento da economia brasileira — e as boas perspectivas abertas para o futuro. Em 25 de maio, Epoca publicou uma edição especial com o título: “Brasil em 2020 — por que viveremos num país mais adulto, mais rico e mais feliz.” Não é o único exemplo, com certeza. Mas é um exemplo raro.
A reportagem da Economist aponta o Brasil como um seríssimo candidato a país desenvolvido nas próximas décadas. Não deixa de apontar dúvidas e riscos colocados pelo presente e pelo futuro. Faz críticas explícitas ao governo. Mas não deixa de mostrar o progresso ocorrido nos últimos anos. Reconhece o papel de Fernando Henrique Cardoso na estabilização da moeda. Também assinala a melhoria na distribuição de renda ocorrida durante o governo Lula, fala do reconhecimento internacional do Brasil e assim por diante. Quinze dias depois de FHC falar em “autoritarismo popular,” num artigo que rendeu páginas e discursos, a Economist elogia a democracia brasileira.
Uma comparação é evidente. O cidadão que ler a imprensa estrangeira terá o retrato de um país mais próspero e equilibrado, que enfrenta problemas típicos de uma nação atrasada, com uma renda média, com carencias diversas em sua área social — mas que parece aproveitar uma oportunidade única de progresso economico e social.
A imprensa brasileira não cobre um país em progresso. Mas um país em crise na economia, na política, na democracia, no Supremo, na ética, em toda parte…
A Economist é uma revista erudita, de idéias conservadoras e consistentes. É também uma boa escola de jornalismo: não deixa sua opinião confundir sua visão sobre os fatos. Fundada na metade do século XIX, era usada por Karl Marx — que dedicou a maior parte de sua vida intelectual ao esforço para destruir o capitalismo — como fonte de consulta para suas análises de conjuntura econômica e desenvolvimento político.
Há 30 anos, os brasileiros tinham de ler jornais estrangeiros para encontrar notícias verdadeiras — e negativas — sobre o Brasil. Isso acontecia porque nossa imprensa estava submetida a censura — ou a auto-censura.
É difícil acreditar que, em pleno regime democrático, teremos de ler a imprensa estrangeira para encontrar notícias verdadeiras — e positivas — sobre o país.
Aliados do governo enxergam nessa postura da mídia uma estratégia golpista, de quem pretende criar um ambiente de desinformação e perda de confiança nas instituições democráticas para permitir um retorno da oposição ao governo — nem que seja por métodos não-democráticos. Discordo.
A oposição erra em apontar um espírito golpista no governo Lula — e até agora não fez uma avaliação honesta de sua denúncia de quase três anos contra um imaginário terceiro mandato.
Mas esta visão de que há uma imprensa golpista no Brasil não combina com o momento que o país atravessa nem com o amadurecimento das instituições nem com a importancia do Brasil no cenário internacional. Também não está de acordo com as convicções das empresas jornalisticas.
Do ponto de vista do realismo político, basta lembrar o que ocorreu em Honduras para imaginar como seria recebida a idéia de um golpe de Estado no Brasil.
O problema, a meu ver, é outro. Os jornalistas brasileiros foram formados na escola do espírito crítico, que ensina a desconfiar do governo e duvidar dos poderes estabelecidos. É uma boa escola profissional. Aliás, a melhor. Mas não é perfeita nem se resume a fórmulas. Exige equilíbrio de visão, disposição para levar o outro lado em conta, sob o risco de criar vícios mentais e respostas automáticas.
No início da década de 70, este espírito “crítico” impediu muitos profissionais de enxergar o crescimento economico que se chamava de milagre — porque estavam convencidos de que o pais estava à beira de uma catástrofe que levaria à luta armada e à guerra civil. Em 2005, boa parte da mídia cobriu o que imaginava que iria ser o impeachment do governo Lula a partir do mensalão.
O espírito crítico exige que, acima de tudo, se preste atenção aos fatos.
Fonte: Época
Postado por Armando Lopes Rafael
(Observação: Este é o texto fiel. Sem montagem ou adaptação para dar idéia de ser coisa recente, ou constando grifos que não fazem parte do original como fazem alguns)

Esse, sim é o Cara!

A incrível e corajosa história de um juiz federal


Esse cidadão merece nossos aplausos.

Odilon de Oliveira, de 56 anos, estende o colchonete no piso frio da sala, puxa o edredom e prepara-se para dormir ali mesmo, no chão, sob a vigilância de sete agentes federais fortemente armados. Oliveira é juiz federal em Ponta Porã , cidade de Mato Grosso do Sul na fronteira com o Paraguai e, jurado de morte pelo crime organizado, está morando no fórum da cidade. Só sai quando extremamente necessário, sob forte escolta. Em um ano, o juiz condenou 114 traficantes a penas, somadas, de 919 anos e 6 meses de cadeia, e ainda confiscou seus bens. Como os que pôs atrás das grades, ele perdeu a liberdade. 'A única diferença é que tenho a chave da minha prisão.'

Traficantes brasileiros que agem no Paraguai se dispõem a pagar US$ 300 mil para vê-lo morto. Desde junho do ano passado, quando o juiz assumiu a vara de Ponta Porã, porta de entrada da cocaína e da maconha distribuídas em grande parte do País, as organizações criminosas tiveram muitas baixas.Nos últimos 12 meses, sua vara foi a que mais condenou traficantes no País.

Oliveira confiscou ainda 12 fazendas, num total de 12.832 hectares , 3 mansões - uma, em Ponta Porã , avaliada em R$ 5,8 milhões - 3 apartamentos, 3 casas, dezenas de veículos e 3 aviões, tudo comprado com dinheiro das drogas. Por meio de telefonemas, cartas anônimas e avisos mandados por presos, Oliveira soube que estavam dispostos a comprar sua morte.


'Os agentes descobriram planos para me matar, inicialmente com oferta de US$100 mil.' No dia 26 de junho, o jornal paraguaio Lá Nación informou que a cotação do juiz no mercado do crime encomendado havia subido para US$ 300 mil. 'Estou valorizado', brincou. Ele recebeu um carro com blindagem para tiros de fuzil AR-15 e passou a andar escoltado. Para preservar a família, mudou-se para o quartel do Exército e em seguida para um hotel. Há duas semanas, decidiu transformar o prédio do Fórum Federal em casa. 'No hotel, a escolta chamava muito a atenção e dava despesa para a PF.' É o único caso de juiz que vive confinado no Brasil. A sala de despachos de Oliveira virou quarto de dormir. No armário de madeira, antes abarrotado de processos, estão colchonete, roupas de cama e objetos de uso pessoal. O banheiro privativo ganhou chuveiro. A família - mulher, filho e duas filhas, que ia mudar para Ponta Porã, teve de continuar em Campo Grande. O juiz só vai para casa a cada 15 dias, com seguranças. Oliveira teve de abrir mão dos restaurantes e almoça um marmitex, comprado em locais estratégicos, porque o juiz já foi ameaçado de envenenamento. O jantar é feito ali mesmo. Entre um processo e outro, toma um suco ou come uma fruta. 'Sozinho, não me arrisco a sair nem na calçada.'

Uma sala de audiências virou dormitório, com três beliches e televisão. Quando o juiz precisa cortar o cabelo, veste colete à prova de bala e saicom a escolta. 'Estou aqui há um ano e nem conheço a cidade.' Na última ida a um shopping, foi abordado por um traficante. Os agentes tiveram de intervir. Hora extra. Azar do tráfico que o juiz tenha de ficar recluso. Acostumado a deitar cedo e levantar de madrugada, ele preenche o tempo com trabalho. De seu 'bunker', auxiliado por funcionários que trabalham até alta noite, vai disparando sentenças. Como a que condenou o mega traficante Erineu Domingos Soligo, o Pingo, a 26 anos e 4 meses de reclusão, mais multa de R$ 285 mil e o confisco de R$ 2,4 milhões resultantes de lavagem de dinheiro, além da perda de duas fazendas, dois terrenos e todo o gado. Carlos Pavão Espíndola foi condenado a 10 anos de prisão e multa de R$ 28,6 mil. Os irmãos , condenados respectivamente a 21 anos de reclusão e multa de R$78,5 mil e 16 anos de reclusão, mais multa de R$56 mil, perderam três fazendas. O mega traficante Carlos Alberto da Silva Duro pegou 11 anos, multa de R$82,3 mil e perdeu R$ 733 mil, três terrenos e uma caminhonete. Aldo José Marques Brandão pegou 27 anos, mais multa de R$ 272 mil, e teve confiscados R$ 875 mil e uma fazenda.

Doze réus foram extraditados do Paraguai a pedido do juiz, inclusive o 'rei da soja' no país vizinho, Odacir Antonio Dametto, e Sandro Mendonça do Nascimento, braço direito do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar. 'As autoridades paraguaias passaram a colaborar porque estão vendo os criminosos serem condenados.' O juiz não se intimida com as ameaças e não se rende a apelos da família, que quer vê-lo longe desse barril de pólvora. Ele é titular de uma vara em Campo Grande e poderia ser transferido, mas acha 'dever de ofício' enfrentar o narcotráfico. 'Quem traz mais danos à sociedade é mega traficante. Não posso ignorar isso e prender só mulas (pequenos traficantes) em troca de dormir tranqüilo e andar sem segurança.'

Texto veiculado na Internet por e-mail

Papa Bento XVI lamenta que Deus não seja uma prioridade para os homens



Cidade do Vaticano, 24 Dez (Lusa) - O Papa Bento XVI lamentou hoje na tradicional Missa do Galo, realizada na basílica de São Pedro, no Vaticano, que os homens não considerem Deus uma prioridade e que o releguem para último lugar nas suas vidas.

Numa basílica repleta de fiéis, o Pontífice realçou a importância do nascimento de Cristo, afirmando que ninguém pode ficar indiferente a este acontecimento.

Bento XVI recordou que naquele tempo os pastores foram prontamente conhecer o filho de David "tão esperado" e que então "não havia outra coisa que pudesse ter maior importância".

Deu no IOL Diário:

Ou "é melhor rim pra não dialisar"
Uma mulher saltou as barreiras de segurança colocadas dentro da basílica de São Pedro e empurrou o Papa Bento XVI, quando o pontífice percorria o corredor central da basílica, segundo um porta-voz do Vaticano, citado pela Associated Press.

Bento XVI, 82 anos, acabaria por cair, mas sem sofrer aparentemente nenhum ferimento, e retomou o caminho até ao altar para celebrar a tradicional Missa do Galo.

A mulher, que aparentemente sofre de perturbações mentais, foi detida pela polícia do Vaticano.

A desconhecida também empurrou o cardeal Roger Etchegaray, que foi transportado para o hospital para ser examinado.


Nota do Postador: Na Itália, quem sofreu o pior foi Berlusconi:

Publicidade - AraújoSAT - Empresa Líder em Internet no Cariri



O Blog do Crato tem o grande prazer de anunciar um dos nossos melhores e mais importantes parceiros: ARAUJOSAT, um nome que nem precisa se falar tanto aqui no cariri, pois todos conhecem os bons serviços prestados. Empresa de internet totalmente legalizada, possui uma equipe formada por 10 profissionais qualificados para realizar a instalação e a manutenção da sua internetsem fios. Além disso, é empresa líder no mercado, com o maior know-how, fazendo a cobertura inteira do município de Crato e cidades vizinhas. Por isso, na hora de escolher seu provedor de internet, não precisa sair procurando...chega de amadorismos e de perder tempo com provedores de principiantes. Nesta difícil área, que exige responsabilidade, escolha pessoas honestas, credenciadas e que trabalham com profissionalismo e experiência no ramo. O Blog do Crato recomenda AraújoSAT como a sua melhor solução quando o assunto é Internet no Cariri. O preço ideal para a qualidade de internet que você precisa.

Atendimento personalizado

Equipamento profissional ligado à embratel


Profissionais competentes para melhor atendê-lo

Empresa Profissional dentro de todas as normas


Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30