xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 22/04/2009 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

22 abril 2009

Raio faz quinta vítima no Ceará


Uma nova vítima de raio foi registrada no interior do Ceará. O agricultor Josias Sousa de Lima (35) foi encontrado sem vida, na noite de terça-feira, em local descampado do município de Cariré (Zona Norte). Josias de Sousa Lima é a quinta vítima de raio deste ano. As outras vítimas foram registradas no Crato, em Catunda, Cratéus e Ubajara. Em todo o país já foram registradas 35 mortes. Em São Paulo foi registrado o maior número de vítimas, seis mortes, seguido da Bahia e do Ceará com cinco mortes cada. No mesmo período do ano passado, de 1° de janeiro a 22 abril, foram registradas 47 mortes em todo território nacional, sendo sete somente no Ceará. Já em todo o ano de 2008 foram 75 vítimas. A matéria anteriormente publicada pelo O POVO Online informava que o agricultor Josias Sousa de Lima (35) havia sido a terceira vítima de raios no Ceará e não a quinta, como é o correto.

Fonte: O Povo On Line


Abuso de poder - por: Cory Matos

Na semana anterior um fato político mereceu uma reflexão. Tratou-se da cassação do mandato do governador do Maranhão e seu vice sob a acusação de abuso de poder econômico.

Não tenho nenhuma base fundamentada para analisar o mérito da decisão do TSE. Tenho convicção de que todos os abusos em todas as instâncias políticas devem ser punidos de acordo com a lei, pelos tribunais constituídos, para que o estado de direito esteja plenamente consolidado.

O que me deixou confuso foi a posse de um candidato derrotado nas urnas com mais de cem mil votos de diferença, em substituição ao candidato cassado. O anseio do povo no exercício da democracia política foi ferido. Creio que nova eleição poderia ser realizada, pois o moderno sistema eletrônico de votação brasileiro permite a realização de uma nova eleição sem maiores transtornos.

A decisão tomada pelo TSE para que o governador Jackson Lago (PDT) fosse cassado, acusado de abuso de poder econômico, e a candidata derrotada nas urnas, Roseana Sarney (DEM) tomasse posse, parece uma piada.

O lado jocoso da situação está no fato de um adversário político da família Sarney ter sido acusado de "abuso de poder econômico". Ora, a oligarquia Sarney é dona, segundo o blog www.locoporti.blog.br, do Jornal O Estado do Maranhão, da TV Mirante, Rádio Mirante AM e FM, 35 emissoras de rádio e 13 retransmissoras da TV Mirante no interior, pra falar somente no poder midiático.

Bom, mas se alguém desejar fazer alguma reclamação deve dirigir-se ao Fórum José Sarney, e procurar a sala da Defensoria Pública chamada Kiola Sarney.

Vale salientar que a presidenta do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, Nelma Sarney, tomou todas as providências legais para que ato posse da nova governadora, na Assembléia Legislativa, ocorresse com segurança.

A população do estado do Maranhão espera que a governadora empossada cumpra os dois anos de mandato que resta, priorizando as áreas mais carentes do estado como saúde e educação, exercendo com competência e ética o seu mandato, sob o olhar atento do Tribunal de Contas do estado que se chama Roseana Murad Sarney.

Por Cory Matos

Carta do leitor - Norbelia Duarte


Caros senhores

Venho por meio deste, declarar a publico, minha indignação em nome de toda a juventude alternativa.

Sabemos nós, que o Crato é uma cidade que a qualquer fumaça de cultura se propaga tamanho incêndio, pois temos fome de musica de qualidade, fome de danças,fome de lugares que se possa conversar sobre assuntos que engrandeçam nosso senso critico,pois estamos cansados de ver nossa juventude ser podada e sendo alienada por meios de comunicações que foram criadas para melhorar nossa qualidade de vida e não para embrutecermos .O que está acontecendo no Crato hoje?Não estão querendo que o Crato seja mais a capital da cultura? Quem está por trás disso?.Digo isso pois me lembro muito bem de um quiosque que ficava na antiga refesa onde a juventude universitária tanto alunos como professores se encontrava para ouvir um pouco de musica boa ,fazer saraus de poesias e varias operações policias nos coagiu,amendrotou, com direito até de disparos para cima conseguiu por tantos meio acabar com a única lugar que poderíamos sair.e muito anteriormente varias tentativas de fechar com o bar Rosto,e hoje querem fechar com o OLHAR CASA DAS ARTES e todos os motivos que alegam, já tentam regularizar: o som era alto demais e perturbava os vizinhos , foi mandado a semace para medir o som e gabriella recebe-os assinou termo de compromisso para não exceder o som e isso estava sendo feito.Porem no sábado a casa foi invadidas por mais de trinta policiais armados e até fazendo gracinhas com os fuzis no palco, revistaram todos os funcionários dizendo que tavas em busca de droga ou armamento, NAO ENCONTRARAM NADA!!!! ,pois são pessoas de bem que acreditam que o melhor meio de educar é através da cultura.Fico entristecida, pois na verdade está tendo uma discriminação ao movimento alternativo, a cultura brasileira, a cultura cearense e até mesmo a opção sexual dos freqüentadores deste lugar: Digo ainda!! que se os homossexuais procuram lugares que verdadeiramente existe cultura de qualidade estão eles mais evoluídos que muitos heteros e até mesmo indecisos que se escondem a traz de uma carapuça neurótica e infeliz .Pois Policia é paga pelos nossos impostos para proteger e procurar bandidos,prender menores que fazem roubos ,deter fumadores de craque que cagam nossa cidade e roubam na cara de pau.

Norbélia Duarte

Que venha o Paredon - por Elmano Rodrigues Pinheiro


A sociedade brasileira assiste com incredulidade
o esgoto fétido que tem se tornado a justiça suprema desse país.

O Ministro Joaquim Barbosa nesse momento
representa a revolta que mora no peito de todo cidadão de bem,
que a cada dia acorda com o vergonhoso representante
máximo do Supremo Ministro Gilmar Mendes, a defender
interesses espúrios e mostrar que os interesses particulares
de cidadãos suspeitos e envolvidos nos piores crimes,
têm a sua defesa estampada em suas decisões.

O povo brasileiro está a mercê de uma corja de meliantes,
que transformaram toda sociedade brasileira, apenas numa
clara manobra da defesa de interesses pessoais.

Notícias do Crato - Para o dia 23 de Abril de 2009


Confirmados sete casos de dengue em Crato pela Epidemiologia

Foram confirmados em Crato até o momento sete casos de dengue. A informação é do Núcleo de Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Crato. O trabalho dos agentes, que estão no segundo ciclo de visitações nas áreas domiciliares do município continua. O alerta principal da Saúde é por conta das chuvas, por ser um período de proliferação do mosquito da dengue. No primeiro ciclo foram registradas mais de 43 mil visitas em casas. O índice de focos encontrados nas residências teve uma redução de mais de dois mil para pouco mais de 700 domicílios com focos da dengue no município, demonstrando resultados importantes de que a população vem colaborando para minimizar a reprodução do Aedes aegypti.


Prestação de contas da Saúde passa pelo Conselho


A Secretaria de Saúde do Crato, em reunião extraordinária, no Centro de Saúde Teodorico Teles, prestou contas de suas atividades do último trimestre deste ano. O trabalho foi apresentado por técnicos da Secretaria aos membros do Conselho Municipal de Saúde do Crato, na manhã de ontem, com a presença da Secretária de Saúde do Município, Nizete Tavares. As contas da Secretaria foram avaliadas pela Câmara de Orçamento do Conselho e aprovadas pelo Conselho.

Secretária participa de reunião em Fortaleza

A Secretária de Saúde do Crato, Nizete Tavares, participa na próxima quarta-feira de reunião junto à Secretaria de Saúde do Estado, no encontro Bipartide. A chefe da pasta da Saúde representa o Crato e municípios de médio porte na região.

Agricultura do Crato convoca produtores de feijão de corda

A Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos, convoca os agricultores que trabalham com o feijão macaçá, conhecido como feijão de corda, a procurarem a secretaria no intuito de que possa ser viabilizada a venda desse feijão por um preço mais justo. Segundo o secretário Erasmo Ferreira, o preço instituído pela Companhia Nacional de Abastecimento CONAB é superior ao que está sendo comercializado. É importante que os agricultores procurem a Secretaria para maiores informações acerca desses valores determinados pela CONAB. A Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos,está localiza no Centro Administrativo da Prefeitura, no bairro São Miguel. No telefone 3521 9400.

Acontece amanhã em Crato Sessão Especial da Assembléia Legislativa

Amanhã, no Teatro Salviano Arraes Saraiva, será realizada sessão especial da Assembléia Legislativa do Estado. Pela primeira vez o Legislativo se instala em um município caririense. Técnicos do departamento Legislativo juntamente com o cerimonial do Gabinete do Prefeito Samuel Araripe estão disponibilizando toda a estrutura necessária para o evento. Na ocasião os parlamentares irão discutir, principalmente, aspectos ligados as dificuldades da Região.

Vacinação contra febre aftosa vai até 31 de abril

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos do Crato está firmando parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará EMATERCE e Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará - Adagri para dar continuidade a campanha contra a febre aftosa. A vacinação começou no ultimo dia 1º. Indo até o próximo dia 31. De acordo com Erasmo Ferreira, Secretário de Agricultura, no ano passado a campanha foi executada com 100% de êxito e estima-se que esse ano seja atingido o mesmo resultado. A meta da campanha é de vacinar 18 mil animais bovinos. É importante salientar que sem a vacinação fica impossibilitada a exportação de produtos agrícolas da região. Cabe aos agricultores, assim que estiverem com a nota de compra da vacina em mãos, e após terem vacinado o seu rebanho comparecer ao escritório da EMATERCE Crato para obter o seu certificado. Maiores informações pelos telefones: EMATERCE- 3102 1293 e Adagri- 3523 7832.

Psicólogos da Faculdade Leão Sampaio proferem palestra para alunos do ProJovem

Aconteceu ontem no Projeto ABC, no Alto da Penha, palestra educativa para os alunos do ProJovem. Segundo a orientadora educacional do projeto Julia Batista, a palestra que teve como tema “O fazer do Psicólogo” foi proferida pela psicóloga Ana Hirlene juntamente com estagiárias do curso de psicologia da Faculdade Leão Sampaio.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Governo Municipal do Crato
Fone/Fax - (88) 3521.7069
Mais informações
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

E por falar em praça - Espero que não seja costume de casa! Por: João Paulo Fernandes

A Prefeitura do Crato ultimamente tem trabalhado na reforma de diversas praças espalhadas pela cidade. São inúmeros os investimentos, alguns deles com controvérsias que foram manchete de alguns jornais do estado, como o caso da Praça Siqueira Campos, um dos principais cartões postais da cidade.
Dentre as várias praças do município, uma parece esquecida por nossos administradores – a famosa “Praça da Prefeitura”.
O que torna o assunto ainda mais inusitado, é o fato de a praça estar situada atrás da sede da Prefeitura!
Como se vê nas fotos, em diversas partes da praça há grandes rachaduras; nos jardins, é triste ver a tiririca e outras ervas daninhas tomando conta até dos buracos, que podem ser vistos facilmente.
Quem está diariamente no local, depara-se todos os dias com um trânsito desorganizado ao redor da praça, e com a sujeira que a invade, consequência, talvez, da situação deplorável que se encontram as lixeiras, ou melhor, tambores de lixo enferrujados.
Acredito que seja necessária uma reforma no piso, nos canteiros, instalação de novos postes de iluminação, bancos, lixeiras, parque infantil e telefone público (que fora arrancado) etc.
Esperamos que as nossas autoridades voltem os olhos “para o próprio quintal”, e que, consequentemente, possam resgatar a auto-estima e o orgulho de morar em uma cidade tão bela como o nosso Cratinho de açúcar.








* Clique nas imagens para ampliar, as fotos são enormes

Onde está o povo?

Vivemos uma semana de homenagens aos heróis brasileiros, Tiradentes, Pedro, etc. Achei este texto de Júlio José Chiavenato interessante para este momento. Fica aberto o debate para os intelectuais da "Velha" e Nova História, da Geografia Nova ou da Nova Geografia, Filósofos, Sociólogos, etc.

Nos livros de história o povo quase nunca aparece. É Pedro I gritando, Bonifácio propondo, Isabel “abolicionando”, Caxias puxando a espada, um tal de “quem for brasileiro, siga-me” ou “morre um liberal mas não morre a liberdade”. Povo que é bom...

Será verdade?

Fala-se muito que este é um “povinho safado”. Dizem que o brasileiro não luta, aceita os fatos passivamente, e que as grandes mudanças na política acontecem sem sua presença.

Melhor repensar algumas coisas. Quem é o povo? O que são grandes mudanças políticas? E, afinal, a velha e anedótica questão – que país é este?

Antes das respostas, porém, vamos lembrar o óbvio: sem povo, não há história. E repetir o truísmo: a história tem sido escrita pelos vencedores. Especialmente no Brasil, com raras exceções, sua interpretação é feita pelas classes dominantes.

Uma das características básicas da historiografia tradicional é negar ao povo qualquer participação profunda nas mudanças da sociedade. A partir daí se exerce um controle ideológico tendo por base o seguinte: são os “grandes homens”, os “heróis” e os “santos” que lutam pelas massas, pois elas são incapazes de entender a grande política.

O Culto ao herói, ao grande homem, é utilíssimo ao poder. Por meio do mito criado aprendemos a respeitar a autoridade e a não questionar o que é “de lei”. O culto aos grandes homens do passado, feito muitas vezes contra, a verdade histórica projeta-se nos anões políticos do presente, menosprezando a capacidade política do povo de cuidar do seu próprio destino. É muito simples entender, mas bastante complexo desarmar toda essa mitificação.

Séculos de dominação ideológica, nos quais raramente aparece o outro lado da história, levam-nos a acreditar nas “verdades estabelecidas”. Com referência a história do Brasil, é mais fácil as pessoas aceitarem mentira do que a verdade. Uma conseqüência lógica. É uma das grandes forças que mantém a opressão sobre a maioria do povo brasileiro.
Saudações Geográficas!
João Ludgero

José Milton Arraes manda Lembranças

Após passados quase 45 dias da sua cirugia cardíaca, que foi de pleno sucesso, temos o prazer de contar com um dos maiores entusiastas do Blog do Crato, o nosso querido José Milton Arraes. Graças ao nosso bom Deus, deu tudo certo. Estive em contato com ele há poucos minutos, e ele se reportou totalmente recuperado. Pede inclusive para cumprimentar aqui de público as pessoas que durante aquele período tão crítico, estiveram ao seu lado e torcendo por sua recuperação. Em especial, envia um caloroso abraço para o Carlos Eduardo Esmeraldo e a Magali que fizeram uma visita e lhe prsentearam com um livro, bem como a Claude Bloc. Aliás, ligou depois especialmente para que eu não me esquecesse de cumprimentar a Claude.

Grande José Milton. Deus em sua infinita sabedoria, certamente que o protegeria naquelas horas tão necessárias, e como eu havia falado para sua filha, que eu não tinha a menor dúvida de que esse procedimento seria um total sucesso. Você é uma pessoa que merece todo o nosso carinho, e toda a nossa consideração.

Um grande abraço,

Dihelson Mendonça

ORGIA SEXUAL – NOVA MODALIDADE DE ATIVIDADE PARLAMENTAR ? - Por: José Nilton Mariano Saraiva

“Eu continuo a ser uma coisa só: um palhaço. O que me coloca em nível mais alto que o de qualquer político” (Charles Chaplin)

***************************************
Quando, na fase crepuscular da década de 80, ancorado na então maior votação da história, Lula (o “Cara”) da Silva, atual mandatário da nação, “esteve” Deputado Federal Constituinte, recusou-se, terminantemente, a concorrer à reeleição (mais que garantida e beneficiadora de outras candidaturas do partido) por entender que, salvo as exceções de praxe, aquela era uma casa usada e habitada por autênticos “picaretas” (chegou a quantificá-los, modestamente é bem verdade, em 300).
Semana passada, uma das exceções, o senador Cristóvão Buarque, um dos decanos da casa, num átimo de honestidade e desprendimento, ousou sugerir o fechamento do Congresso Nacional (Senado e Câmara) em razão da enxurrada de escândalos cabeludos recorrentemente patrocinados por seus (in)dignos pares; já o novato e recentemente falecido deputado Clodovil Hernandez, chegara a aventar a possibilidade de reduzir pela metade o número de parlamentares, na perspectiva esdrúxula de, em assim agindo, diminuir os tais escândalos.
A verdade é que, legislando em causa própria, já que autores de “leis” criadas visando beneficiá-los e aprovadas a toque-de-caixa objetivando institucionalizar a imoralidade hoje reinante, na podridão daquele ambiente a farra com o dinheiro público vige de há muito.
Agora, por exemplo, a “bola da vez”, entre tantas e tantas mazelas já denunciadas, é a indevida utilização da verba destinada ao pagamento de passagens aéreas no uso da atividade parlamentar, em finalidades outras, totalmente alheias à original; para alguns (o senador Tasso Jereissati, por exemplo), a “brincadeirinha” consistia em alugar, para seus deslocamentos, jatinhos particulares, ou mesmo de colegas, desde que estes, em tabelinha, também se dispusessem a alugar o do próprio (tudo, evidentemente, dentro de uma absurda legalidade, só que financiado com dinheiro público).
Um outro tanto (entre os quais os deputados cearenses Léo Alcântara/35 viagens, Marcelo Teixeira/35 viagens, Aníbal Gomes/24 viagens, Paulo Henrique Lustosa/24 viagens, Eugenio Rabelo/24 viagens e Ciro Gomes/viagens não quantificadas), naturalmente que “cansados e extenuados pelo excesso e acúmulo de trabalho”, valendo-se do nosso dinheirinho se mandaram para férias no exterior, evidentemente que acompanhados das respectivas famílias. Os destinos/quantidade de passagens emitidas contemplaram: Miami (EUA) 93; Paris (França) 44; Nova Iorque (EUA) 33; Buenos Aires (Argentina) 28; Milão (Itália) 18; Madri (Espanha) 11; Santiago (Chile) 09; Londres (Inglaterra) 03; Frankfurt (Alemanha) 02: Montevidéu (Uruguai) 02; Roma (Itália) 01 (dados disponíveis do site congressoemfoco); isso sem contar com aqueles mais “humildes e modestos” que se contentaram em passear com a família por esse Brasilzão continental afora (Porto Seguro-BA, Natal-RN. Manaus-AM e por aí vai).
No entanto, a coisa, que já era escandalosa por si só, tomou rumos e ares de verdadeiro escárnio quando se descobriu que o Deputado Federal Fábio Faria (PMN/RN), simplesmente patrocinava suas orgias sexuais, em Brasília, mandando vir de São Paulo, com passagens pagas pelo contribuinte, a prostituta global Adriane Galisteu (aquela mesmo, que andava com o saudoso Airton Senna, mundo afora, em troca de uma “mesada mensal”, conforme despudoradamente revelou em sua “obra prima”, o livreto “Caminho das Borboletas”) e que, também, recentemente viajou a turismo com a mãe Emma Galisteu à América (às nossas custas).
A bandalheira é tão grande, a falta de seriedade tão latente e o descaso tão recorrente, que, pressionados, os dirigentes do Congresso (também usuários das benesses) anunciaram na ultima quinta-feira (16), rotulando-a como moralizadora, uma poda de “astronômicos” vinte por cento na verba de passagens “de parlamentares” de todos os estados (o que, por via obliqua, acabou por legalizar e legitimar o uso da cota parlamentar por cônjuges e dependentes diretos).
O fato é que, independentemente de que seu comportamento e atitudes sejam considerados legal, ilegal, amoral ou imoral, nossos nobres (???) parlamentares não estão nem aí para com a aética farra patrocinada com o dinheiro público.
Quanto ao povão, popularmente conhecido por “massa ignara”, que se lixe, morra do bofe ou de inveja e se contente em "viver" dependendo de um desprezível e ridículo salário-mínimo !!! Afinal, quem mandou não valorizar o seu voto, sufragando autênticos crápulas, como eles ???
Particularmente, permitimo-nos repetir (num mesmo texto, sim, para que gravado fique na memória de todos), a soberba e precisa definição de Charles Chaplin sobre os ditos-cujos, emblemática do momento atual: “Eu continuo a ser uma coisa só: um palhaço. O que me coloca em nível mais alto que o de qualquer político”.

Autoria e postagem: José Nilton Mariano Saraiva




CARIRI - Hospitais sem soro fisiológico - Elizângela Santos

Desde Novembro do ano passado, a Anvisa deu prazo limite para o soro ter nova embalagem (Foto: José Leomar)

Já está faltando soro fisiológico em alguns hospitais do Estado. A situação tende a piorar, segundo alerta empresário

Juazeiro do Norte. A falta de soro no mercado poderá causar colapso no abastecimento do produto nos hospitais. Um dos distribuidores do produto, Francisco Soares Freire, diretor-presidente da Cariri Medicamentos, na região, se encontra sem o produto e afirma que hospitais de Juazeiro do Norte e Barbalha já estão sem estoques. O empresário disse que a perspectiva de receber novas remessas é de 90 dias. A mudança nas embalagens, para o sistema fechado, teve o prazo estabelecido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), até novembro do ano passado.

Algumas empresas ainda estão tentando se adequar às normas, a exemplo de uma das 26 do Brasil na fabricação de soro, a Farmace, em Barbalha. Há 60 dias, conforme Freire, a empresa está sem fornecer soro, já que está testando os novos equipamentos para a fabricação do soro em embalagem fechada. Ele afirma que essa mudança tem causado a crise no mercado de distribuição, inclusive onerando em mais de 100% o produto. Está sendo necessário um grande investimento por parte das empresas para se adequar as normas determinadas pela Anvisa. Segundo o empresário, somente uma decisão em nível de Governo Federal poderá minimizar os efeitos da crise, que prejudicará principalmente a população. Ele disse da necessidade de unir força dos poderes públicos dos Estados, por meio dos respectivos secretários de Saúde, com a finalidade de pressionar a Anvisa para a ampliação do prazo de adequação às normas. Freire destaca a importância do novo formato da embalagem, que dá mais segurança ao paciente, possibilitando um índice mínimo de contaminação para o produto. Há mais de dez anos, o empresário fornece medicamentos na região do Cariri e também para unidades de saúde em Fortaleza. Ele afirma que são cerca de 200 hospitais abastecidos pela sua empresa. Todos os da região do Cariri, no Ceará, e em outros Estados. “Com certeza, se não houver uma solução, esta semana poderá começar a ser um grande problema em todo o País”, diz ele, ao alertar para a crise no fornecimento do produto. Alguns hospitais começam a vivenciar essa situação, como o Santo Inácio, em Juazeiro do Norte. No último sábado, houve a falta de soro no local. O hospital está sendo administrado por intervenção do município. O interventor, o subsecretário de Saúde Micaelce Santana, afirma que estavam sendo usados os soros de 100ml. A reserva estratégica já foi utilizada na unidade.

Por conta dos novos investimentos por parte dos fabricantes, Freire afirma que o preço foi de R$ 0,80 para até R$ 2,00. O fornecimento mensal de soro no Brasil é de 45 milhões de unidades. Com as novas adequações, há um déficit de 15 milhões de unidades, gerando a crise no fornecimento. Além do Hospital Santo Inácio, Freire afirma que o São Lucas e o Estephânia, também de Juazeiro, já estão desabastecidos. A situação tende para crise. A própria indústria previa a falta do produto e começou a estocar, mas nem essa situação irá amenizar a gravidade da crise. Freire prevê a falta do produto em vários hospitais já a partir desta semana. “É uma questão grave e ninguém está se movimentando para isso. É preciso que o poder público se sensibilize e se manifeste a tempo”, alerta. Em Fortaleza, duas indústrias são responsáveis pela fabricação de soro, a Gaspar Viana e a Fresenius. “Essas empresas não estão mais dando conta da demanda”, completa ele.

Mais informações:

Secretaria de Saúde do Município
Rua José Marrocos, S/N
Bairro Santa Teresa
Juazeiro do Norte (CE)
(88) 3512.3396


Por: Elizângela santos
Repórter

Fonte: Jornal Diário do Nordeste


Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31