xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 05/06/2009 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

05 junho 2009

Corisco - Por: José Flávio Vieira


Apenas o destino final lhes era comum. Sentiam-se, certamente, realizados e felizes. Muitos retornavam a casa , outros saiam de férias : conheceriam novos povos, novos costumes, outras verdades. Beberiam um pouco de civilização nas águas do velho mundo. Se tantos deixavam as preocupações para trás, executivos vários carregavam consigo as atribulações inúmeras de suas atividades. Aqueles viajavam sozinhos , outros partiam com familiares, parentes, aderentes. Um maestro; um cirurgião plástico com a esposa psicóloga; um químico; vários empresários; muitos ativistas sociais; uma cantora promissora; professores; um geólogo; um oceonógrafo; veterinários; um casal em lua de mel; até mesmo uma arquiteta cratense com o filho e a nora embarcaram no mesmo trajeto. No outro extremo, pessoas se revoltaram no aeroporto, impedidos de viajar: alguns por conta de overbooking, um outro por problemas no passaporte. Duzentas e vinte e oito vidas levantaram vôo naquele domingo . Três horas depois, sem qualquer explicação plausível : esperanças despedaçadas, sonhos destruídos, projetos estilhaçados nas ondas bravias do atlântico. Do mar ao mar, fechou-se biblicamente o ciclo de tantas vidas. Passava-se a régua na contabilidade da vida, na visão realista de Bandeira: “Vida, vida, noves fora, zero !” E os que escaparam , dependeram de que? Do pai de todos os encontros e desencontros: o senhor acaso.
Aturdidos, pomo-nos a pensar na fragilidade da existência. E na grande tragédia desse mundo : construir é tão árduo e difícil; destruir não carece de motivos nem causas : basta um sopro. Para erguer um edifico levam-se , necessariamente, na melhor das hipóteses, meses e meses, para implodir são necessários apenas alguns segundos. Reparando direitinho, pouca coisa separa a tragédia do vôo 447, da tragicomédia de todos nós. Talvez apenas o número: a catástrofe por atacado. Todos os humanos, na verdade, fazem uma viagem muito parecida, embora não na mesma aeronave. O vôo é cego, no escuro, em meio à tormenta , à turbulência e o destino, amigos, é a colisão. Mais dia, menos dia, nosso aeroplano mergulhará no oceano dos tempos e não restará resquício, nem um vestígio do nosso plano de vôo. Nada sobrenadará: uma lembrança, uma memória, nada. E a ninguém interessará procurar a caixa preta E, se por acaso alguém tropeçar nela, como na lâmpada de Aladim, o que descobrirá? Desejos rotos, ilusões puídas, anseios pisoteados. Dados técnicos empilhados e empalhados : meros arremedo daquilo que um dia refulgiu e palpitou.
Contemplamos, atônitos, o universo com suas dimensões astronômicas. O que significa nossa passagem meteórica por aqui ? Como um corisco, riscamos os céus instantaneamente. Brilhamos fugazmente para algumas retinas atentas , para a maioria nossa trajetória será totalmente incógnita. E mais: nosso brilho dependerá da força com que ferirmos a pesada atmosfera deste mundo. E, como no meteoro, tanto mais cintilamos quanto mais nos dissipamos. Os mais espiritualizados acreditam que somos não meteoritos, mas cometas e que periodicamente retornamos para um novo resplandecer. O certo é que nossa momentânea fulguração não possui qualquer interferência na ordem imutável do universo. Etéreas, voláteis nossas efêmeras histórias escrevem-se na superfície do mar que se abre voluptuosamente para engolir nossa pequena aeronave.
De que adiantam vaidade, egoísmo, ganância, competição? A turbulência nos envolve, a colisão previsível nos aguarda. O que conta no final das contas ? A paisagem que possamos sorver da janela e a teia de laços fraternos que consigamos tecer com nossos outros companheiros de viagem e de infortúnio. Só.

J. Flávio Vieira

Carta de José Gilson Alencar ( Duda ), do SINDILOJAS para o Blog do Crato sobre a Relocalização da ExpoCrato


Crato, 03 de junho de 2009.
Ilmo. Sr.
Dihelson Mendonça
Caríssimo Amigo e grande cidadão cratense.

Nós cratenses, estamos muito orgulhosos do maravilhoso trabalho que você faz divulgando nossa terra, nosso povo e nossa cultura via internet, no blog do Crato, que o prezado amigo coordena. Queremos informar que o Crato está de braços abertos para receber os investimentos prometidos pelo Governo do Estado do Ceará, e nossa reivindicação é para que a aplicação dos recursos seja destinada ao atual Parque de Exposição. Em relação aos comentários divulgados no blog do Crato em 02/06/2009 fazendo referência aos cidadãos cratenses e de forma abusiva chamando-os de velharada saudosista acostumada a passar manhãs na Siqueira Campos fazendo criticas, queremos dizer ao nobre internauta, que numa cidade que tem a heroína Bárbara de Alencar como símbolo de bravura, seu povo não pode aceitar uma imposição que fere aos princípios de cidadania e liberdade de escolha. Jamais manifestamos qualquer interesse contrário a investimentos vindos do Governo do Estado para qualquer área da nossa cidade. O investimento referenciado será muito bem-vindo, principalmente se vier acompanhado de um projeto para revitalização e modernização do atual Parque de Exposição. Quanto aos investimentos prometidos para a URCA, queremos informar que o Governo Municipal do Crato já manifestou interesse na doação de um terreno para o Campus da Urca, junto a outros Campus Universitários a exemplo da Universidade Federal do Ceará, da Universidade Católica e do Centro de Convenções do Cariri, além de outras universidades que já manifestaram interesse na instalação de seus Campus Universitários na cidade do Crato, no mesmo terreno às margens da Av. Padre Cícero entre Crato e Juazeiro do Norte.

Recomendamos aos internautas observarem, na íntegra, o Oficio que foi enviado ao Governo do Estado e que foi veiculado no Blog do Crato.
Cordialmente
José Gilson Alencar – SINDILOJAS - CRATO

Futebol - Por: Amilton Silva

Brasileirão Série A

Cinco partidas deram início a quinta rodada da Séria A do Brasileirão 2009. A rodada foi desmembrada em virtude das duas partidas que a seleção brasileira fará pelas eliminitórias da Copa do Mundo. No estádio Bruno José Daniel, em Santo André, Santo André empataram em 3 X 3. Marcaram para o Santos Kleber Pereira, Madson e Fabão, para o Santo André, Elvis e Nunes duas vezes.
Em Porto Alegre, no Olímpico, o Grêmio goleou o Náutico por 3 X 0. Souza duas vezes e Máxi lopez marcaram os gols da vitória do Grêmio.

Brasileirão Série B

A quinta rodada da série B do Brasileirão teve inicio na terça feira dia 02 com duas partidas: Bragantino 1 X 1 Ipatinga e Juventude 0 X 1 Parana, prossegue nesta sexta feira com mais duas partidas: Fortaleza X Duque de Caxias RJ, no Castelão em Fortaleza e Campinense PB X Atlético GO.

Por: Amilton Silva - Editor de Esportes do Blog do Crato


Ajudem-me, meus Amigos!

Quando postarem um artigo aqui no Blog do Crato, peço que postem lá no Jornal Chapada do Araripe também o mesmo texto. Um pouco de esforço de vocês, é de grande AJUDA para mim.
Comentaristas, comentem lá também. A fogueira precisa pegar...só com a ajuda de todos...

Agradeço,

Dihelson Mendonça
www.chapadadoararipe.com

Semana do meio ambiente, Por pachelly Jamacaru

“A nossa Floresta, aberta, cortada,
Por tantas estradas, por tanto transportes
Sofre com incêndios, com o gado, com a caça
Que grande desgraça, que terrível sorte!”
William Brito


Todo dia, deparo-me com esta cena, e olha que não estou exagerando, todo santo dia, esta cena!!! De há muito fizemos uma denuncia sobre este mesmo caso, mas, os orgão compententes diz tratar-se de um tal Projeto de Manejo! É, estão remanejando a Floresta para as padarias e fornos das industrias de cerâmicas!

A mata, desmatada, avança silenciosamente do Pernambuco para o Ceará, "Projeto de Manejo"! Um dia, será tarde!

Imagem da Floresta pós incêndio, em geral provocado pelas mentes incendiárias ou por descuido de agricultores e apicultores!

Sem fiscalização, muitos animais são aprisionados, para o comerciio ilegal! Não se enganem, esta prática está em prática!


a insensibilidade de alguns motoristas, faz com que joguem covardemente suas máquinas por cima do animais!
Ainda me pergunto, por quanto tempo esta fábrica sera ignorada pelos ambientalistas? Por anos e anos a fio, este cachimbo medonho bafeja as encostas da Serra do Araripe, e além mais...!

Fotos: Pachelly Jamacaru
Direitos reservados

Singelas Recomendações ao "Biriteiros" de Plantão

Fim de semana chegando significa descontração total e absoluta, fuga de assuntos "indigestos e pesados" (tipo conurbação ou região metropolitana, tão em voga aqui no blog), leveza completa, satisfação redobrada e inadiável em levar a patroa no cabeleireiro para dá um trato no "pixaim", com a consequente oportunidade de reunir os amigos e jogar conversa fora numa mesa de bar, preferencialmente curtindo um som maneiro e, evidentemente, acompanhado daquela fêmea que, em sã consciência, nenhum "homem que é homem", teria peito de rejeitar algum dia e da qual, paradoxalmente, "mulher que é mulher" sente o maior ciúme: a disputadíssima e sempre bemvinda "loura suada". Isto posto, apresentamos-lhes regrinhas básicas que, seria de bom alvitre, fossem seguidas por aqueles que se julgam bons bebedores, a saber:
MANUAL PRÁTICO DO "ADEPTO A BEBER SOCIALMENTE"
a) Coisas que são DIFÍCEIS de dizer quando você está bêbado: indubitavelmente; preliminarmente; proliferação; inconstitucional; b) Coisas que são EXTREMAMENTE DIFÍCEIS de dizer quando você esta bêbado; especificidade; transubstanciado; verossimilhança; três tigres; c) Coisas que são TOTALMENTE IMPOSSÍVEIS de dizer quando você está bêbado: puta merda, que mulher feia!!!! chega, já bebi demais !!! sai fora, você não é o meu tipo !!!
MANUAL PRÁTICO DO “NÃO ADEPTO A BEBER SOCIALMENTE" (ou como agir quando se bebeu demais e se está com os seguintes sintomas): 01) Sintoma: Pés frios e úmidos. Causa: Você está segurando o copo pelo lado errado. Solução: Gire o copo até que a parte aberta esteja virada para cima; 02) Sintoma: Pés quentes e úmidos. Causa: Você fez xixi. Solução: Vá se secar no banheiro mais próximo, seu idiota; 03) Sintoma: A parede à sua frente está cheia de luzes. Causa: Você caiu de costas no chão. Solução: Coloque seu corpo a 90 graus do solo; 04) Sintoma: O chão está embaçado. Causa: Você está olhando para o chão através do fundo do seu copo vazio. Solução: Compre outra cerveja ou similar; 05) Sintoma: O chão está se movendo. Causa: Você está sendo carregado ou arrastado. Solução: Pergunte se estão te levando para outro bar; 06) Sintoma: O local ficou completamente escuro. Causa: O bar fechou. Solução: Pergunte ao garçom o endereço de sua casa; 07) Sintoma: O motorista do táxi é um "elefante rosa". Causa: Você bebeu "muitíssimo". Solução: Peça ao "elefante rosa" que o leve para o hospital mais próximo; 08) Sintoma: Você está olhando um espelho que se move como água. Causa: Você está para vomitar em um vaso sanitário. Solução: Enfie o dedo na garganta; 09) Sintoma: As pessoas falam produzindo um misterioso eco. Causa: Você está com a garrafa de cerveja na orelha. Solução: Deixe de ser palhaço, seu fuleragem; 10) Sintoma: A danceteria se move muito e a música é muito chata e repetitiva. Causa: Você está "em trânsito", dentro de uma ambulância. Solução: Não se mova; possível coma alcoólico; 11) Sintoma: A fortíssima luz da danceteria está cegando seus olhos. Causa: Você está no meio da rua e já é meio-dia. Solução: Tente encontrar o caminho de volta para casa; 12) Sintoma: Seu amigo "azulzinho" não liga para o que você fala. Causa: Você está falando com uma caixa de correios. Solução: Procure alguém que te leve para casa; 13) Sintoma: Seu amigo não pára de falar repetidamente as mesmas palavras. Causa: Você está falando com o cachorro do vizinho. Solução: Peça pra ele dizer onde você mora.
Aproveitem e lembrem-se: se for dirigir, não beba; se beber... reserve uns trocados para o táxi (mototáxi ??? tá doido, macho véi !!! quer ser "envelopado" ???).
Postagem: José Nilton Mariano Saraiva

Leia Hoje no CHAPADA DO ARARIPE

chapada 05-06-2009


Notícias:


- Material encontrado pela Marinha não pertence ao avião da Air France
- Petrobras cria blog para se defender de denúncias da CPI
- Collor admite que Confisco da poupança foi um “Equívoco”
- Brasil tem 29 casos confirmados de gripe suína
- Senado homenageia Patativa do Assaré

Crônicas:

- Aquele que deve Morrer
- A Morte do Velho Padre

Leia mais no Chapada do Araripe !

Publicidade - Mercadinho Matos - Ofertas da Semana

O Mercadinho Matos ( Org. Adiê e Aluísio ) firmou-se na cidade como um dos melhores locais para os Cratenses fazerem as suas compras. Bons preços, excelente atendimento, e variedade. Produtos sempre novos, longe do praço de vencimento. Tudo em: Cereais, enlatados, perfumaria, biscoitos, bebidas e frios em geral. MERCADINHO MATOS - O Prazer de comprar bem pelo melhor preço da cidade, com entrega em Domicílio. Rua Dr. João Pessoa, 73 - Fone (88) 3521-3893 - Crato - CE.

roda


OFERTAS DA SEMANA:
================================

Flocão Dona Clara ---------------R$ 00,99
Macarrao Imperador Fortaleza - R$ 1,29
Waffer Estrela ------------------R$ 00,99

================================

Coincidências Existem ? - Jornal Chapada do Araripe é Inaugurado por 2 pessoas ao mesmo tempo !!!

O Incrível acontece?

Ontem foi inaugurado o Jornal virtual CHAPADA DO ARARIPE - www.chapadadoararipe.com - Por duas pessoas em estados diferentes, no mesmo MINUTO...

Após cadastrar muita gente ao longo do dia, fui surpreendido nessa madrugada pelas 2 primeiras postagens feitas pelos primeiros habitantes a pisar os pés naquele novo planeta chamado Chapada do Araripe. Foram os astronautas ( ou internautas ): José do vale Feitosa, que escreveu uma crônica chamada: "Aquele que deve Morrer" e o José Nilton Mariano, com outra crônica "A Morte do Velho Padre". O interessante nisso tudo é a hora em que os dois postaram: ao mesmo tempo 22:53, coisa que NUNCA aconteceu no Blog do Crato em 4 anos de existência de coincidir que alguém poste ao mesmo tempo que outra. Olhem só:


E aí, é mera coincidência ? Você decide!

Abraços,

Dihelson Mendonça

A Fronteira da Tecnologia - Por: Mauro Santayana

Considerações sobre o Desastre do Air France


“Desastres como o da Air France nos conduzem à constatação de que a tecnologia não pode servir, ao mesmo tempo, à libertação do homem e à multiplicação ilimitada dos lucros, a Deus e a Mamon. O Deus do dinheiro tem em Tanatos, a divindade da morte, um sócio fiel”.

Em um dos primeiros testes com o sistema fly-by-wire, criado para a Força Aérea norte-americana, o avião, um F-16, caiu, matando o piloto. Entre essa primeira vítima e o desastre com o vôo 447, da Air France, vários acidentes, com os modernos Airbus, foram atribuídos à preponderância da inteligência artificial sobre o livre arbítrio dos pilotos. Em julho de 2007, em Congonhas, na maior tragédia aérea ocorrida no Brasil, segundo alguns especialistas, houve a aceleração do aparelho, em lugar da frenagem, e a impossibilidade da correção humana. "Desacelera!", gritou um dos pilotos. "Não consigo!", respondeu o outro. Tal como o HAL-9000, o computador central da nave de Uma odisséia no espaço, filme de Stanley Kubrick, de 1968, esses modernos sistemas eletrônicos de voo levam aos pilotos informações falsas. Em outubro do ano passado, um Airbus 330-303, da empresa Qantas, que decolara de Singapura rumo a Perth, na Austrália, voava a 37 mil pés, quando o piloto automático se desligou. Imediatamente o sistema fly-by-wire começou a sinalizar panes múltiplas no avião, que entrou em pique, caindo 650 pés. Restabelecido o nível do voo, houve nova queda de 400 pés. Os pilotos entraram em contato com o controle de terra e pediram autorização para descer, antes, em Learmonth. Felizmente era ao meio do dia, com boa visibilidade.

O relatório do voo da Qantas, examinado pela Easa, levou a agência que controla a segurança aérea na Europa a advertir os pilotos dos Airbus dos riscos com o sistema, em nota emitida em 16 de janeiro deste ano. Nela, a agência relata o que ocorrera com o avião da Qantas, e avisa que o sistema fly-by-wire emitira aleatoriamente informações de perda de velocidade (stall), de aumento de velocidade e de outras alterações, que não correspondiam à realidade, além de levar o aparelho aos dois piques sucessivos. Seria de esperar que, diante dos acidentes já registrados, e da experiência vivida pelos pilotos da Qantas, a agência europeia de segurança aérea houvesse recomendado o recolhimento dos Airbus e a reconstrução do sistema fly-by-wire. Ao que parece, a vida humana é menos importante do que o interesse dos fabricantes e operadores de aviões, que tampouco tomaram qualquer providência.

Esses acidentes repetidos desmentem a supremacia da máquina sobre o homem, na tomada de decisões. A metáfora do cavalo sempre foi usada por alguns pilotos, para explicar as suas relações com os aviões. Há, sem embargo, uma diferença: ser vivo, o cavalo tem, como o homem, o instinto de sobrevivência, e, com a decisão de salvar a própria vida, ajuda a salvar o cavaleiro. Os computadores, não. Tal como Hal estava programado para assegurar o cumprimento da missão espacial da nave, mesmo contra a vontade de seus tripulantes, o sistema fly-by-wire foi programado para substituir funções humanas. Nos primeiros voos comerciais transatlânticos, havia cinco tripulantes na cabine: o comandante, o copiloto, o engenheiro de voo, o navegador e o radiotelegrafista. Primeiro foi eliminado o radiotelegrafista. Em seguida, dispensado o navegador. E a exacerbação da tecnologia, com o fly-by-wire, fez desaparecer o engenheiro de voo.

Logo depois da histórica travessia do Atlântico Norte, em 1927, o grande piloto Charles Lindenbergh, ao relatar sua experiência, definiu o que o voo significava para ele. Outros conhecidos pilotos disseram mais ou menos a mesma coisa: "Havia momentos em que eu tinha a sensação de ter escapado da mortalidade, e, ao olhar a terra embaixo, me sentia como se fosse um deus". De todos os desafios vencidos pelo homem, ao longo dos milênios, o do voo é o que mais fascina. Talvez por isso mesmo tenha sido tão rápida a evolução dos aviões. Quarenta e um anos depois do primeiro voo de Santos Dumont, as hélices foram substituídas pela propulsão a jato, 14 anos mais tarde, em 1961, Gagarin iria ao espaço, abrindo a rota para que, em 1969, o homem chegasse à Lua.

Muitos pensadores concluem que a tecnologia deve estar submetida a um imperativo ético, como lembra sempre o teólogo Leonardo Boff. Georg Friedrich Junger e outros reduzem a importância da técnica na vida dos homens, ao dizerem que ela significa mais trabalho, mais desperdício, mais destruição, maior opressão. Desastres como o da Air France nos conduzem à constatação de que a tecnologia não pode servir, ao mesmo tempo, à libertação do homem e à multiplicação ilimitada dos lucros, a Deus e a Mamon. O Deus do dinheiro tem em Tanatos, a divindade da morte, um sócio fiel.

Sobre o Autor: Mauro Santayana:

Mauro Santayana é jornalista, colunista da Agência de Notícias "Carta Maior", comentarista de TV, e colaborador de diversos jornais nacionais, como "free lancer". Dois anos depois de voltar do exílio, em 1976, foi diretor da sucursal da "Folha de S. Paulo", em Minas, até 1982, quando escrevia uma coluna diária de política. Foi exilado, em 1964, quando estava em missão diplomática no Paraguai, trabalhando com o embaixador Mário Palmério. Nos dez anos de exílio, viveu no Uruguai, México, Cuba. Em Praga, Tchecoslováquia, 1968 – 1970, e em Bonn, Alemanha, 1970 – 1973, foi correspondente do "Jornal do Brasil". Foi chefe de reportagem do "Diário de Minas", 1955 – 1958, (BH), secretário de redação da "Última Hora", 1959, (RJ), comentarista econômico da "Revista Panorama Econômico Latino-Americano", 1965, Cuba, chefe das emissões em português da "Rádio Havana", 1966, comentarista político da "Rádio Praga", 1968 – 1970, e colaborador da "Gazeta Mercantil", 1982 - 1992 . Foi presidente do Bando de Desenvolvimento de Minas Geral, da área Cultural. Em 1968, integrava a Comissão de Estudos Constitucionais do Ministério da Justiça, que elaborava propostas para os constituintes de 1977. A amizade com Tancredo Neves e o trabalho feito pela reconquista da democracia garantiram-lhe uma condecoração do governo mineiro, em cerimônia em Ouro Preto, no dia 21-04-2004. Livros publicados: "Conciliação e Transição: as armas de Tancredo", "Dossiê da guerra do Saara" e "Repórteres" (em conjunto).

Notícias do Crato para o Dia 05 de Junho de 2009


05-06-2009
Prefeitura de Crato apóia EXPROAF, aberta no final da tarde de ontem

Aberta, no final da tarde de ontem, em Crato, com grande participação da sociedade, autoridades e pequenos produtores da agricultura familiar do Crato, a Exposição dos Produtos da Agricultura Familiar do Cariri (Exproaf). Mais uma vez, o evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Agricultura e outros setores. O prefeito municipal Samuel Araripe, determinou a presença durante todas as noites, de agentes da Guarda Municipal, para garantir a organização e segurança da Exposição, além da presença da limpeza pública, de forma intensiva. Outros serviços estão sendo disponibilizados como forma de fortalecer um dos eventos que, a cada ano, está se consolidando. A Exproaf é realizada por meio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Município do Crato, em parceria com outras repartições. O incentivo à comercialização dos produtos da agricultura familiar, sem a figura do atravessador, é uma das vantagens para quem pretende fazer a sua feira de hortifrutigranjeiros, mel, cereais, dentre outros produtos.

Secretaria de Cultura convoca barraqueiros para reunião hoje sobre o São João 2009

A Secretaria de Cultura Esporte e Juventude do Crato realiza hoje, às 14 horas, no Auditório do Centro Cultural do Araripe, no Largo da RFFSA reunião com os barraqueiros da cidade, onde serão tratados assuntos relacionados a organização do São João Festeiro. Na ocasião, serão disponibilizadas informações acerca das normas para a colocação das barracas, bem como esclarecidas as dúvidas em relação ao evento. A comissão organizadora do Crato São João Festeiro avisa a todos os barraqueiros que compareçam a reunião com cópia do CPF e RG.

Ação Social do Crato investe na capacitação da Inclusão Produtiva

A Secretaria de Ação Social em parceria com o CRAS do bairro Giselia Pinheiro, (Batateira), está realizando desde o ultimo dia 1º, uma capacitação da Inclusão Produtiva em peças íntimas. Conforme a Lei Orgânica da Assistência Social – LOA, projetos de capacitação, como esse de inserção produtiva caracteriza-se como projeto de enfrentamento da pobreza, onde investir na população mais carente, buscando subsidiar, financeira e tecnicamente iniciativas que garantam meios e capacitação produtiva. A oficina, que se encerra hoje, foi ministrada por Maria Lúcia Lima de Azevedo, instrutora do Instituto Prisma de Desenvolvimento da cidade de Fortaleza-CE.

CRAS Seminário organiza balcão de dos Direitos Humanos da Cidadania

A Secretaria de Ação Social, através do Centro de Referencia em Assistência CRAS do Seminário, promove hoje, às 14 horas, no Pólo Madre Feitosa, uma Palestra com os participantes do balcão de promoção dos Direitos Humanos da Cidadania. Na ocasião serão priorizados os temas: ”Os Direitos dos Idosos”, “Família” e “Alimentos”, tendo como público alvo os técnicos do CRAS, Agentes Sociais e estagiários do Serviço Social.

Secretaria de Cultura do Crato inicia nessa semana oficina “Cantando Musica Brasileira”

A Secretaria de Cultura do Estado do Ceará em parceria com a Prefeitura do Crato realiza hoje, dia 5 e amanhã 6 de junho, a Oficina de Canto Coral: "CANTANDO MÚSICA BRASILEIRA" com a professora e maestrina Izaíra Silvino. A oficina acontecerá no auditório do CREDE 18, na Rua André Cartaxo no 9. As inscrições estão sendo feitas na Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude do Crato pelo telefone 3523 2365, das 8 as 14 horas.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Governo Municipal do Crato
Fone/Fax - (88) 3521.7069
M
ais informações:

http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com


Publicidade - Clínica São Raimundo - Cuidando do Povo de Várzea Alegre !

O Blog do Crato tem o prazer de fazer a publicidade da Clínica São Raimundo, da cidade de Várzea Alegre - CE, que acredita no nosso trabalho como meio de buscar a integração regional. A Clínica São Raimundo é uma empresa conceituada. Comandada pelos renomados médicos Dr. Menezes Filho e da Dra. Ana Micaely de Morais Meneses. Especializada em pediatria, ultrassonografia, fisioterapia especializada, RPG.

Eis algumas fotos da nossa empresa/parceira que fazemos questão de divulgar:



Acima: A Logomarca oficial da Clínica São Raimundo, em Várzea Alegre.


Acima: O Médico, Dr. Menezes Filho em atividade.

Acima: Dra. Ana Micaely de Morais Meneses

Cuidando de seus pacientes com carinho e dedicação...



Clinica São Raimundo.
Rua Dep. Luis Otacilio Correia 129. Várzea-Alegre. Fone (088) 3541-1467.
Especialidade: Pediatria, ultrassonografia, fisioterapia especializada, RPG.

"Cuidando com carinho e responsabilidade do povo de Várzea Alegre !"

Anuncie no Blog do Crato.
Contatos:
blogdocrato@hotmail.com
Tel: 088-3523-2272


Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30