Uma Várzea muito Alegre !
No último dia 21 de Abril, fomos convidados para conhecer o famoso Sanharol. Mas onde fica? Sanharol é um local centenário na cidade de Várzea Alegre, que é o local aonde nasceu o nosso querido Antonio Morais, e de onde vem toda uma família enorme de pessoas maravilhosas contadas por ele no Blog do Sanharol. E quantas histórias lindas esse homem tem para contar...segundo Morais, Sanharol possui esse nome porque no local, há mais de uns 200 anos, existia ali muito sanharol ( que é uma abelha que aqui no Crato nós conhecemos por Arapuá ).
Na tarde em que passamos por lá, acompanhados da minha mãe, namorada e a nossa colega Socorro Moreira pudemos testemunhar muitas dessas histórias contadas pelo Morais no Blog do Sanharol acolhidos calorosamente pela turma que lá se encontrava, sua filha, seu genro e netos. Recepção belíssima, e um almoço que estava simplesmente delicioso. Aliás, foi um dia que amanheceu muito chuvoso, e o próprio Morais havia tentado garantir a nossa ida desde cedo, ligando incessantemente, e assegurando que as estradas estariam boas. Até que conseguimos sair do Crato. Por volta das 13 horas chegamos finalmente ao Sanharol. O A. Morais foi nos recepcionar na entrada de Várzea Alegre. O propriedade do casal é muito aprazível, varanda enorme ( diga-se de passagem, a maior varanda que já vi na minha vida ), que dá vontade mesmo de puxar um ronco na rede, e esquecer da civilização. E era isso que a gente queria mesmo. Depois de uma semana realmente estressante como essas que temos tido, nada melhor do que aceitar esse convite desse ser humano maravillhoso que é o Morais e da sua família para aquela tarde. E deixou saudades! Apesar do pouco tempo em que passamos no Sanharol, tive o prazer de conhecer a sua mãe, e 2 dos seus irmãos. Mas bom mesmo é ver um pouco do que pude registrar sem grandes pretensões fotográficas alguns pontos dessa viagem, que repasso para vocês com todo prazer:



Acima, nosso grande anfitrião, Dr. Menezes Filho e um de seus cavalos favoritos

O Morais detesta que lhe tirem fotos. Sempre procura se esconder da câmera...rs rs




Aí está ele o nosso Contador de Histórias maravilhosas!

Acima: A grande poetisa Socorro Moreira que também adora o Sanharol



Toda a gente maravilhosa que lá estava...

Esse fotógrafo é um sapequinha mesmo...


Aqui está o "Casarão" do Sanharol, onde tudo começou...

Amigos do Sanharol, obrigado pela acolhida maravilhosa. Qualquer dia desses a gente volta a ver esse lugar muito interessante chamado SANHAROL.
Outras fotos no próprio Blog do Sanharol -
www.blogdosanharol.blogspot.comFotos e Texto:
Dihelson Mendonça