xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 06/05/2009 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

06 maio 2009

Flor-de-maio - Por Fernando Sabino



"Entre tantas notícias do jornal – o crime do Sacopã, o disco voador em Bagé, a nova droga antituberculosa, o andaime que caiu, o homem que matou outro com machado e com foice, o possível aumento do pão, a angústia dos Barnabés – há uma pequenina nota de três linhas, que nem todos os jornais publicaram. Não vem do gabinete do prefeito para explicar a falta dágua, nem do Ministério da Guerra para insinuar que o país está em paz. Não conta incidentes de fronteira nem desastre de avião. É assinada pelo senhor diretor do Jardim Botânico, e nos informa gravemente que a partir do dia 27 vale a pena visitar o Jardim, porque a planta chamada “flor-de-maio” está, efetivamente, em flor.
Meu primeiro movimento, ao ler esse delicado convite, foi deixar a mesa da redação e me dirigir ao Jardim Botânico, contemplar a flor e cumprimentar a administração do horto pelo feliz evento. Mas havia ainda muita coisa para ler e escrever, telefonemas a dar, providências a tomar. Agora, já desce a noite, e as plantas em flor devem ser vista pela manhã ou à tarde, quando há sol – ou mesmo quando a chuva as despenca e elas soluçam no vento, e choram gotas e flores no chão.
Suspiro e digo comigo mesmo – que amanhã acordarei cedo e irei. Digo, mas não acredito, ou pelo menos desconfio que esse impulso que tive ao ler a notícia ficará no que foi – um impulso de fazer uma coisa boa e simples, que se perde no meio da pressa e da inquietação dos minutos que voam. Qualquer uma destas tardes é possível que me dê vontade real, imperiosa, de ir ao Jardim Botânico, mas então será tarde, não haverá mais “flor-de-maio”, e então pensarei que é preciso esperar a vinda de outro outono, e no outro outono posso estar em outra cidade em que não haja outono em maio, e sem outono em maio não sei se em alguma cidade havera essa “flor-de-maio”.
No fundo, a minha secreta esperança é de que estas linhas sejam lidas por alguém – uma pessoa melhor do que eu, alguma criatura correta e simples que tire desta crônica a sua única substância, a informação precisa e preciosa: do dia 27 em diante as “flores-de-maio” do Jardim Botânico estão gloriosamente em flor. E que utilize essa informação saindo de casa e indo diretamente ao Jardim Botânicoa ver a “flor-de-maio” – talvez com a mulher e as crianças, talvez com a namorada, talvez só.
Ir só, no fim da tarde, ver a “flor-de-maio”; aproveitar a única notícia boa de um dia inteiro de jornal, fazer a coisa mais bela e emocionante de um dia inteiro da cidade imensa. Se entre vós houver essa criatura, e ela souber por mim a notícia, e for, então eu vos direi que nem tudo esta perdido, e que vale a pena viver entre tantos sacopãs de paixões desgraçadas e tantas COFAPs de preços irritantes; que a humanidade possivelmente ainda poderá ser salva, e que às vezes ainda vale a pena escrever uma crônica."
(Fernando Sabino)
P.S.Recebi de uma amiga, e compartilho com vocês.

E por falar em saudade... - Texto de Pablo Neruda - Por Claude Bloc


Saudade

Saudade é solidão acompanhada,
é quando o amor ainda não foi embora,
mas o amado já...

Saudade é amar um passado que ainda não passou,
é recusar um presente que nos machuca,
é não ver o futuro que nos convida...

Saudade é sentir que existe o que não existe mais...

Saudade é o inferno dos que perderam,
é a dor dos que ficaram para trás,
é o gosto de morte na boca dos que continuam...

Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade:
aquela que nunca amou.

E esse é o maior dos sofrimentos:
não ter por quem sentir saudades,
passar pela vida e não viver.

O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido.

(Pablo Neruda)

Frase da noite!


"Aja com cortesia e honestidade, independente de como os outros o tratem.

Não permita que eles determinem a sua reação."

Autor desconhecido.

Uma boa noite para todos.

Blog do Crato - Dia 06/05/2009 - Até as 23:16 - 1210 Páginas só hoje !

Parece mesmo que nossos conteúdos de hoje conseguiram despertar o interesse e a curiosidade do nosso querido público. Que bom...

Confiram na aba lateral.
Abraços,

DM

Jornalistas Que Chantageiam Políticos - Texto de George Macário

"ME PAGA QUE EU ME CALO..."


Infeliz é aquele que se submete a este tipo de chantagem. Para os que não se dobram a esta prática deplorável e usada no universo jornalístico, não existe outra saída, a não ser viver sob o fogo intenso de um verdadeiro bombardeio, que tem como único alvo a destruição da honra e da paz de suas vítimas.

É lógico que a imensa parte da verdadeira Imprensa é constituída por grandes e respeitados profissionais. Porém, como em todas as profissões, há aqueles que não zelam pela reputação de sua classe, e o que é pior, não estão preocupados em preservar a sua própria imagem, seu nome, seu verdadeiro patrimônio. No Cariri, nos últimos meses, tem crescido o número de adeptos que se prestam a participar de "esquema" para "arrancar" dinheiro de políticos e de autoridades. Facínoras, que se dizem "jornalistas", distorcem os fatos reais e repassam para a população as informações da forma que melhor se adequa aos seus maiores intere$e$.

Isto é um absurdo!

GEORGE MACÁRIO - Editor do Blog "O Democrato"

Nota:
A cada dia que eu conheço certos "jornalistas", mais admiro a inocência e a ingenuidade dos advogados...

A Saudade como elemento meramente Circunstancial


O tempo é um continuum, uma linha imaginária com marcações em quaisquer dos pontos que a constituem. A cada ponto destes, de existência, se apegam aqueles que nele viveram. Do Alfa ao Ômega. A existência como conjunto de vivências comuns e relações humanas são apenas circunstanciais e dependentes do referencial na reta do tempo. Pessoas em pontos distantes, em que não mais existe uma relação de contiguidade, não podem sentir qualquer tipo de referência mútua, pois falta um elo, o propósito, que constituem o conjunto de percepções comuns a um dado referencial.

Para um Homem de Neanderthal, o melhor tempo que existiu será sempre o da sua época. Para o homem do futuro será sempre a sua época. A saudade é um sentimento circunstancial efêmero, e molda-se à percepção da realidade individual , mas dista-se da perspectiva histórica da interpretação positiva.

Dihelson Mendonça

I SEMINÁRIO CARIRI CANGAÇO

I SEMINÁRIO CARIRI CANGAÇO
De 22 a 26 de Setembro de 2009
Crato, Juazeiro e Barbalha.

O Brasil se notabiliza por sua extensão continental; repleto de manifestações culturais, tradições e raízes que o tornam um dos países mais encantadores do mundo. O nordeste se configura como uma região de uma gente forte, um povo de fibra que se acostumou a desafios: e como já destacava o grande Euclides da Cunha – “O nordestino é antes de tudo um forte”. Esse mesmo povo que vence desafios é o mesmo povo que mostra sua bravura e destemor em muitos episódios da vida de nossa nação; foi assim nos momentos de revolta e luta com a Insurreição de 1817 e a Confederação do Equador; foi assim no movimento inesquecível de Canudos, Baixa Dantas, Caldeirão e Pau de Colher, foi assim nos momentos vivos de fé em São José do Egito e em particular em Juazeiro do Norte do meu Padim Cícero Romão Batista, e foi assim no fenômeno do Cangaço de Virgulino Ferreira da Silva, vulgo: Lampião.

O Cangaço se configura como um dos fenômenos mais intrigantes da história do povo nordestino. Com uma duração de quase 80 anos, teve no Cariri um de seus principais cenários. As cidades de Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Jati, Jardim, Aurora, Porteiras e Missão Velha, fizeram parte importante dessa história que teve seu auge na figura de Virgulino Ferreira da Silva, vulgo Lampião.

O Cariri cearense, a partir das cidades de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, irão receber no mês de setembro de 2009, as maiores autoridades sobre o tema Cangaço, no Brasil. Pesquisadores, historiadores, escritores, ensaístas e cineastas, estarão no triângulo do Crajubar, discutindo um dos fenômenos mais controversos da história do nordeste brasileiro e suas implicações e ligações com nossa região.
O encontro se realizara nas três principais cidades do cariri cearense, com palestras, discussões, estudo do tema, oficinas, apresentações artístico-culturais e visitas técnicas aos principais cenários da história cangaceira no Cariri, se configurando como a maior mesa de debates itinerante do país sobre o fenômeno Cangaço.

Estarão no Cariri cerca de 30 personalidades, entre pesquisadores, escritores e historiadores, com destaques para o Dr. Antônio Amaury, Dr. Honório de Medeiros, Dr. Kidelmy Dantas, Dr. Paulo Gastão, Escritor José Peixoto Junior, Escritor Ângelo Osmiro, Documentarista Aderbal Nogueira, Dr. Iaperi Araujo, Dr. Napoleão Tavares Neves, Dr. Magérbio de Lucena, Escritor Anildomá Williams, Professor Daniel Walker, Professor João de Sousa Lima, Escritor Francisco Vilela, Professor Francisco Pereira, Escritora Vilma Maciel, Professor Jairo Luis, dentre outros; além de um público estimado para os quatro dias de evento de cerca de duas mil pessoas, público notadamente formado por estudantes, universitários, admiradores do tema e formadores de opinião.

A iniciativa é da SBEC – Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço, e das prefeituras de Crato, Juazeiro e Barbalha.

O cumpade e a cumade - Por Dr. Mozart Cardoso de Alencar.

Um casal pobre, da roça,
Dia de feira, “quebrado”,
Sem níqueis, matou um “capado”
A sombra do oitão da choça.

“Já tão pelando o suíno?
Nóis tamo! E qui bom cumpade!..
Fique e ajude a sua cumade
Qui eu vou vê sal no Fostino”.

O compadre deu a faca
Ao compadre que chegara
E meteu, na estrada, a cara,
Levando no lombo a maca.

O hospede com destreza
Ficou raspando o “sevado”
Mas muito preocupado
Co’a insegurança da mesa.

Torta, a mesa derreava
Aqui e ali, num raspão,
Ameaçando ir ao chão
O porco que ele pelava.

Vez por outra, escorregava
O porco, e, logo, o compadre
Gritava para comadre
Que com o bicho se agarrava.

Esse poico cai, comade!
Oi a mesa! A incrinação!
Se cai, só cai no chão
E agente trepa, cumpadre!...

Mais será que num vai dá
Trabaio, essa trepação?
Dá não, cumpade, dá não!
Nois dois, só, pode trepar!

Rangia e bamboleava,
Aos raspões, a velha mesa,
Limpo, branco, uma beleza,
O porco que ele raspava.

No derradeiro raspão,
Quando tudo terminado,
O porco todo pelado
Deslizou e foi ao chão.

Qui poico vei pra inganá
Nunca pensei que caísse!
E logo nessa imundice!
Cumpade vamo alimpar?

“Tá todo xujo compade.
Tô vendo! É lama no chão.
Mais ante da alimpação
Vamo é trepar, n’é cumade?

Porco gordo, de papada,
Deve pesar uns quilinhos:
Na casa, eles dois sozinhos...
Como foi essa trepada?

Postado por A. Morais.

Do Livro Doce de Pimenta.

UMA ELEFANTE NA LOJA DE CRISTAIS - por José do Vale Pinheiro Feitosa

Partindo de um dado líquido e certo - ter saudades - mas de premissas erradas - antigo melhor que hoje, certos lugares que mesmo ruins etc. - o Dihelson publica uma série fotográfica de propaganda da gestão Samuel Araripe. Ora ter saudades não se vincula àquelas premissas, até por que as saudades mais fecundas são das coisas boas. Realmente boas para quem as viveu, sem métricas do olhar posterior. Não é possivel quem vem depois aniquilar as saudades sentidas pelos anteriores, até por um lapso de tempo não experimentado. Mas é uma grande coisa que a saudade seja uma mensagem do contínuo, de que a vida é a mesma com a natural evolução, mas é possível saber da evolução, exatamente por não se ter rupturas na narrativa. Olhem bem, meninos entusiastas, quando buscares algo de identidade ela estará por aí sob a forma de saudades, de ícones, nomes, ruas, arquitetura urbana, músicas, pinturas, palavras, bandas cabaçais etc.

O contínuo a que serve a saudade até se encontra, por exemplo, no filho de Ossian Alencar Araripe, ex-prefeito do Crato quando nem iluminação de Paulo Afonso existia. Se encontra no filho de Humberto Macário de Brito, há tanto tempo foi prefeito que certamente a saudade dos seus eleitores se prestam. Deste modo uma lição se tira disto tudo: até para se fazer propaganda, ou loas, mostras da boa intenção ou comemorar avanços na gestão é preciso competência específica. Pisar no calo dos "saudosos" certamente não é uma boa prática.

Que Samuel Araripe, atual prefeito do Crato, vai adiante com os seus compromissos de campanha e execute bem os seus projetos. Todos desejamos isso. Até quem não votou nele.

José do Vale Pinheiro Feitosa

O Crato de Ontem e o Crato de Hoje !

Muita gente tem expressado um grande saudosismo recentemente aqui no Blog do Crato, procurando mostrar que o Crato antigo era melhor do que hoje. Na verdade, essa questão de saudade, só se tem quando associamos às pessoas que perdemos, ou que gostamos, e a certos lugares que mesmo ruins, fazem parte da nossa memória. Mas em termos de progresso, trago essas fotos para mostrar que o Crato de HOJE é outra cidade bem melhor de se viver...senão vejamos:

Antes: Quase todas as ruas do Crato esburacadas. Aslfalto de 30 anos:


Hoje. Só no ano passado, mais de 90 ruas asfaltadas...



O que era a Reffesa antigamente: Um depósito de lixo:


HOJE -
Centro Cultural do Araripe:





Local aonde são apresentadas peças teatrais...


...Shows para a população:


Exposições de Arte...


...Ponto de encontro da Sociedade Cratense:


Crato volta a ser a Cidade da Cultura:


Resgate do Festival da Canção...

Quadra Bicentenário - Antes, quase destruída:
HOJE... Nova Quadra Bicentenário Coberta


Central de Abastecimento - Antes:

HOJE...Mercado Wilson Roriz - Antes:

HOJE...
ONTEM:
Estádio Gov. Virgílio Távora

O MIRANDÃO
"Interditado pela FCF"
HOJE:


Av. Perimetral Dom Francisco - Antes:

HOJE, iluminada e asfaltada

Av. Padre Cícero, nova Iluminação


TEATRO MUNICIPAL DO CRATO
uma promessa antiga e que foi cumprida:



Parque Municipal Antes:

HOJE:


Imediações do Parque Municipal




A volta da Estação Ferroviária:




E isso foi só o que eu pude reunir em poucos minutos...depois eu posto mais fotos!
O Crato é indiscutivelmente hoje, uma outra e melhor cidade...

Dihelson Mendonça
Fotos: George Macário, Dihelson Mendonça e Henrique Maia

Agradecimento a todos os Colaboradores do Blog do Crato

Uma Galeria de verdadeiros "Heróis"


Quero enviar um grande abraço para todos os nossos patrocinadores e colaboradores, e em especial ao Sr. Amarilio Luiz Santana, pela contribuição ao Blog do Crato realizada ontem dia 05 de maio através do sistema Paypal. Isso é um exemplo de colaboração importante para a manutenção dos nossos websites. Coincidentemente, ontem eu escutava uma grande estação de Rádio dos Estados Unidos, via internet, que se poderia pensar até que pelo porte, ela pudesse sobreviver apenas da enorme publicidade que possui. Na ocasião, ouvi uma vinheta da estação pedindo doações dos seus ouvintes para a manutenção dos serviços no ar, e me lembrei aqui dos nossos sistemas, tão menores, e que todo mês carece também de manutenção. Nos Estados Unidos e Europa, é muito comum que as estações de rádio e websites sejam mantidos pelos próprios ouvintes, é exatamente para isso que existe o Paypal "donate", sistema de doações seguras da internet, usado em milhões de estabelecimentos em todo o mundo.

No Brasil, infelizmente, ainda não é da nossa tradição a doação para as causas nobres. Mesmo nas catástrofes, e campanhas, os valores arrecadados pela mídia são abaixo das expectativas resguardadas as proporções para o mercado americano. Outro dia eu ouvia um programa de Jazz numa rádio da Flórida, que passa aos sábados de manhã, quando um ouvinte ligou e fez uma doação de pasmem: U$ 1.500,00 Isso mesmo, Hum mil e quinhentos dólares. Para nossa cultura isso é estranho, mas na cultura americana, é comum doações de 1.000, 5.000 a 20.000 dólares. O Padrão de vida lá é outro, há pessoas lá que nem sabem mais o que fazer com tanto dinheiro, e pela formação cultural, já conseguem dedicar parte dos seus rendimentos às causas que consideram nobres. Aqui no Brasil, doações de 50 a 100 reais cabem no bolso do Brasileiro, o que já é muito bom, porque se muitos tivessem essa conscientização, estaríamos bem melhor.

Voltando ao panorama Brasileiro, acho que isso está mudando com o passar do tempo. Ao longo dos últimos anos, aqui mesmo no Blog do Crato, temos conseguido sensibilizar algumas pessoas através do nosso enorme trabalho para tentar manter todo o sistema diariamente atualizado. Veja que são várias coisas, não me refiro apenas ao Blog. [ Acima: Foto de A. Morais - Clínica São Raimundo ]. Se fôssemos listar aqui as despesas mensais que temos com todos os sistemas, os nossos leitores achariam que esse empreendimento é grande demais e causa prejuízo. Realmente, durante os primeiros anos, em que não tínhamos nenhum doador nem patrocínio, os quase 1.000 reais que precisamos para manter o sistema todo mês vinha apenas do meu bolso. Temos o Blog do Crato, Rede Blogs do Cariri, Rádio Chapada do Araripe 24h, RadioPiano, Website Portal do Jazz ( que abriga mais de 28 artistas da música instrumental Brasileira ), e em todos eles há inúmeros gastos com pagamento mensal dos sistemas utilizados, servidores, nomes-domínios anuais, contas enormes de telefone, energia elétrica, e materiais para reportagens, vídeo e áudio, além da nossa "pretensão" de apesar de tudo, tentar crescer, criando o museu da imagem e do som do Crato. Isso sem contar o trabalho...

Por isso mesmo é que agradeço em nome dos mais de 20 Blogs que eu dou assistência, às empresas parceiras do nosso sistema de coisas, que contribuem com troca de serviços por publicidade, como Amiltom SOM, AraújoSAT, Mercadinho Matos, Clínica São Raimundo, Mário Correia Júnior ( foto ao lado ), Ábaco Informática, mas principalmente às pessoas que realizam doações, porque isso é mais raro. Essas pessoas preciosas, é que precisam também muito mais serem agradecidas, e aqui faço questão de listar esses verdadeiros "Heróis": José Milton Arraes, Carlos Eduardo Esmeraldo, Mônica Araripe, Glória Esmeraldo, Zilberto Cardoso, Dr. José Flávio Vieira, e agora, recebemos a doação também do Amarilio Luiz Santana, de Fortaleza.

Gostaria de expressar a nossa enorme gratidão postando pelo menos as fotos de todos os nomes acima relacionados. Como não disponho das fotos de todos, posto pelo menos as fotos das pessoas que disponho aqui comigo:


galeria


[ Acima, o "grande" José Milton Arraes e sua filha Camila ]

A todas as empresas e pessoas que acreditam no nosso projeto BLOG DO CRATO, Rádio Chapada do Araripe, Rede Blogs do Cariri, Portal do Jazz, Arte na Mídia, RadioPiano, os meus sinceros agradecimentos.

www.blogdocrato.com
www.chapadadoararipe.com
www.portaldojazz.com
www.radiopiano.com
www.artenamidia.com

E todos os Blogs que criei e dou permanente assistência:

www.wbpoemapostal.blogspot.com - Blog de Wilson Bernardo
www.abidoraljamacaru.blogspot.com - Blog de Abidoral Jamacaru
www.monicaararipe.com - Website de Mônica Araripe
www.domingosbarroso.blogspot.com - Website de Domingos Barroso
www.socorromoreira.blogspot.com - Website de Socorro Moreira
www.cinemaniacariri.blogspot.com - Cinemania Cariri
www.zoomcariri.blogspot.com - Zoomcariri
www.sociedadecratense.blogspot.com - Sociedade Cratense
www.blogdosanharol.blogspot.com - Blog do Sanharol
www.clubedabesteira.blogspot.com - Clube da Besteira ( Humor )
www.garotablogdocrato.blogspot.com - Garota Blog do Crato
www.blogsdocariri.com - Rede Blogs do Cariri

Dihelson Mendonça

06-05-2009
Demutran realiza trabalho de requalificação do trânsito

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) do município do Crato está realizando um trabalho de requalificação do centro da cidade, com a finalidade de promover melhorias no trânsito, proporcionando melhores condições de tráfego para a população. Diversas reuniões já foram realizadas para que fossem implantadas as novas mudanças relacionadas aos transportes alternativos na cidade, que fazem a linha dos distritos de Ponta da Serra e Dom Quintino. As mudanças passaram a vigorar desde a última segunda-feira, dia 4. As alterações que já estão em vigor para o centro da cidade do Crato são: as D-20 para a Ponta da Serra que estacionavam na Rua Santos Dumont foram transferidas para a Avenida José Alves de Figueiredo (Avenida do Canal), próximo ao Posto de Combustíveis; as D-20 para o distrito de Dom Quintino que estacionavam na Rua Santos Dumont, próximo a Livraria Colegial, foram recolocadas para a Avenida José Alves de Figueiredo, próximo ao posto de combustíveis.

As D-20 para a Ponta da Serra que estacionavam na Rua Coronel Luiz Teixeira, próximo ao Banco do Nordeste, foram recolocadas para a Avenida José Alves de Figueiredo, ao lado da Praça da Prefeitura Municipal do Crato; e as D-20 para o Sítio Malhada que estacionavam na Rua Coronel Luiz Teixeira, nas proximidades da Caixa Econômica Federal, foram recolocadas para a Avenida José Alves de Figueiredo, ao lado da praça da Prefeitura. Com isso, a coordenação do Demutran, continuará realizando um trabalho de readequação do trânsito, dando condições para melhorar o fluxo de veículos no centro da cidade, realocando os pontos de transportes alternativos que forem necessários.

Reunião do COMDEMA será realizada no dia 12

O Presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente do Município do Crato, secretário de meio Ambiente, Nivaldo Soares, está convocando todos os membros do Conselho para participarem da 5ª reunião Ordinária. A reunião será realizada no próximo dia 12, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal do Crato. Entre os assuntos a serem abordados na reunião estão: às 9 horas, José Barbosa de Sousa, presidente da Associação dos Agentes Recicladores de Crato – AARC, falará dos resultados e carências que a entidade está enfrentando atualmente. Às 10 horas, será feita a apresentação do Questionário de Avaliação da Gestão Ambiental do Programa Selo Município Verde - PSMV - Edição 2009. às 11 horas, haverá apresentação de programação preliminar da Semana do Meio Ambiente - Edição 2009. a reunião sera encerrada ao meio-dia, com os encaminhamentos.

Entidades debatem em Crato lei para destinação final de embalagens

A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará – Unidade Regional do Crato, em ação conjunta com o Comitê Municipal de Sanidade Agropecuária – COMUSA/Crato e o INPEV – Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias, contando com a participação do Ministério Público, promoverá reunião para discutir ADEQUAÇÃO A LEI Nº 9.974/00, QUE TRATA DAS RESPONSABILIDADES SOBRE A DESTINAÇÃO FINAL DAS EMBALAGENS VAZIAS DE AGROTÓXICOS. A reunião será realizada no próximo dia 06, às 14 horas, no auditório do SEBRAE, localizado na Praça da Sé, 704, Centro, na cidade do Crato. José de Oliveira Santos, Analista de Risco Agropecuário ADAGRI – Unidade Crato, faz o convite aos integrantes do Conselho Municipal do Meio Ambiente do Município do Crato e demais interessados para debater o assunto, devido à importância do tema e as conseqüências provenientes pela comercialização e o uso inadequado dos agrotóxicos.

Ação Social dá continuidade as atividades com as famílias cadastradas no ASEF em Crato

A Secretaria de Ação Social do Crato vem dando continuidade as ações do Projeto de Ações Socioeducativas a Família – ASEF com as famílias cadastradas nas creches participantes. O ASEF atua junto as famílias com crianças de 0 a 6 anos. as atividades começaram no ultimo dia 4 e irão até o dia 8. Entre as comunidades já atendidas estão: Belmonte, Lameiro, Grangeiro, Pantanal, Mutirão, Vila Lobo, Bairro Gisélia Pinheiro (Batateira)

Hoje, dia 6, as atividades do ASEF estarão concentradas nas seguintes localidades:

Seminário – Creche José Isais e Creche Criança Crescendo - das 8:30 as 10:30h;
Vitória Nossa - Creche Madre Esmeraldo – das 8:30 as 10:30h;
Vila Alta- Creche Menino Jesus - das 13:30 as 15:30;

Amanhã, quinta-feira, dia 7, os pontos atendidos serão:

Vila Alta - Creche Manoel Almino das 8:30 as 10:30h;
Pinto Madeira - Projeto Nova Vida das 8:30 as 10:30h;
São Bento- Creche Clotário Ribeiro- das 13:30 as 15:30;

Fonte:
Assessoria de Imprensa
Governo Municipal do Crato
Fone/Fax - (88) 3521.7069
Mais informações:
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com


Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30