xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 30/04/2009 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Em breve, estaremos de volta com as novas transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, alguns programas ao vivo ). O modelo será mais ou menos como no vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos em que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

30 abril 2009

A Má Fé das Operadoras de Internet 3G - Claro e Vivo - O CRIME NÃO COMPENSA


A Pegadinha do Ilimitado. Ora vejam essa...!!!


Para quem quiser adquirir um sistema de internet sem fios para seu Notebook e pensar em contratar os serviços da Claro ou da Vivo, é bom pensar 100 vezes, ou pode tirar o cavalinho da chuva! Veja muito bem o que vc vai fazer. As duas operadoras oferecem serviços Ilimitados que na verdade são "pegadinhas" para os clientes.

A Enganação:

A enganação aos clientes da Claro e da Vivo começa com a velocidade contratada. Na cidade do Crato, por exemplo, os clientes da Claro já estão desesperados e a operadora CLARO, cheia de processos. Quem fez planos de acesso ilimitado está obtendo até os seguintes valores de acesso:

O Que Seria um Acesso de 1 Mega ( 1000 ), só dá em média, entre 50Kbps e 128Kbps:

Image1

Anunciam Planos de acesso Ilimitado que tem penalidades. Ora vejam, aonde é que o ilimitado tem limites? A pegadinha da operadora CLARO acontece no contrato, mas se encontra no site da mesma. Anunciam planos ilimitados, mas há uma ressalva logo abaixo, em letras miúdas que os clientes pouco atentos não percebem. Quando o volume de dados atinge 1Gb, a Claro reduz a velocidade de acesso do cliente para PASMEM! 128kbps, ficando penalizado. Com a operadora "Vivo", o pacote que seria "Ilimitado" tem um limite de 2Gb. Quando se atinge esse valor durante o mês, a velocidade do cliente é reduzida para 128kbps também. Então, é uma velocidade limitada e atrelada ao consumo. É um ilimitado limitado. É uma enganação ao cliente, que pensa que está adquirindo um sistema sem limites, mas na verdade, quando baixa 1gb ou 2Gb de dados, a sua velocidade que nunca é a contratada, é reduzida para um mero acesso de 128Kbps. Vejam:

CLARO:

Image3

Na Claro, quando o cliente excede a franquia de 1Gb, ela reduz a velocidade para 128kbps até o faturamento da próxima franquia, quando a velocidade é restabelecida.

VIVO ( Olho vivo, isso sim !!! )


Image2

A vivo diz que trabalha com franquia mensal. Mas é a mesma coisa da Claro, quando o cliente ultrapassa qualquer dos valores estipulados na franquia mensal, ela rebaixa a velocidade do cliente para 128kbps. O que não se consegue entender na VIVO, é porque no plano de franquia Ilimitado, ela reduz também. É de se pensar que por ter uma franquia ilimitada, o cliente pelo menos nessa opção, não seria penalizado com a redução da sua velocidade.

Aonde é que estão as autoridades do Brasil que não interferem nessas operadoras "Ilimitadas" que deitam e Rolam ?

Do site da Claro:

"A CLARO garante o mínimo de 10% (dez por cento) da velocidade nominal contratada. O cliente que exceder a franquia de 1GB poderá ter, a exclusivo critério da Claro, sua velocidade reduzida para a menor velocidade comercializada (128 Kbps) até o faturamento de sua próxima franquia quando sua velocidade será restabelecida para a velocidade contratada."

A exorbitantes R$ 119,00 por mês - Para se ter pacotes de dados de 1gb a 2gb por mês, a velocidades de miséria de 128Kbps.

P.S - Telefonei agora há pouco para a operadora VIVO e uma atendente me disse que no plano "Ilimitado" não há limite mensal, e que o cliente não seria penalizado com a redução de velocidade caso ultrapasse uma cota. Isso contraria a versão oficial publicada no próprio site da Vivo. Um dos dois está mentindo. O certo é que este colunista fez uma assinatura da VIVO há 3 dias. 2 dias de Lua-de-mel, com taxas de 400 a 600Kbps. No terceiro dia, só consigo conectar a pouco mais de 128Kbps.

Que País é Esse ??

São 7 da Noite sem direito a Café da Manhã - Crítica ao Homem Moderno.


Vida Particular. Quem tem ? Nossa vida não é nossa. É Pública !


Muitos podem estar se perguntando porque o administrador do Blog estaria escrevendo sobre fatos da vida particular, mas é que são 19:00, acabo de chegar em casa. Comecei o dia de trabalho às 07 da manhã, escovando os dentes com um celular na mão, e até agora não parei um segundo, de modo que ainda não deu tempo nem de tomar o famoso e desejado café da manhã. Ao sair, a nossa "secretária" ainda perguntou: Sr. Dihelson, quer tomar o café ? "Não! Não tenho tempo!"

E aqui, depois de todo esse cansaço, depois de tirados os sapatos sociais que doem nos pés, fico a me questionar sobre o sentido da vida... Para onde muitos de nós está indo? O que temos feito de nós mesmos, e o que esperamos do futuro... e me veio a idéia de que muitos de nós devem estar chegando em casa agora também, alguns ainda sem almoço, trabalhando como animais de carga, e que devem estar ligando seus computadores agora. Aonde a tecnologia nos levou ? será que ela melhorou a nossa qualidade de vida ? Ou somos escravos de um mundo tecnocrático ? Escravos das tecnologias altamente necessárias ao funcionamento do mundo moderno ?

Só sei que meus dedos latejam. O quanto caminhei hoje, não faço idéia. Desde que acordei, as centenas de telefonemas que recebi e disquei, as dezenas de e-mails respondidos, as reuniões cumpridas, as reuniões a marcar, os contratos para assinar, o encarte do meu CD para editar... isso tudo é muito confuso! Hoje foi um daqueles dias em que tocam os 3 celulares ( Claro, Tim e Oi ) ao mesmo tempo. Um dia daqueles em que somos chamados a 3 reuniões em horários conflitantes. Um dia em que haviam compromissos marcados em outra cidade e não foi possível cumprir. Um dia em que havia que passar nas oficinas para ver o estado do material a consertar. Um dia em que era preciso enviar a Fortaleza material para gráfica e não deu tempo. Em que precisava editar trabalhos no Adobe Indesign, Photoshop e Illustrator, sem saber muito bem e lendo os HELP...um dia em que foi preciso decidir sobre encontros e reuniões na capital no mês de maio. Um dia em que precisou-se rever contratos de publicidade. um dia em que precisaei receber o técnico da OI que veio instalar nova linha telefônica, sem ter tempo de receber ninguém. Um dia em que atendemos ligações de amigos que reclamam sobre postagens erradas em local A ou B do Blog. Um dia em que precisamos criar listas de materiais para compras e fazer busca de preços na cidade. Um dia em que precisa-se trocar a programação semanal da Rádio Chapada do Araripe. Um dia em que esqueci de comprar as baterias dos No-Breaks, que há 1 mês me cobro, e esqueci de levar os sapatos para o sapateiro. Um dia em que precisei sair batendo fotos no sol quente sobre matérias da despoluição visual. Um dia em que precisei visitar loja de material de informática para fiscalizar se determinada compra está dentro do pedido. Um dia em que precisei apartar brigas de amigos, anotar na agenda os compromissos da próxima semana, e providenciar a atualização das notícias, fiscalizar as notícias do dia, verificar websites e conversar com os repórteres, e ainda ter um tempinho para os amigos...

Com tudo isso, quem precisa se alimentar ?
E voltamos ao início da nossa crônica do homem moderno. Essa rotina não é muito diferente de outras pessoas quando dizem não ter tempo nem para se coçar. Antes eu imaginava que esse tipo de gente não existia. Era da imaginação. Sem falar daquelas pessoas que ao nos ver passando apressadamente no centro da cidade , querem parar para conversar 1 hora de relógio marcado. Como não dispomos mais desse tempo, devemos limitar as conversas a 3 minutos, no máximo, daí dizem que "ficamos importantes".

Mas o cúmulo da vida moderna, amigos, são aquelas pessoas que nesse tempo tão curto que dispomos, se acham no direito de sentar-se numa cadeira, e nos telefonar para conversar balela, pensando que temos o dia inteiro para eles. E o engraçado é que nem conseguimos desligar o telefone, pois essas pessoas puxam outros assuntos. Então a regra número 1 do homem moderno seria: "Sempre que telefonar para alguém, pergunte primeiro: Você tem tempo de me atender agora ? Eu posso ligar noutra hora ?" . Porque nos dias de hoje, tempo mais do que nunca, vale ouro. E muitas vezes, nem ouro nem tempo nós temos mais. E a pergunta ainda persiste na minha mente: O que temos feito da nossa vida ? Vida e Stress tem início com o nascimento, e teremos a eternidade para descansar.

Dihelson Mendonça

"Não sois máquinas. Homens é que sois!"

Charles Chaplin


Futebol - Por: Amilton Silva

Copa do Brasil

Teve início na noite de ontem (29), as oitavas de finais da Copa do Brasil com seis partidas.Em Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, O Fortaleza apesar da pressão que sofreu do Flamengo, conseguiu sair com um empate de 0 X 0, resultado considerado bom, tendo em vista que a partida decisiva, será decidida na próxima semana com mando de campo do Leão. É esperada uma grande arrecadação no jogo de volta, diante da possibilidade do Fortaleza classificar-se para próxima fase da competição apenas com uma vitória simples. Já o Flamengo conseguindo a vitória ou empate com gols, passará para próxima fase da competição.Outros resultados pela Copa do Brasil:

VITÓRIA BA 3 X 0 ATLÉTICO MG
ATLÉTICO PR 3 X 2 CORINTHIANS

NÁUTICO 0 X 3 INTERNACIONAL

CSA AL 0 X 4 CORITIBA
AMERICANO 0 X 0 PONTE PRETA


Duas partidas complementam a rodada nesta quinta feira. às 19:30, Vasco X Icasa e Goiás X Fluminense , no Serra Dourada em Goiânia.

Copa Libertadores

O Sport Clube Recife ratificou a primeira posição no seu grupo ao vencer o LDU , fora de casa por 3 X 2. O Palmeiras conseguiu sua classificação , ao derrotar a equipe do Colo Colo, em Santiago, Chile, por 1 X 0, com um golaço marcado aos 42 minutos da segunda atraves de Cleiton Xavier. Com os resultados de ontem, todas as equipe brasileiras classificaram-se para próxima fase da competição.

Por: Amilton Silva - Editor de Esportes doBlog do Crato


Nação cariri - por A. Morais

Nos últimos dias, temos visto nos meios de comunicações, blogs, jornais e rádios da região, comentaristas, cronistas, jornalistas e escritores expondo as suas manifestações a respeito da tão falada Região Metropolitana do Cariri. Alguns fazem consideração com relação as desvantagens que o Crato tem levado nos últimos tempos diante das demais cidades, em especial Juazeiro do Norte. È preciso entender que: O investimento privado é definido pelo mercado: Juazeiro leva vantagem porque tem melhor mercado. O investimento publico quem define é a politica: Juazeiro leva vantagem porque tem maior peso politico, afinal de contas, tem mais de duas vezes o contingente eleitoral do Crato. Esse problema é mais antigo do que se pensa. A culpa não é dos de hoje. Nem dos políticos nem do povo. A Região Metropolitana do Cariri é fato sem volta, mais cedo ou mais tarde vai acontecer. As distancias entre as cidades são mínimas e os benefícios instalados em qualquer uma delas não descriminam a naturalidade. É verdade, quando não se tem o nome ligado ao Crato nos últimos 200 anos fica mais fácil saber que milhares de cratenses trabalham em Juazeiro, Barbalha e vice versa. Fica facil também saber quantos dos que tem o nome ligado aos mesmos 200 anos de Crato, vivem na Praça Siqueira Campos sem dar um prego numa broa, vivendo de uma tradição que não resistiu a evolução dos tempos. Tudo muda sobre a terra, até a Diocese que não permitia que se pronunciasse o nome Padre Cicero em suas emissoras de Radio, hoje em dia está mais presente em Juazeiro do que no Crato, sua sede.
Por A. Morais

GRIPE SUÍNA - Mulher com suspeita da doença recebe alta



Clique para Ampliar

Mulher com suspeita da doença recebe alta (Foto: Alex Costa)

Segundo médicos, seu quadro clínico é estável e o período de contágio já passou. Resultado de exame sai amanhã

A paciente internada em hospital particular de Fortaleza, com suspeita de ter contraído a gripe suína, foi liberada pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) para retornar para casa. No entanto, ficará em quarto isolado, proibida de ter visitas e somente o infectologista que acompanha o caso e alguns parentes mais próximos poderão ter contato com a jovem, de 24 anos de idade. As informações foram dadas pela direção do Hospital São Carlos, onde ela estava internada, e confirmadas pelo presidente da Sociedade Cearense de Infectologia (SCI), Roberto da Justa, também médico da unidade de saúde. De acordo com Justa, a jovem apresenta quadro clínico estável, sem febre há 48 horas, e pôde voltar para casa sob recomendação e monitoramento. “Por este motivo, a Anvisa decidiu que a recuperação da mulher poderá ser feita em sua residência, ao lado da família”.

O diretor do hospital, Francisco Monteiro, relatou que a paciente esteve na Flórida, Miami e Orlando, em viagem turística. Seu regresso a Fortaleza ocorreu na última segunda-feira, 29. Como estava com forte gripe, febre, dor de cabeça, corisa nasal, dor muscular e tosse, resolveu, por medida preventiva, procurar atendimento do hospital e foi internada em área isolada.

A suspeita é que tenha sido infectada pelo vírus Influenza Suína (H1N1), já que esteve em lugares de muita concentração de turistas, inclusive vindos do México, onde o surto da doença teve início. A direção da unidade de saúde garante que, durante sua permanência, a jovem não teve contato com outros pacientes ou acompanhantes. “Todo o isolamento da área foi feito e o pessoal médico que acompanhou seu quadro utilizou equipamentos, como máscara, luvas, avental e óculos especiais”, ressalta Monteiro.

A melhora em quadro geral da paciente possibilitou a equipe médica, sob orientação da Anvisa, conceder alta. A princípio, acredita o infectologista Roberto da Justa, o caso da cearense não seja da doença. “Somente os exames irão comprovar, mas pela nossa experiência, a suspeita de gripe suína está descartada, o que é um alívio para nosso Estado”.

O resultado laboratorial será divulgado, parcialmente, na sexta-feira, dia 1º. Caso o laudo deixe dúvidas, um novo exame será feito. A Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) acompanha o caso e já enviou os exames para o Laboratório Evandro Chagas, em Belém (PA).

Em nota divulgada, a Sesa informa que o material coletado — amostra de secreção nasal — foi enviado ao Evandro Chagas, unidade referência do Ministério da Saúde para o Norte e Nordeste. Para as outras regiões, as referências são os laboratórios Manguinhos, da Fiocruz, no Rio de Janeiro, e Adolfo Lutz, em São Paulo.

Para discutir ações de controle e prevenção da Influenza Suína, a Secretaria reúne, hoje, a partir das 14 horas, no Hotel Mareiro, na Avenida Beira-Mar, 2380, diretores e infectologistas da unidades de saúde da rede pública e da rede complementar (os que só atendem pelos planos de saúde ou particular). Profissionais da Infraero também foram convocados para a reunião.

A Sesa ainda confirmou que o Hospital São José (HSJ) é a referência estadual para atendimento de pessoas suspeitas de contaminação da doença. Se houver necessidade de internação, os pacientes serão encaminhados ao Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC).

Para evitar contaminação da doença, os aeroportos e portos do País estão sendo monitorados. A atenção é para os passageiros que chegam do México, Estados Unidos, Canadá, Costa Rica, Espanha, Escócia, Nova Zelândia e Israel — países com confirmação de casos.

O vírus é transmitido de pessoa a pessoa, principalmente por meio da tosse ou espirro e secreções respiratórias. Segundo a OMS, não há registro de transmissão da influenza suína para pessoas por meio da ingestão de carne de porco e produtos derivados.

LÊDA GONÇALVES
Repórter

Fonte: Jornal Diário do Nordeste

EDITORIAL - DN - Desenvolver o Cariri

A promulgação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC), pela Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, permitindo a criação de novas regiões metropolitanas no Ceará, autoriza a elaboração de projeto de lei complementar, pelo Executivo, instituindo a Região Metropolitana do Cariri. Essa iniciativa exigirá a ampliação dos estudos técnicos para definir sua abrangência. A idéia não deixa de ser um avanço, especialmente se forem respeitadas, como manda a legislação, as afinidades geoambientais, espaciais e socioculturais. Na prática, a integração preconizada já existe, principalmente na esfera socioeconômica, tendo Juazeiro do Norte como pólo aglutinador dos negócios do Cariri. Maior mercado consumidor da região, com 250 mil habitantes, Juazeiro do Norte chegou nos anos 60 a dispor de um comércio atacadista bem próximo ao de Campina Grande, na Paraíba, abastecendo municípios do Ceará, Piauí, Pernambuco e da própria Paraíba. De outra parte, o comércio varejista atendia as demandas das cidades no seu entorno. As vicissitudes econômicas, especialmente o processo inflacionário e a escassez de crédito para capital de giro, provocaram o desmantelamento da forte cadeia atacadista, na qual se destacavam os distribuidores de miudezas, gêneros alimentícios, tecidos, ferragens e combustíveis. Também a produção artesanal de ourivesaria sofreu sério abalo, provocando o fechamento de mais de 50 pequenas fábricas de alianças, brincos, anéis e braceletes. Este ciclo econômico foi substituído pela expansão desordenada do comércio ambulante, espalhado pelo centro vital de Juazeiro do Norte - a Rua São Pedro -, fazendo desaparecer sua feira aos sábados. Para compensar a queda no setor do comércio, Juazeiro ganhou inúmeras indústrias, descentralizadas pelas rodovias que ligam a cidade ao Crato e a Barbalha. A produção industrial impulsionou sua economia.

O Crato, por sua vez, situado a dez quilômetros de Juazeiro, sempre primou pelo varejo de qualidade, além de suas características de cidade cultural por excelência. Centro introdutor da educação universitária no interior, lá foi implantada, em 1960, uma Faculdade de Filosofia, embrião da Universidade Regional do Cariri.

Barbalha, também distante dez quilômetros, viu a economia agroindustrial da cana-de-açúcar tomar outro impulso com a instalação de três indústrias essenciais: uma de açúcar, outra de cimento Portland e uma terceira, de cerâmica. A crise econômica das últimas décadas só permitiu a consolidação da indústria de cimento. Barbalha se impôs como pólo de saúde por excelência.

Excluídos esses três, os demais municípios, dentre os 33 do sul do Ceará, registram crescimento aquém de suas potencialidades. Por isso, a região carece de um plano de desenvolvimento para consolidar a região metropolitana programada, capaz de espalhar benefícios gerais por todas suas cidades. A experiência do Plano Asimov, na década de 60, demonstrou como o planejamento regional transforma as áreas onde as riquezas estão latentes.

Fonte: Jornal Diário do Nordeste

Presidente da Fundação J. de Figueiredo Filho desabafa sobre os Políticos que o Crato ajudou a eleger.

QUEM SE "CANDIDATA"? PARA NOS AJUDAR NA REFORMA DO PRÉDIO DOS MUSEUS DO CRATO?

Patrimônio do Povo Cearense, tombado pelo Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural do Ceará, em 14 de abril de 2004. Esta indagação é direcionada a todos os "ELEITOS" que receberam votos dos CRATENSES nas últimas eleições, em 2006.

EIS ALGUNS EXEMPLOS:

DEPUTADOS FEDERAIS:


Ciro Gomes - (PSB) Arnon Bezerra - (PTB)Eunício Oliveira - (PMDB)
José Guimarães- (PT)
Manoel Salviano - (PSDB)


DEPUTADOS ESTADUAIS

Sineval Roque - (PSB) Ely Aguiar - (PSDC)Ana Paula Cruz- (PMDB)
Vasquez Landim - (PSDB)
Welington Landim - (PSB)

VAMOS TER FÉ ?

Por: George Macário - Blog "O Democrato"


Para o dia 30-04-2009 ( quinta-feira )
Ação Social solicita liberação dos alunos das escolas para a passeata do Projovem

A secretaria da ação Social do Crato solicita aos diretores das escolas do município do Crato que possam liberar os seus alunos que fazem parte do Projovem para que possam participar da passeata a ser realizada no próximo dia 30 de Abril, quinta-feira. A secretaria solicita especialmente a liberação dos alunos que fazem parte do projovem do Colégio Estadual Wilson Gonçalves, Escola Teodorico Teles, e o Colégio Estado da Bahia. A Passeata seguirá na quinta-feira com o título "Guerreiros da Paz" .

Armadilhas contra a dengue começam a ser retiradas

A Secretaria de Saúde do Crato, por meio do Núcleo de Mobilização Social, está realizando trabalho de avaliação nas comunidades que estão recebendo as armadilhas para evitar a proliferação do mosquito da dengue. Hoje, serão recolhidas as armadilhas nas localidades de Bela Vista e Vila São Bento. As armadilhas serão recolhidas nas residências. Foram distribuídas em várias localidades do município 315 armadilhas, juntamente com outros materiais, além de realizadas orientações, visando ao combate do mosquito da dengue. O trabalho com as armadilhas consiste na observação do depósito de ovos e aprisionamento da fêmea do mosquito. Essa é uma das formas de combate que vem sendo usada no município, que este ano conseguiu reduzir consideravelmente o índice de focos encontrados em domicílios em relação ao mesmo período do ano passado.

Serviços Públicos intensifica limpeza de valas e bueiros

Tendo em vista o período intenso de chuvas que vêm ocorrendo durante o mês de abril, a Prefeitura Municipal do Crato, através do setor de Serviços Públicos, tem intensificado o trabalho de limpeza em várias áreas da cidade, com desobstrução dos bueiros, valas e a limpeza nos bairros mais afetados do município, a exemplo do Seminário, Novo Crato, São Miguel, Pinto Madeira e Pimenta. Para a coordenação do setor, torna-se importante a participação da sociedade, como forma de facilitar os trabalhos servidores da limpeza pública, que vem sendo feito na cidade, incluindo também a capinação nas ruas. No Canal do Rio Grangeiro a Limpeza foi iniciada antes do inverno, com a retirada do lixo de vários trechos.

"Abriu pra Juventude" encerra suas atividades, com música alternativa e bandas locais

Com a realização de várias atividades, foi encerrado ontem, em Crato, o I Seminário Abriu Pra Juventude, com a participação de jovens de todo o município. O evento, realizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, foi iniciado no último dia 28, com várias palestras voltadas para o público jovem. Ontem, foi realizada Exposição de Artes Plásticas de Artistas Jovens, pertencentes à Rede Pública de Ensino. Outros trabalhos foram realizados nas áreas da literatura, audiovisual, artes cênicas, esportes radicais, trilhas ecológicas, capoeira, maculelê, mountain bike e dança de rua, dentre outras atividades. Também aconteceu a exibição de curtas metragens, documentários, e animações produzidas por jovens cinegrafistas. A música também fez parte do evento, através da Mostra Vozes da Juventude, com a apresentação de bandas alternativas locais. O Abriu pra Juventude contou com a participação de diversos parceiros, como a Secretarias de Educação, Ação Social do Crato e SESC. Com apoio do SINE/IDT, SENAC, Colégio ÁGAPE Estudos e Projeto Verde Vida.

Vacinação contra febre aftosa termina hoje

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos do Crato através de uma parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará EMATERCE e Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará – ADAGRI realizaram à campanha contra a febre aftosa. A vacinação, que começou no ultimo dia 1º, tem como meta imunizar 18 mil animais bovinos. Segundo Erasmo Ferreira, Secretário de Agricultura, no ano passado a campanha foi executada com 100% de êxito e estima-se que esse ano seja atingido o mesmo resultado. É importante salientar que sem a vacinação fica impossibilitada a exportação de produtos agrícolas da região. Cabe aos agricultores, assim que estiverem com a nota de compra da vacina em mãos, e após terem vacinado o seu rebanho comparecer ao escritório da EMATERCE Crato para obter o seu certificado. Maiores informações pelos telefones: EMATERCE- 3102 1293 e ADAGRI - 3523 7832.

Crato participa de Oficina de Priorização de Projetos Territoriais

A gerente do Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano do Crato, Vanda Lúcia Roseno, está participando da Oficina de Priorização de Projetos Territoriais da cidadania do Cariri. O encontro que está acontecendo desde ontem – sendo finalizada hoje - no Centro Social Urbano do município de Mauriti, tem o objetivo de aprofundar o debate em torno dos projetos estratégicos selecionados para serem colocados em prática.


Fonte:
Assessoria de Imprensa

Governo Municipal do Crato

Fone/Fax - (88) 3521.7069
Mais informações:
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com



Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30