xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 16/05/2009 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

16 maio 2009

O céu do Crato ensaia o verão, com suas auroras multicoloridas!


Agradecemos à natureza pelas chuvas, e agradeceremos igualmente pelos dias ensolarados que virão! Como é sábia esta mãe natureza! Quando o homem compreenderá isto?

Foto: Pachelly Jamacaru
C/Marca D'água
"Direitos reservados"


16-05-2009
Governo do Crato inicia próxima semana cadastro do programa “Minha Casa Minha Vida”

O programa “Minha Casa Minha Vida” do Governo Federal, tem parceria com os estados, municípios, empresas e movimentos sociais irá construir um milhão de novas moradias para a população. Dessas, 400 mil serão destinadas a famílias com renda mensal de até 3 salários mínimos. A documentação necessária para inscrição: RG e CPF (se casado (a) RG e CPF do conjugue);Comprovante de renda formal ou informal; Comprovante de residência. Não podem ser beneficiadas pelo programa as famílias que já foram beneficiadas por outro programa de habitação social do governo federal, ou que já tenham casa própria, ou ainda que já tenha algum financiamento habitacional em qualquer estado brasileiro. No Crato, as inscrições acontecerão na quadra Bi-Centenário a partir do próximo dia 19, terça-feira das 8h as 17 horas de acordo com o calendário de atendimento por letra inicial do nome do responsável da família. Para maior comodidade não precisa ir ao posto de inscrição de madrugada e sim a partir das 8 horas. O calendário seguirá a seguinte ordem:

19 e 20/05 Nomes das pessoas que comecem com a letra A
21 e 22/05 Nomes das pessoas que comecem com as letras B e C
25/05 Nomes das pessoas que comecem com as letras D e E
26 e 27/05 Nomes das pessoas que comecem com as letras F, G e H
28 e 29/05 Nomes das pessoas que comecem com as letras I, J e K
01/06 e 02/06 Nomes das pessoas que comecem com as letras L, N, O e P
03/06 e 04/06 Nomes das pessoas que comecem com as letras Q e R
05/06 a 08/06 Nomes das pessoas que comecem com as letras S, T e U
09/06 e 10/06 Nomes das pessoas que comecem com as letras V, X, W e Z
12,15,19 e 17/06 Nomes das pessoas que comecem com a letra M

Saúde atua no combate à dengue em todo o município

A redução dos índices de infestação do mosquito de dengue no Município do Crato tem seguido o mesmo patamar do Estado e do Nordeste, contando com significativos resultados, principalmente nos domicílios. A Secretária de Saúde, Nizete Tavares, destaca o trabalho intensificado que tem sido feito pelos agentes de saúde e toda a equipe técnica da Secretaria. Até o início desta semana estavam confirmados sete casos. As notificações foram encaminhadas para exames laboratoriais, em Fortaleza. Ela ressalta que as ações de combate continuam sendo realizadas no mesmo ritmo, contando com um efetivo de mais de 50 agentes. Semana passada foi concluído o segundo ciclo de visitações, com mais de 40 mil domicílios visitados.

Plano Municipal de Saúde obtém mais um passo em sua execução

Realizado durante todo o dia de ontem, no auditório do Crede 18, em Crato, a oficina do Plano Municipal de Saúde do Crato 2009/2012. Todas as ações a serem executadas nos próximos anos na área, em todo o município, estão sendo propostas e estudadas. Membros do Conselho Municipal de Saúde e corpo técnico da secretaria debateram várias questões relacionadas às necessidades prioritárias dos serviços de saúde prestados à população. Na oficina estiveram presentes 80 participantes, 40 pela manhã e 40 à tarde. Um grande número de profissionais foi mobilizado no sentido de estruturar o plano, que será apresentado até o mês de junho e posteriormente será encaminhado ao Ministério da Saúde. A Secretária Nizete Tavares considera este momento de suma importância, já que os passos a serem dados na área da saúde nos próximos anos dependem do que estará sendo proposto na atualidade.

Curso de capacitação terá segunda etapa iniciada neste dia 18

O Governo Municipal em parceria com a Secretaria de Assistência Social e o CRAS -Batateira estarão, no próximo dia 18 de maio, iniciando a segunda etapa do curso de capacitação em confecção de peças íntimas para famílias da comunidade. A capacitação está sendo ministrada pelo Instituto Prisma de Desenvolvimento Humano - IPDH. O Instituto Prisma divulgou recentemente uma pesquisa, em que os “municípios que apresentam melhores desempenhos em desenvolvimento econômico e social são os que investem em projetos de geração de emprego e renda. As respectivas ações são realizadas com recursos dos CRAS, IGD, CREAS (para os Profissionais da Secretaria de Assistência Social)". Essa é a meta dos que desenvolvem o trabalho junto ao CRAS levando a população carente benefícios de formação e capacitação, reforçando com isso o compromisso do Governo Municipal em oferecer atendimento de qualidade as famílias da cidade. Asegunda parte da capacitação funcionará em dois turnos: Tarde e Noite e acontecerá nas dependências do CRAS Batateira.

CRAS e PROJOVEM promovem almoço para mães

O Governo Municipal em parceria com a Secretaria de Ação Social, o CRAS - Batateira e o PROJOVEM ADOLESCENTE - MANHÃ, ofereceram um almoço, no último dia 14 de maio, às mães dos adolescentes participantes do projeto. A atividade foi realizada para comemorar o "Dia das Mães", tendo como objetivo maior a interação dos adolescentes com suas mães e outras famílias, além do reforço da auto-estima dessas mulheres.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Governo Municipal do Crato
Fone/Fax - (88) 3521.7069 M
ais informações:

http://www.crato.ce.gov.br

http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Inocentados, por Unanimidade ( I ) - Por: José Nilton Mariano Saraiva

Na fase crepuscular do ano de 2007, o Juiz Federal da 12ª Vara da Justiça Federal, de Fortaleza-Ce, Dr. José Donato de Araújo Neto, condenou o ex-presidente do BNB (e afilhado político do senhor Tasso Jereissati), Byron Queiroz (período 1995/2002, na administração tucana de FHC), a 14 anos de prisão (com bloqueio dos bens) e os demais cinco membros da sua diretoria a penas variáveis de 11 a 13 anos, também com bloqueio dos bens, em razão de gestão fraudulenta e formação de quadrilha.
Sem que tivessem cumprido um só dia da pena, em março passado todos foram inocentados, por unanimidade, pelos integrantes do Tribunal Regional Federal, da 5ª Região, de Recife-Pe, sob o estapafúrdio argumento de “falta de provas” (acreditem, é vero, senhores).
A propósito, convém lembrar que, institucionalmente uma atividade própria da Caixa Econômica Federal, que já a houvera herdado do Banco Nacional da Habitação, o financiamento habitacional jamais figurou no portfólio do apoio creditício do BNB.
No entanto (e as informações a partir daqui constam dos autos), em janeiro/2006, através da sua agência de Brasília, o BNB disponibilizou o correspondente (à época) a sete milhões de dólares à Construtora Encol, então já sob suspeita de se achar em situação pré-falimentar, contemplando a modalidade “complementação de giro”, aceitando como garantia hipotecária unidades habitacionais que “...já haviam sido negociadas ainda durante a construção”, localizadas no Rio de Janeiro.
O “detalhe” é que, lá atrás, em 17/05/1995 (oito meses antes da negociação entre o BNB e a Encol, portanto), o Juízo de Direito de Goiana, Estado de Goiás (séde da Encol), já houvera decretado o termo legal de FALENCIA daquela empresa, o que serviu de mote para que o Excelentíssimo Juiz de Direito da 1ª Comarca Civil do Rio de Janeiro, Dr. Marcos Antonio Ibrahim (defensor dos adquirentes dos imóveis) fundamentar sua sentença favorável à anulação da hipoteca firmada com o BNB, nos seguintes termos (ipsis litteris): “...atento exame dos autos revela que ao realizar a operação de empréstimos garantida por hipotecas (já alienadas) o BNB sabia das grandes dificuldades financeiras porque passava a Encol” e, por conseguinte, por conta disso “...constitui um acinte ao bom senso que um Banco do porte do BNB, escolado na concessão de empréstimos, não tivesse se cientificado das péssimas condições financeiras da Encol”.
Instado a pronunciar-se, o Ministério Público Federal foi contundente (ipsis litteris): “...do ponto de vista legal, o empréstimo do BNB à Encol – depois de declarada sua falência – com a conseqüente perda do patrimônio público, configura claro ato de improbidade administrativa. Todavia, suas circunstâncias são tão graves e absolutamente anormais que justificam a formulação de suspeita de que o ato de improbidade administrativa praticado também esteja associado a enriquecimento ilícito”.
O certo é que hoje (depois da tentativa de “avacalhar” uma instituição séria como o BNB), Byron Queiroz (afilhado do senhor Tasso Jereissati) ostenta um salvo-conduto concedido unanimemente por um Tribunal Federal, que literalmente o reputa de honesto e íntegro, enquanto ameaça processar, por “danos morais”, aqueles que ousaram pelo menos suspeitar do seu mafioso “modus operandi”.
O que fizeram com o nosso outrora respeitado Poder Judiciário ???
Como acreditar em “justiça”, se bandidos afrontam impunemente pessoas de bem ???
Autoria e postagem: José Nilton Mariano Saraiva


Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30