xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 22/05/2009 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

22 maio 2009

HOJE - Sexta-feira, Dia 22 de Maio - Show de Pré-Lançamento do CD "A Busca da Perfeição" - Dihelson Mendonça no BNB - Juazeiro do Norte

Dihelson Mendonca - CCBN - Juazeiro2

"A música é suficiente para toda uma vida, mas uma vida não é suficiente para toda a música".

(Rachmaninov).

Um artista não se cria, nasce! Podemos considerar que o talento é nato e que pode ser desenvolvido por uma necessidade ou circunstância. Assim na cidade do Crato-CE, nasceu Dihelson Mendonça em 1966. Iniciou seus estudos em piano clássico ainda criança, sob orientação da professora Diana Pierre, e sua grande inclinação para a música, fêz-se notar desde cedo, pelo rápido aprendizado. Chegou a cursar Engenharia Eletrônica na Universidade de Campina Grande-PB, mas o chamado da música foi mais contundente, e a partir daí sua dedicação ao piano tornou-se mais intensa, descobrindo de forma autodidata a sua peculiaridade jazzística, sem abandonar as formas eruditas que havia aprendido. Suas influências vão desde Bach à Hermeto Pascoal, passando até pelos "Irmãos Aniceto", e fortemente se destacam os clássicos como: Chopin, Liszt, Debussy e o maior compositor de tangos do Brasil Ernesto Nazareth. Em 1997, esteve em Nova York, fazendo uma peregrinação musical e contactou grandes nomes do jazz da atualidade, como: Michel Camilo, Joe Henderson e Mccoy Tyner. Essa experiência resultou na formação de um trio de jazz e na apresentação de vários shows pelo Brasil.

No cenário cearense Dihelson Mendonça atua como escritor, designer, fotógrafo, videomaker, diretor musical, arranjador, compositor, além de exímio pianista. Apesar de receber várias propostas para sair do País, resolveu investir seu talento em sua terra, construindo um estúdio de gravação e produção audiovisual chamado DMSTUDIO, que é referência em todo o nordeste. Participou de vários festivais, com destaque para o Festival de Jazz & Blues de Guaramiranga-CE. Teve o privilégio de dividir o palco com alguns dos maiores nomes da música instrumental Brasileira, tais como Toninho Horta, Arismar do Espírito Santo e Hermeto Pascoal, (que o apelidou carinhosamente de "o repentista do teclado") dentre tantos outros. Após um período de reclusão e pesquisa, com o intuito de aperfeiçoar-se em seu instrumento, dedicou-se árduamente à composição de seu primeiro CD solo, intitulado "A busca da Perfeição"; Trabalho de grande envergadura, que consiste em um Livro fotográfico de 100 páginas, um CD, e que reúne Música, Poesia, Filosofia, Fotografia e Arte por Computador, e no qual participam mais de 20 escritores e poetas do cariri. Patrocinado exclusivamente pelo BNB - Banco do Nordeste do Brasil.

Neste Concerto, de pré-lançamento do seu CD SOLO, Dihelson Mendonça apresenta suas próprias composições, algumas já apresentadas no CD, bem como seus arranjos pianísticos de outros autores caririenses, além de peças do repertorio Clássico e do Jazz. Como já é característica em seus concertos, Dihelson Mendonça além de tocar as peças originalmente escritas, também improvisará sobre temas e melodias, seguindo a tradição do Jazz, por acreditar que "a música verdadeira não deve ficar "estagnada" e presa à rigidez de um papel, quando a grande arte consiste no poder da criação e do talento".

Por:Linda Mascarenhas

Serviço:
Local: Centro Cultural Banco do Nordeste - Juazeiro do Norte ( Sede do BNB )
Data: Dia 22 de Maio - Sexta-Feira
Horário: 19:30

Patrocínio:










Grupo de Artistas criado em Fortaleza é inspirado no Coletivo Camaradas

Arte e Marxismo também será o foco Coletivo de Artistas de Fortaleza
No último sábado (16), esteve reunido no Comitê Municipal do PCdoB de Fortaleza o grupo que dará origem ao coletivo de artistas na capital. A idéia é aglutinar militantes, filiados e simpatizantes com atuação nos movimentos artístico e cultural, interessados em estudar arte sob a ótica marxista, na perspectiva de debatê-la entre os diferentes segmentos sociais e interferir propositivamente nas políticas culturais da cidade.

Essas foram algumas das idéias que surgiram durante a reunião, que teve como pauta principal o delineamento da atuação desse grupo formado por músicos, escritores, desenhistas, capoeiristas, MC´s, humoristas, teatrólogos, dançarinos, entre outros, que, embora embrionário, se inspira nas experiências do Coletivo Camaradas do Cariri.

Segundo Natanael Alves, o Natan, dirigente do PCdoB de Fortaleza, “essa ação corresponde aos anseios da direção municipal do partido que pretende reorganizar, através do núcleo dos movimentos sociais, a atuação política de seus quadros no movimento artístico”. Trata-se de uma reaproximação com o segmento que ajudou a construir a própria história do partido comunista no Brasil, quando organizou em suas fileiras nomes importantes como Mário de Andrade, Oswald de Andrade, Di Cavalcanti, Clarice Lispector, Tarsila do Amaral, José Lins do Rego, Graciliano Ramos, Villa- Lobos, Jorge Amado, Raquel de Queiroz, Portinari, entre outros.

Para Antonio Filho, poeta, fotógrafo e escritor comunista, “o importante é que a atuação do grupo seja acertada, no sentido de contribuir para descentralizar as informações e facilitar o acesso aos bens culturais, patrimônio de todos”. O coletivo surge no momento em que a Conferência Nacional de Cultura e suas etapas preparatórias, municipal e estadual, que têm o objetivo de desenvolver políticas públicas de cultura e promover a participação social, se tornam pauta na cidade. Nesse sentido, o grupo inicia suas atividades com a tarefa de preparar a atuação marxista no processo de conferência, de forma a garantir uma intervenção qualificada e propositiva de seus membros.

Diante de tantos desafios, ficou acertado entre os presentes um encontro quinzenal para dar andamento às propostas. A próxima reunião está prevista para o dia 30 de Maio, às 10h, no Comitê Municipal do PCdoB de Fortaleza. A atividade é aberta e interessados podem participar independente da filiação partidária, o importante para o grupo é a afinidade com o tema e o compromisso de construir uma nova realidade cultural na cidade. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone (85) 8631-7172 (Falar c/ Flaviene).

De Fortaleza
Flaviene Vasconcelos.
Estudante de Ciências Sociais e membro do coletivo de artistas

Zé volta à casa do campo


Morre o músico Zé Rodrix, aos 61 anos, em São Paulo

da Folha Online


O cantor e compositor Zé Rodrix, 61, morreu na madrugada desta sexta-feira (22), em São Paulo. O músico se sentiu mal em casa e foi levado às pressas ao Hospital das Clínicas. O hospital ainda não confirmou a causa da morte.
Zé Rodrix ganhou destaque na música durante a década de 70, ao lado de Sá e Guarabyra
A assessoria de imprensa do hospital afirma que o músico deu entrada às 0h30 e morreu às 0h45. A causa da morte ainda não foi informada.
Rodrix, cujo nome de batismo é José Rodrigues Trindade, apareceu para o grande público em 1967, em um festival da Record.
Sua carreira ganhou destaque nos anos 70, quando trabalhou com o grupo Som Imaginário --banda criada para acompanhar uma turnê de Milton Nascimento-- e ao lado dos músicos Sá e Guarabyra. O trio se transformou em ícone do chamado "rock rural".
Entre as canções mais famosas de Zé Rodrix estão "Casa no Campo", famosa na voz de Elis Regina, "Mestre Jonas" e "Soy Latino Americano".
Nas décadas de 80 e 90, Rodrix abandonou a carreira musical para se dedicar à publicidade.
Em 2001, voltou a se reunir com os companheiros Sá e Guarabyra para uma apresentação do "Rock in Rio". No mesmo ano, o trio lançou um DVD ao vivo, reunindo seus maiores sucessos: "Sá, Rodrix & Guarabyra: Outra Vez Na Estrada - Ao Vivo".

AFAC CONVIDA

AFAC CONVIDA - Encontro com o prefeito DE CRATO Dia 28 de maio
(quinta feira)

A AFAC – Associação dos Filhos e Amigos do Crato, convida você
para um encontro com o prefeito da cidade de Crato, Dr. Samuel
Araripe, que apresentará os seus projetos para o mandato que ora
se inicia.

Após a apresentação, será aberta discussão para sugestões ao
prefeito sobre os projetos.

DIA - 28 de maio, a partir das 19:0 horas
LOCAL: Auditório da CDL Fortaleza, na Rua 25 de março Nº
882, CENTRO, Fortaleza-CE.(estacionamento próprio)
FONE : 85-3221.6663 (próximo ao prédio da Bolsa de Valores)

Após a reunião será servido um coquetel aos presentes.

CONTATOS DA AFAC:
Wilton: (85) – 9613-3936
Graça Barreto: (85) – 9958-1650
Luis Lima: (85) - 9621-7016
Pedro Jorge: (85) - 9988 - 9911

Quem são as Grandes Empresas Vilãs da Poluição Visual no Crato ??


O
Blog do Crato apoia todas as iniciativas de despoluição sonora, visual, de esgotos, e de qualquer outra forma que se fizer para despoluir nossa cidade. O secretário Nivaldo Soares, juntamente com uma equipe de outros secretários está empreendendo uma verdadeira GUERRA á poluição visual e sonora no nosso município. Tudo aos auspícios do prefeito Samuel Araripe, que munido da guarda municipal e do Demutran, procura garantir a LEI DA ACESSIBILIDADE, que devolve as calçadas aos seus verdadeiros donos: os pedestres. Locais estão sendo oferecidos aos feirantes lá no mercado, para que deixem as praças e locais públicos.

Com relação à retirada de placas enormes que impedem até a visualização na nossa querida Chapada do Araripe, está sendo feita uma campanha na base da boa vontade, mas para os refratários, a coisa pode ESQUENTAR.

Ontem, em reunião no gabinete do Prefeito, a pauta era de como se deve prosseguir agora para o pleno sucesso da campanha, e do que fazer para com aqueles que não querem colaborar. 160 empresas já aderiram à campanha, mas ouve-se um boato na cidade, que uma empresa de Juazeiro do Norte que está instalada aqui no crato, se recusa terminantemente a retirar a sua placa, dando mau exemplo, e afrontando os próprios colegas lojistas, uma vez que cada um cumpriu a sua parte. Porque é que essa empresa não iria cumprir também ?

Minha sugestão é de que se alguém não quiser cumprir, deve cumprir pelas vias legais. Aonde o diálogo não resolve, a Força e a LEI resolve rapidinho, rapidinho.


Andando pelo centro da cidade, percebi que inúmeras placas já foram retiradas, mas há esses aqui que parece que se recusam a retirar, e podem acabar sendo retirados "na marra":







E essa placa enorme de "Dentista" aí, quando essa "coisa" irá ser retirada a fim de desobstruir o belo prédio por trás ?

Essa geringonça aí da Farmácia Gentil precisa ser retirada o quando antes. É o símbolo máximo da poluição visual em Crato. Vou até filmar no dia em que ela for retirada...

Esse aí, parece que tá se recusando a retirar a placa...vai à força mesmo ?




Essa aí do supermercado mansota e da Casa dos Sonhos são ridículas. São as únicas que faltam na Rua Santos Dumont.

Abaixo, fotos da reunião de ontem: O Caldo vai Engrossar...






Prefeito Samuel Araripe disse na reunião "Agora não podemos recuar mais. Se o fizermos ficaríamos desmoralizados perante a opinião pública. É preciso não ceder às pressões de meia-dúzia de gente que não quer ver um Crato melhor."

Reportagem: Dihelson Mendonça

I SEMINÁRIO CARIRI CANGAÇO

I SEMINÁRIO CARIRI CANGAÇO
De 22 a 26 de Setembro de 2009
Crato, Juazeiro e Barbalha.
O Evento se confirma para os dias 22 a 26 de Setembro de 2009, no triângulo Crajubar, sul do estado do Ceará. A iniciativa é da SBEC – Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço, e das prefeituras municipais de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, com o apoio da URCA e do ICC.
Crato, cidade situada no sul do Ceará, ao sopé da Serra do Araripe e berço da Nação Kariri, foi fundada em 1764. É considerada a Capital da Cultura do Ceará e conhecida como a Princesinha do Cariri. Possui cerca de 120 mil habitantes. Cercada pela deslumbrante Chapada do Araripe, com altitude de 430 metros e clima ameno, Crato é destino certo para quem deseja desfrutar das belezas e da tranqüilidade que a natureza pode oferecer. É também berço de personagens ilustres, como Padre Cícero, Dona Bárbara de Alencar, Tristão Gonçalves e o Brigadeiro Leandro Bezerra Monteiro, e cenário de fatos importantes da história nordestina como a Contra-Revolução de 1817, Baixa Dantas e o Sítio Caldeirão do Deserto do Beato José Lourenço. Crato é uma das cidades anfitriãs de nosso I Seminário Cariri Cangaço em setembro.

Pandemia de Sensacionalismo !


A mídia hegemônica é o maior vetor de notícias ruins, crises, pessimismos e outras mazelas que existem na face da terra. E além disso, aqui no Brasil provoca náuseas, azia e mal estar. Assim como propalaram a falsa epidemia de febre-amarela ano passado, que originou uma corrida desenfreada aos postos de saúde, clinicas e drogarias em busca de vacinas -- ocasionando inclusive a morte de algumas pessoas por excesso de cuidados -- estão fazendo a mesma coisa com relação à gripe suína no Brasil. O Ministério da Saúde informou que tem estoque do medicamento suficiente para tratar nove milhões de pacientes, e o Brasil tem capacidade para produzir o medicamento Tamiflu em grande escala, se necessário for, para atender qualquer demanda.

Comentário da leitora Beth sobre a Pandemia de ensacionalismo:

A malária mata cerca de 1,5 milhão de pessoas no mundo por ano e nunca virou epidemia, pandemia ou qualquer outra mia. E para a malária, existe vacina mas continua morrendo gente.

Fonte: www.bodegacultural.com

OS RISCOS DE UMA PANDEMIA - por José do Vale Pinheiro Feitosa

Não se tome a contabilidade de mortes e adoecidos por qualquer doença para valorizar ou não um pandemia de influenza. Mesmo no caso desta gripe suína. Uma pandemia de influenza é séria, desestrutura o tecido social, os serviços em geral e particularmente os serviços de saúde. Leva economias à ruina e desfalca a estrutura familiar. Por isso, em que pese eventuais interesses cruzados, como os de fabricantes de medicamentos, não tem sentido esta tendência atual de se minimizar um vírus da influenza que só no México internou 10% dos doentes e teve uma taxa de letalidade muito alta.

Um quadro como este, por exemplo, no Brasil talvez implicasse em milhões de internações novas, acrescidas a um sistema de leitos já de todo ocupado pelos males atuais. Regiões turísticas inteiras parariam suas atividades econômicas. O dinamismo de circulação de todos os tipos de agentes entre cidades e regiões e estados, cessaria. Viagens para o exterior seriam afetadas, tanto daqui para lá como de lá para cá. As escolas parariam, até mesmo os equipamentos de cultura que dependem de platéias seriam afetados.

Uma pandemia mantém um estágio de risco alto durante meses e isso é uma afetação extrema de uma sociedade já pobre e que sofreria ainda mais com os efeitos da crise econômica mundial. Portanto, mobilize-se a sociedade, as autoridades públicas e vamos manter o alerta no nível em que se encontra por recomendação da OMS. Só para lembrar, claro que na Europa havia uma guerra generalizada, mas a pandemia da Espanhola durou praticamente três anos, começa em 1918 no meio oeste americano e arrasa a Europa em 1919.

José do Vale Pinheiro Feitosa

A TV que se Vê - Por: Roberto jamacaru de Aquino



A TV que se "ver"

Em casa, à noite, em meio ao ócio do pós-refeição, procurei assistir algo de interessante nas programações das emissoras de televisão do meu país. Esperançoso, em face a um grande número de canais disponíveis no ar, acionei o controle remoto no “A”, que assim anunciou:

- Assista agora mais um capítulo inédito da sua novela das oito!
Por não despertar meu interesse, mudei para o Canal “B”.
- Caríssimos irmãos! Dêem seus testemunhos, louvem a Deus, mas não esqueçam de contribuir...

Nada contra, mas pulei para o Canal “C”.
- Espaço Político Eleitoral:
Brasileiros! Nosso Partido promete acabar com a impunidade. Promete gerar mais emprego. Promete criar um sistema digno de habitação. Promete...

Cansado da retórica e das promessas, nunca cumpridas, mudei para o canal “D”.

- Aqui é só alegria! E com vocês o máximo do Axé e do Forró... “E me lambe todinho e mexe a barriguinha e balança a bundinha, e sacode o...!”.

Rápido, rápido para o Canal “E”.

- Assista agora, na programação educativa da minha, da sua e da nossa TV Ensinamento, mais um show de humor com “Deoclécia do Montese” e “Laurita do Icó”.

Respeito, mas ali era meu limite... Desliguei o aparelho!

Sem acreditar na qualidade cultural que, naquele horário, a mídia televisiva estava massificando na mente da população, pensei em ir dormir. Ms era preciso interagir com o mundo e por isso religuei o aparelho na expectativa de encontrar algo diferente e interessante.

Assim, acomodei-me novamente no sofá, muni-me do controle remoto e...

Canal “F”...

- Telespectador amigo!
Esse nosso novo produto, testado nos Estados Unidos, garante a você a perda de sete quilos de seu peso em apenas uma semana. Tudo isso sem privá-lo de comer e beber, em abundância, tudo aquilo que você gosta, inclusive doces, frituras, massas, refrigerantes etc.
Garante acabar também com a gordura localizada, o colesterol, a insônia, o vício de fumar, a queda de cabelo, as rugas, o amarelo dos dentes, o desânimo sexual...

Canal “G”

- Os produtos do Shopping Sex proporcionam a você mais prazer na hora do...

“H”

- Acompanhe agora as fofocas e o dia-a-dia dos artistas da nossa TV.
OK! OK! O artista A se separou da artista B que transou com o ator C, por ter enganado a atriz D...

Canal “I”

Atenção!
Veja o pacote de filmes que a nossa TV presenteará a você durante este ano:
- Máquina Mortífera; Sede de Matar; Nascido para Matar; Caçada Violenta; O Exterminador do Futuro; A Bala é a sua Lei; Brinquedo Assassino; A Vingança; Matar ou Morrer; Morte por Encomenda, Os profissionais do crime...

Mesmo impaciente, e desiludido, com o que via e ouvia, e ainda temendo uma bala perdida, prossegui...

Canal “J”

- Roda o peão!
A sorte poderá estar ao seu lado dando carros, casas, apartamentos, viagens, barras de ouro... É um show de prêmios, mas só para quem compra nossas cartelas disponíveis em todas as bancas de revista deste país!

Naquela hora desisti, em definitivo, de ver TV e fui procurar alternativas de informação e lazer sintonizando as rádios, sistemas AM e FM..

- Rádio A... O melhor do forró!
- Rádio B... Só forró!
- Rádio C... Puro forró!
- Rádio R... Nas ondas do forró!
- Rádio U... 24 horas de forró!
- Rádio..... Forró, só forró e tome forró!

Por: Roberto Jamacaru

Brasil - 9 pessoas infectadas com vírus da Gripe Suína - E 100 pessoas morrem por ano vítimas de Raios


Ex-gripe aviária e ex vaca-louca visitam a gripe suína:





Nota do Blog do Crato:
A manchete dessa notícia é nossa. Apenas para mostrar o alarde que os meios de comunicação fazem com certas notícias. Será mesmo tanto motivo de preocupação com esses casos da gripe suína no Brasil, quando se sabe pelas estatísticas oficiais que em torno de 100 pessoas morrem todo ano vítimas de ( pasmem ): Raios ?

...
O Ministério da Saúde confirmou nesta quinta-feira um novo caso de infecção pelo vírus H1N1, elevando a nove o total de doentes já registrados no Brasil. "O paciente foi contaminado nos Estados Unidos, de onde voltou no último dia 19. Procurou serviço de saúde no dia 20, está em tratamento e passa bem", disse o ministério em um comunicado.

O Ministério da Saúde esclareceu que, das nove pessoas infectadas no Brasil, oito já receberam alta. O último registro da infecção no país havia sido confirmado no dia 10 de maio. O novo caso apareceu em São Paulo, elevando para 3 o total de infectados no Estado. Rio de Janeiro (3 casos), Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina (1 caso cada um) também tiveram registro confirmado da nova doença, popularmente conhecida como gripe suína. "Para todos os casos, estão sendo realizados busca ativa e monitoramento de todas as pessoas que estabeleceram contato próximo com esses pacientes", informou o comunicado. Apesar do novo caso, o Ministério da Saúde reafirmou que não há evidências da transmissão de pessoa para pessoa no país. Até o momento, o Brasil registrou dois casos de transmissão autóctone (ou seja, dentro do território nacional). As duas pessoas que contraíram a doença no país foram infectadas por um paciente que havia viajado ao México, epicentro da doença, e de quem eram muito próximas. Os casos ocorreram no Rio de Janeiro.

Fonte: Reuters
Charge: Jornal O ESTADO


Humoristas e Artistas Cearenses se reúnem para ajudar vítimas das enchentes


Nota do Blog do Crato:

Como é praxe desde tempos remotos, inclusive na Europa, artistas cearenses também prestam solidariedade às vitimas das chuvas. Isso me faz lembrar do grande gênio da Música, e considerado o maior pianista de todos os tempos, o húngaro Franz Liszt, que nas cheias do Rio Danúbio, que invariavelmente alagavam a cidade de Budapest, no século XIX, tocava inúmeros concertos cuja renda era revertida para as vítimas. Uma grande lição de humanismo e solidariedade e que deve ser sempre seguida. Aqui no Ceará, alguns artistas estão fazendo algo parecido, nas cheias de 2009, como nos mostra esta reportagem do Jornal "O ESTADO":


Rossicléa, Skolástica, Falcão, Fagner, Chico Pessoa e Ítalo e Renno são algumas das atrações.

Fortaleza se junta para ajudar as vítimas das chuvas. No sábado acontece um grande evento: “Força Solidária” é uma iniciativa do Governo do Estado junto a FIEC e outras instituições, a fim de apoiar as vítimas das enchentes que abalaram o estado do Ceará nos últimos meses. Uma série de eventos acontecerão, e o primeiro, neste sábado, será um grande show montado no Parque do Cocó com os maiores expoentes da música e humor cearense, como Fagner, Falcão, Ítalo e Renno e Chico Pessoa. A partir das 10h da manhã uma grande blitz em frente ao parque do Cocó em frente à Rua Valdetario Mota com a Andrade Furtado. Será montado um stand onde os Bombeiros, Cruz Vermelha e o exercito de Fortaleza estarão arrecadando alimentos, roupas, colchonetes e outras ajudas necessárias, para serem distribuídas às vitimas do interior.

A partir das 18h30 até 19:30 tem concerto com a Orquestra Eleazar de Carvalho. Das 19h30 às 19h45 tem esquete feita pelo humorista Papudim. Das 19h45 às 20h15 o humorista-cantor Falcão chega com sua irreverência. Das 20h15 às 20h30 o humorista Aluisio Junior faz a siaua presentação, seguida pelo show de Italo e Renno. Às 21h será a vez de Skolástica anunciar o cantor Chico Pessoa. A partir das 21h45, Rossicléia realiza a apresentação do show do cantor Fagner, que fará o encerramento, a partir das 22h. Maiores informações: 3261-0665.


Fonte: Jornal O ESTADO.










22-05-2009
Crato investirá mais de R$ 1 milhão na recuperação das ruas

A Prefeitura Municipal do Crato irá iniciar trabalho intensivo de recuperação das ruas e avenidas danificadas pelas chuvas a partir do dia 1º de junho. O anúncio é do prefeito do Crato, Samuel Araripe, que irá a Brasília na próxima semana, providenciar recursos para vários projetos destinados a diferentes setores do município, incluindo a melhoria das estradas. De acordo com Samuel Araripe, será investido mais de R$ 1 milhão no projeto de recuperação, que será concluído em 30 dias.

Samuel Araripe apresenta Plano de Modernização Administrativa a secretariado

O prefeito do Crato, Samuel Araripe, esteve reunido na manhã de ontem com o seu secretariado, com a finalidade de apresentar o Plano de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT). Um dos principais objetivos desse projeto é promover a modernização e dinamização dos serviços administrativos de todos os setores da administração pública municipal. O prefeito Samuel Araripe afirma que serão investidos para esse processo R$ 3 milhões, obtidos por meio de empréstimo ao Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES). Esse montante será utilizado para investimentos em capacitação de recursos humanos, infra-estrutura e equipamentos de informática. O projeto possibilitará um novo perfil de atuação para os procedimentos administrativos. O prefeito ainda solicitou de cada secretário que apresentasse as demandas dos setores dos quais são responsáveis. Posteriormente, o projeto será entregue ao Banco do Brasil.

Compra de máquinas pesadas

Outro projeto, avaliado em cerca de R$ 1 milhão, vem sendo elaborado pela administração. Segundo o prefeito Samuel Araripe, a finalidade de promover melhorias dos serviços voltados para as áreas agrícolas e de infra-estrutura em todo o município. O dinheiro será destinado à compra de equipamentos como tratores, retroescavadeiras, caçambas, enchedeiras, dentre outros equipamentos.


Fórum da Criança e do Adolescente será no dia 9 de junho, com eleição de novos membros


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente da cidade do Crato informa a toda sociedade que de acordo com a resolução nº 06/2009, foi baixado edital para inscrição de representantes da sociedade civil (entidades não governamentais) que atendam crianças e adolescentes para participarem do Fórum da Criança e do Adolescente, onde serão eleitos novos conselheiros para o CMDCA, para o biênio 2009/2011. O Fórum será realizado no dia 9 de junho, no Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva, das 8 horas até o meio-dia. Qualquer informação, procurar o CMDCA na Secretaria de Ação Social de 8 horas às 14 horas ou pelo telefone: 3521-6321.

Educação do Crato realiza ações de suporte aos profissionais do município

Objetivando capacitar de forma constante e crescente os professores municipais a Secretaria de Educação do Crato vem realizando ações para dar um maior suporte aos profissionais. Oficinas de formação, encontros pedagógicos, reunião de gestores, de secretários escolares e coordenadores pedagógicos e das creches vem acontecendo periodicamente no intuito de promover a comunicação efetiva, bem como uma melhor interação entre os quadros funcionais das escolas. Dentro da programação desses trabalhos da Secretaria de Educação, realiza próximo dia 29, no Circulo Operário a oficina “Lendo Você Fica Sabendo” para Professores do 2º ano, com a participação de 110 profissionais.

Crato participa do dia do Desafio

Sob a coordenação do Serviço Social do Comércio - SESC Crato, a Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude do Crato, através do Núcleo de Fomento ao Esporte-NUFESP, o juntamente com os professores de Educação Física e Coordenadores das Escolas, participarão ativamente do Dia do Desafio 2009. O Dia D acontece próximo dia 27 tendo início com um cortejo pelas principais ruas da cidade do Crato, saindo do Centro Cultural do Araripe -RFFSA às 9 horas. Esse evento é de repercussão Internacional e a cidade do Crato estará concorrendo com Sincelejo na Colômbia no alcance das metas estipuladas. Maiores informações pelo Fone 3523-2365 ou na Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Governo Municipal do Crato
Fone/Fax - (88) 3521.7069 M
ais informações:

http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com



Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30