xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 17/04/2009 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

17 abril 2009

AS TORRES GÊMEAS DE ROBERTO NEM TANTO AO MAR - Por José do Vale Pinheiro Feitosa

Aviso: qualquer semelhança com determinado país é proposital, mas qualquer semelhança com personagens vivos ou mortos é mera coincidência das semelhanças que tanto nos recordam.

Não digo o nome e nem a família para não ferir a honra do patriciado nacional. Vamos que seja um Roberto, nem tanto ao mar ou à montanha, mas um Roberto riquíssimo. Dono de vasto império de comunicações e de um conglomerado de empresas que não fazem qualquer associação lógica, mas é riqueza e poder. E poder Roberto tem em excesso. Todo o resto da criação é lixo diante de Roberto e seu poder de transformar tolete em dourado de valor e ouro em lata reciclada. Agora acompanhe o dia em que Roberto se desgraçou.

Roberto morava numa mansão cheia de fantasias, como o Conde Lages em benefício da cantora de óperas Gabriela Bezanzoni. Nos terrenos do seu imenso parque, Roberto mandara construir duas torres: uma para controlar o império de comunicações e na outra todo o resto. Eram torres simbólicas, aliás, fálicas mesmo, ao invés de uma situação “biórquida”, era uma volúpia bífida. Natureza do Roberto. Mas uma natureza desta cheia de grana e poderes tem a gana de todos os infernos.

Pois uns moleques de uma favela não muito distante do latifúndio de Roberto deram para ir comer frutas no rico domínio e um resolveu cagar na escadaria de uma das torres. O outro, por imitação, não deixou a segunda sem a marca. Pronto a ira divina baixou na favela. A PM era pouco, a polícia Federal menos ainda, foram mercenários do FBI, da CIA da super Kroll, dizem que até táticos da Al Qaeda Roberto trouxe em sua imensa segurança.

As despesas com a vingança foram tamanhas, o vermelho rondou algumas empresas de cujas folhas de pagamento saíram os recursos. Mas o ser humano é imbatível e dois moleques do Alto da Boa Vista, longe do teatro de operações, até hoje não se sabe como, furou o bloqueio de segurança e repetiram o ataque sob efeito de laxantes. Mais de 12 horas após uma degustação de dobradinha com paio. Roberto chamou a máfia Russa, convocou a Camorra, dizem que subornou altos desembargadores, até mesmo ministro superiores, a vingança agora era sobre todas as favelas da cidade.

Deixemos Roberto nos seus delírios fecais. Vamos sair com seu filho mais velho. Em sonho tá meu compadre? Na Riviera esta semana, na seguinte no luxo de Paris, uma revirada em N. York e uma noitada em Tókio. Negócios familiares? Não gente fina, farra mesmo, dinheiro a rodo, mulheres, modelos, garotos sarados, mansões, carrões e o aumentativo abrindo um escoadouro na poupança de Roberto. O mais novo só aposta em coisa furada, se acha um gênio de Wall Street e aposta dia e noite. Se fosse ainda como os dândis ingleses apostando naqueles clubes masculinos, bebericando cherry e esfumaçando um cubano, ainda tinha estilo. Mas não, era um jogador em lap top, apostando em derivativos, com uma equipe de físicos construindo modelos matemáticos para estimar a valorização dos papéis.

E Roberto baixando o pau nos seus jornais, rádios e televisões nos seus inimigos do cujo sujo. Roberto não tinha dó. A ética de Roberto era aquela do próprio umbigo, o mundo todo veio dele e se mantém por ele. Quando, após oito anos de intenso combate ao terrorismo fecal, Roberto recebeu um telegrama avisando que o maior terror eram as contas dos filhos de Roberto, nem mais tempo havia para permanecer na torres gêmeas com a qual pensou dominar o mundo. Nem o cu dos pobre conseguiu.


Por José do Vale Pinheiro Feitosa

Nova Parceria - Rádio Chapada do Araripe - Rádio Universitária FM

[radio+universitaria.jpg]

T
emos o prazer de informar que a partir de hoje, 17 de Abril de 2009, estaremos retransmitindo alguns dos melhores programas produzidos pela Rádio Universitária FM de Fortaleza - A Sintonia da Terra. Visando a formação de uma rede de estações de rádios e ouvintes para a difusão da cultura e arte verdadeiras através da internet, é que nos imbuímos desta tarefa desde o início. Hoje, a Rádio Chapada do Araripe já conta com mais de 40 websites participantes em todo o mundo. Desde o Brasil, a websites no exterior, Estados Unidos, Europa e até no Japão. Com a parceria que ora comunicamos, pretendemos ampliar ainda mais o leque de atuação da nossa rede cultural, haja visto que os programas da Rádio Universitária FM são do mais alto nível.

Os programas que passaremos a retransmitir são os seguintes:

Novos Programas:

Reouvindo o Nordeste

Segunda a sábado - 08:00 às 09:30

Programa que preserva e divulga as manifestações artístico-culturais do nordeste, transmitindo o que melhor existe da cultura da região. Apresenta, através de um minucioso trabalho de pesquisa de campo, toda a riqueza e versatilidade da música popular nordestina.

Equipe do programa:
Produtor: José Rômulo

Locutor: Geraldo Oliveira


Encontro com o Jazz Segunda, quarta e sexta – 21:00 às 22:00

O programa “Encontro com o Jazz” apresenta o melhor dos grandes compositores e intérpretes do jazz nacional e internacional. Traz ainda a agenda dos principais eventos do calendário jazzístico.

Equipe do programa:
Produção: José Lemenhe, Maurício Matos e Henilton Menezes
Apresentação: José Lemenhe, Maurício Matos e Henilton Menezes.

Pessoal do Ceará
Diário - 16:00 às 17:00

Seleção musical de intérpretes, compositores e músicos cearenses. Também apresenta entrevistas e informações culturais sobre eventos, shows e programações locais. Eventualmente, são gravados e transmitidos espetáculos culturais que acontecem na cidade. O quadro “Pessoal no Ceará” abre espaço para artistas de outros estados divulgarem seus trabalhos.

Equipe do programa:
Nelson Augusto

Programação do Ouvinte
Segunda a sexta – 18:00 às 19:00

Programa feito integralmente a partir de pedidos dos ouvintes, através de telefone, e-mail ou cartas. Serve como referência do raio de alcance e penetração da nossa programação, medindo a relação entre a Rádio Universitária e a comunidade. Elo fundamental entre a emissora e seu público.

Equipe do programa:
Apresentação: Nelson Augusto

Jornal da Universitária
Segunda a sexta – 11:00 e 18:00

Traz entrevistas, reportagens, notícias nacionais e internacionais.

Equipe do programa:
Produção: Setor de Jornalismo
Apresentação: Geraldo Oliveira e Júlio César Pereira.

Segunda a sexta – 11:30 às 12:30

Rádio Debate
Programa diário de debates, apresentado pelo jornalista Agostinho Gósson, professor do Departamento de Comunicação Social da UFC. Com o apoio de diversas organizações sindicais, pauta, desde 1999, assuntos que normalmente não têm o espaço devido na imprensa convencional. Independente e crítico, o Rádio Debate também é referenciado pelo caráter pluralista que sempre teve a produção, desde o início. Embora sejam mais comuns temas ligados à política e economia, o programa também traz convidados(as) de praticamente todas as origens e áreas, abordando religião, saúde, arte, movimentos populares etc.

Equipe do programa:
Produção: Daniel Fonsêca
Apresentação: Agostinho Gósson

Por: Dihelson Mendonça
Rádio Chapada do Araripe

Cearense de Várzea Alegre é Tricampeão da 4a. Olimpíada de Matemática


Ricardo Oliveira, 20 anos, é tricampeão da 4º Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Ele foi o quinto colocado no nível dois e primeiro entre estudantes de escolas municipais de sua categoria. Portador de deficiência congênita, Ricardo só começou a frequentar a sala de aula aos 17 anos, na cidade de Várzea Alegre, ingressando diretamente na 5º série. A medalha de ouro ele já ganhou duas vezes. Ricardo não ia pra escola por não ter meios de locomoção e que apresndeu a ler e a fazer contas com a mãe em casa. A competição foi disputada ao longo do ano passado em mais de 40 mil escolas públicas localizadas em 99% do território brasileiro.

Fonte: Rádio Universitária de Fortaleza
Na foto: Presidente Lula tem a honra de cumprimentar o campeão Ricardo Oliveira

Futebol - Por: Amilton Silva


Segunda Divisão Terá duas Partidas Hoje Dia 17


Duas partidas movimentam a segunda divisão do campeonato Cearense 2009, pela segunda divisão. No Mirandão em Crato, a equipe do Crato recebe a visita do São Benedito.Esta sendo esperado um grande público, já que o Azulão vem de uma importante vitória diante do Guarani de Juazeiro no último domingo por 3 X 2. A equipe cratense não vencia o Guarani desde 2003. No Romeirão, em Juazeiro, o Guarani recebe o Maracanã, e luta para se manter na segunda posição.

Classificação Atualizada da Segundona

1ª fase - Grupo: Grupo único
Pos Clube PG JG Vit Emp Der GP GC SG Apr. %
30 12 10 0 2 26 9 17 83.33
23 12 7 2 3 20 15 5 63.89
20 12 5 5 2 20 14 6 55.56
19 13 5 4 4 24 16 8 48.72
15 13 4 3 6 14 17 -3 38.46
15 14 3 6 5 18 22 -4 35.71
14 12 3 5 4 18 19 -1 38.89
9 12 2 3 7 9 22 -13 25.00
8 12 2 2 8 10 25 -15 22.22

Obs. o Tauá não aparece com nenhum ponto, pois , foi afastado da competição.

Copa do Brasil


Duas partidas movimentaram na noite de ontem a Copa do Brasil. No Engenhão , Rio de Janeiro, o Botafogo venceu o Americano por 2 X 1. Nas penalidades perdeu por 5 X 4, ficando fora da competição.No Mangueirão, em Belém, a desconhecida equipe do Águia de Marabá venceu o Fluminense do Rio por 2 X 1. Eliminado do campeonato Carioca, O Fluminense voltou a decepcionar a sua torcida jogando uma péssima partida. O meia Thiago Neves, foi expulso ainda no primeiro tempo, após agredir o gandula com uma bolada. O Tricolor perdia por 2 X 0, quando o atacante Fred no final da partida marcou o tento de honra do Flu.Marcaram para o Águia , Aleíson e Sinésio.

Por: Amilton Silva - Comentarista de Esportes do Blog do Crato


Investimento em educação cresce e já é o maior registrado na história


O investimento público direto em educação em relação ao Produto Interno Bruto (PIB) já é de 4,6% no Brasil. O valor é o maior registrado na história do país e se aproxima do padrão de investimento dos países desenvolvidos – de 5%, de acordo com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). O crescimento se concentra na educação básica, que reúne 3,9% do investimento. Na educação superior, o percentual se manteve em 0,7%. Os dados são do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e se referem ao ano de 2007 – medição mais recente. “Batemos nosso próprio recorde”, destacou o ministro da Educação, Fernando Haddad, nesta terça-feira (14). Em 2006, o mesmo tipo de investimento alcançou 4,4% – salto significativo em relação ao ano anterior, que apontava 3,9%. O ministro acredita que o crescimento é fruto de uma decisão política de todos os entes federativos a favor da educação. “Isso mostra que o Estado brasileiro tem condições de priorizar a área”, enfatizou. De acordo com Haddad, a intenção é chegar à marca dos 5% em 2010.

“O Brasil tem que chegar, gradualmente, a um investimento mínimo de 6%.” Haddad lembrou que a medição de 2007 contabilizou apenas o primeiro ano do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), quando o aporte foi de R$ 2 bilhões. Este ano, já está em R$ 5 bilhões. Com o fim da Desvinculação de Recursos da União (DRU), se aprovada no Congresso, o valor do investimento proporcional ao PIB pode subir ainda mais. “Se não houvesse a DRU, já teríamos, pelo menos, 0,3% a mais em cada etapa educacional. O valor total já poderia estar em 4,9%”, afirmou Haddad. No cálculo do investimento público em educação relativo ao PIB não estão incluídas as despesas com aposentadorias e pensões, bolsas de estudo e financiamento estudantil. Os dados referem-se à destinação de recursos consolidada do governo federal, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios. O Inep vai divulgar em breve as informações por estado.

Texto enviado por Amadeu de Freitas

No Limite - O Planeta não Aguenta mais...


A humanidade já consome mais recursos naturais do que o planeta é capaz de repor. O colapso é visível nas florestas, oceanos e rios. O ritmo atual de consumo é uma ameaça para a prosperidade futura da humanidade.

Roberta de Abreu Lima e Vanessa Vieira

A exploração dos recursos naturais da Terra permite à humanidade atingir patamares de conforto cada vez maiores. Diante da abundância de riquezas proporcionada pela natureza, sempre se aproveitou como se o dote fosse inesgotável. Essa visão foi reformulada. Hoje se sabe que a maioria dos recursos naturais dos quais o homem depende para manter seu padrão de vida pode desaparecer num prazo relativamente curto – e que é urgente evitar o desperdício. Um relatório publicado na semana passada pela ONG World Wildlife Fund dá a dimensão de como a exploração dos recursos da Terra saiu do controle e das conseqüências que isso pode ter no futuro. O estudo mostra que o atual padrão de consumo de recursos naturais pela humanidade supera em 30% a capacidade do planeta de recuperá-los. Ou seja, a natureza não mais dá conta de repor tudo o que o bicho-homem tira dela. A conta da ONG foi feita da seguinte forma. Primeiro, estimou-se a quantidade de terra, água e ar necessária para produzir os bens e serviços utilizados pelas populações e para absorver o lixo que elas geram durante um ano. A seguir, esses valores foram transformados em hectares e o resultado dividido pelo número de habitantes do planeta. Chegou-se à conclusão de que cada habitante usa 2,7 hectares do planeta por ano. Nesta conta, o brasileiro utiliza 2,4 hectares. De acordo com a análise, para usar os recursos sem provocar danos irreversíveis à natureza, seria preciso que cada habitante utilizasse, no máximo, 2,1 hectares. Se o homem continuar a explorar a natureza sem dar tempo para que ela se restabeleça, em 2030 serão necessários recursos equivalentes a dois planetas Terra para atender ao padrão de consumo. Essa perspectiva, conclui o relatório, é uma ameaça à prosperidade futura da humanidade, com impacto no preço dos alimentos e da energia. Nos últimos 45 anos, a demanda pelos recursos naturais do planeta dobrou. Esse aumento se deve, principalmente, à elevação do padrão de vida das nações ricas e emergentes e ao crescimento demográfico dos países pobres. A população africana triplicou nas últimas quatro décadas. O crescimento econômico dos países em desenvolvimento, como a China e a Índia, vem aumentando em ritmo frenético a necessidade de matérias-primas para as indústrias. China e Estados Unidos, juntos, consomem quase metade das riquezas naturais da Terra. O impacto ambiental da China se explica pela demanda de sua imensa população e, nos Estados Unidos, pelo elevado nível de consumo. Nas contas da World Wildlife Fund, enquanto o chinês usa 2,1 hectares do planeta, o americano chega a utilizar 9,4 hectares. Se todos os habitantes do planeta tivessem o mesmo padrão de vida dos americanos, seriam necessárias quatro Terras e meia para suprir suas necessidades. A exploração abusiva do planeta já tem conseqüências visíveis. A cada ano, uma área de floresta equivalente a duas vezes o território da Holanda desaparece. Metade dos rios do mundo está contaminada por esgoto, agrotóxicos e lixo industrial. A degradação e a pesca predatória ameaçam reduzir em 90% a oferta de peixes utilizados para a alimentação. As emissões de CO2 cresceram em ritmo geométrico nas últimas décadas, provocando o aumento da temperatura do globo.

Evitar uma catástrofe planetária é possível. O grande desafio é conciliar o desenvolvimento dos países com a preservação dos recursos naturais. Para isso, segundo os especialistas, são necessárias soluções tecnológicas e políticas. "Os governos precisam criar medidas que assegurem a adoção de hábitos sustentáveis, em vez de apenas esperar que as pessoas o façam voluntariamente", disse a VEJA o antropólogo americano Richard Walker, especialista em desenvolvimento sustentável da Universidade Indiana, nos Estados Unidos. O engenheiro agrônomo uruguaio Juan Izquierdo, do Programa das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, propõe que se concedam incentivos e subsídios a agricultores que produzam de forma sustentável. Diz ele: "Hoje, a produtividade de uma lavoura é calculada com base nos quilos de alimento produzidos por hectare. No futuro, deverá ser baseada na capacidade de economizar recursos escassos, como a água". Como mostra o relatório da World Wildlife Fund, é preciso evitar a todo custo que se usem mais recursos do que a natureza é capaz de repor.

APETITE VORAZ


A humanidade usa os recursos naturais como se eles fossem inesgotáveis. É aí que mora o perigo

Água doce

Apenas 1% de toda a água do planeta é apropriada para beber ou ser usada na agricultura. O restante corresponde à água salgada dos mares e ao gelo dos pólos e montanhas. Hoje, a humanidade utiliza metade das fontes de água doce do planeta. Em quarenta anos, utilizará 80%. A situação fica mais grave quando se considera que 50% dos rios do mundo estão poluídos

Terras cultiváveis

O planeta é formado por 15 bilhões de hectares de terras, mas só 12% delas servem para o cultivo. As demais correspondem a cidades, pastos, desertos, zonas montanhosas e geleiras. Nas últimas três décadas, o total de terras atingidas por secas severas dobrou por causa do aquecimento global. Na China, todos os anos uma área equivalente à metade de Sergipe se transforma em deserto

Cardumes

Das 200 espécies de peixe com maior interesse comercial, 120 são exploradas além do nível sustentável. Nesse ritmo, o volume de pescado disponível terá diminuído em mais de 90% por volta de 2050

Oceanos

Estima-se que 40% da área dos oceanos esteja gravemente degradada pela ação do homem. Nas últimas cinco décadas, o número de zonas mortas nos oceanos cresceu de três para 150. Das 1 400 espécies de coral conhecidas, treze estavam ameaçadas de extinção há dez anos. Hoje, são 231

Atmosfera

Desde 1961, a quantidade de dióxido de carbono (CO2) despejada pela humanidade na atmosfera com a queima de combustíveis fósseis cresceu dez vezes. Essa descarga poluente provoca o aquecimento do planeta, o que causa secas, inundações, acidificação dos oceanos e extinção de espécies

Por: Fábio Oliveira ( via e-mail )

Publicidade - Mercadinho Matos


O
Mercadinho Matos ( Org. Adiê e Aluísio ) firmou-se na cidade como um dos melhores locais para os Cratenses fazerem as suas compras. Bons preços, excelente atendimento, e variedade. Produtos sempre novos, longe do praço de vencimento. Tudo em: Cereais, enlatados, perfumaria, biscoitos, bebidas e frios em geral. MERCADINHO MATOS - O Prazer de comprar bem pelo melhor preço da cidade, com entrega em Domicílio. Rua Dr. João Pessoa, 73 - Fone (88) 3521-3893 - Crato - CE.

roda

Variedade...


IMG_9028

Qualidade dos Produtos...

IMG_9011


IMG_9021

Excelente Atendimento...

mercadinho matos

Mercadinho Matos - A Sua melhor Compra !



17-04-2009
Combate à dengue no Crato: Secretaria de Saúde implanta armadilhas para reduzir incidência de Aedes aegypti


A Secretaria de Saúde do Crato, por meio do Núcleo de Mobilização Social e Núcleo de Controle de Endemias, estará realizando um trabalho de instalação das armadilhas para o mosquito da dengue. Foram instaladas um total de 315 armadilhas, distribuídas em 12 residências da Bela Vista e nove residências da Vila São bento. Cada residência recebeu 15 armadilhas que serão supervisionadas a cada 10 dias, num período de cerca de 40 dias, pelos Agentes de Endemias. Ao se detectar a presença do mosquito na armadilha, ele será eliminado. Após esse período, serão escolhidas novas residências para instalação das armadilhas. Esse processo irá acontecer em função da residência ser reincidente em focos do mosquito, detectadas através das visitas domiciliares realizadas pelos agentes de Endemias. O objetivo desta ação é evitar a disseminação do mosquito nestas áreas. As armadilhas já estão preparadas para impossibilitar a fuga do mosquito.

Crato participa da mesa do Fórum de erradicação do Trabalho Infantil

O Governo Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Ação Social, que foi realizada em Juazeiro do Norte, no último dia 14, eleição da diretoria para compor a mesa do Fórum Regional pela Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Trabalhador Adolescente do Cariri e Centro Sul do Ceará. A mesa foi composta por duas entidades governamentais e duas não governamentais. O Programa de Erradicação Infantil do município do Crato (PETI) foi escolhido como um dos suplentes da parte governamental. Dos órgãos não governamentais ficaram como titulares do Crato a Apromeja e a APAE. Como suplente, a OAB do Crato.

Ciclo de palestras será realizado para adolescentes do Projovem do Alto da Penha

O Governo Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Ação Social, comunica que o Centro de Referência em Assistência Social – CRAS Alto da Penha, estará realizando junto com os estagiários de Psicologia, da Faculdade Leão Sampaio, um ciclo de palestras durante o mês de abril. O trabalho será direcionado aos adolescentes participantes do programa Projovem, do CRAS do Alto da Penha. O trabalho neste dia 15, com a palestra “As atribuições do Psicólogo”, no Projeto ABC. A comemoração da Páscoa do projeto foi realizada na tarde de ontem. O CRAS do Alto da Penha está realizando semanalmente o trabalho com o Grupo de Convivência voltado para a turma da terceira idade. As atividades vêm sendo coordenadas pelas técnicas Maria Oliveira, assistente social, Adriana Romão Moreira, psicóloga, e a educadora física, Mariana Pinheiro. Um grupo de crianças de 6 a 10 anos começou as atividades ontem, com oficina infantil. O trabalho será realizado pela assistente social Lorena Helena e a psicóloga Luceana Maranhão.

Ação Social do Crato convoca para recadastramento do Bolsa Família

O Governo Municipal do Crato, através da Secretaria de Ação Social comunica a todas as famílias cadastradas no Programa Bolsa Família do município que está sendo feito o recadastramento para aquelas famílias que atualizaram os seus cadastros no ano de 2007, bem como para as que mudaram os filhos de escolas ou mudança de endereço. Também se precisar fazer inclusão de alguma pessoa no seu cadastro. É importante lembrar que se o beneficiário se recadastrou em 2008 e não teve nenhuma alteração só será necessário se recadastrar em 2010.

Acontece hoje planejamento com orientadores do Projovem

A Secretaria de Ação Social realiza hoje as 13h o Encontro Pedagógico com instrutores e orientadores que fazem parte do ProJovem adolescente. Essa reunião objetiva, traçar novos objetivos para um melhor desenvolvimento do projeto.

CRAS Batateira promove atividades sociais para os idosos

O Governo Municipal de Crato através da Secretaria de Ação Social e o Centro de Referencia em Assistência Social- CRAS_Batateira encerrou as atividades do ano de 2008 com o Grupo de Idosos do CRAS_Batateira promovendo um passeio à Cidade de Caririaçu. Na ocasião o grupo concluiu as atividades referentes a uma oficina que fez um resgate das histórias de vida dos participantes do grupo através de receitas culinárias que fizeram parte de suas vidas. Acompanhados da equipe técnica e de apoio deste CRAS e ainda das estagiárias do curso de Serviço Social da Faculdade Leão Sampaio; cerca de 50 idosos passaram o dia em um Sítio onde brincaram, dançaram, receberam brindes e então fizeram suas receitas e se deliciaram através não só das comidas, mas também de suas histórias. Era visível a alegria dos idosos no decorrer do dia, que externara o desejo de realizar outras vezes essa atividade. Segundo a coordenadora do CRAS Batateira, a psicóloga Aline Marques para toda a equipe que busca a cada dia o melhoramento na qualidade de vida destas pessoas fica a certeza que suas vidas já não são mais as mesmas. “Nos emocionamos quando somos presenteados com um sorriso que para nós se traduz em agradecimento” ressalta. A Ação Social do Crato almeja, projeta e põe em prática várias ações que trazem inclusão e melhoria na qualidade de vida para os idosos.

Técnicos são orientados sobre Política Nacional em Assistência Social

A Secretaria de Ação Social está realizando hoje de 8 as 1h, na Creche São Miguel, uma capacitação de gestores, conselheiros e técnicos municipais de assistência social com o objetivo de contribuir para uma participação cada vez mais ativa através do conhecimento da Política Nacional de Assistência Social PNAS, Sistema Único de Assistência Social- SUAS, Normas Operacionais Básicas de Recursos Humanos- NOB- RH, Segurança Alimentar e Nutricional e consequentemente em sua implementação. Esse treinamento tem como público alvo a Secretaria de Ação Social, técnicos dos Centros de Referencia em Assistência Social – CRAS, técnicos dos Centros de Referencia Especializados de Assistência Social- CREAS e conselheiros do Conselho Municipal de Assistência Social.

Contatos:
Prefeitura Municipal do Crato
Assessoria de Imprensa
cratoimprensa@gmail.com
Telefone(88): 3521. 9600
Maiores informações:

www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com


Solicitação Atendida - Crateras da Rua Aurora Veiculadas aqui no Blog do Crato

A Rua Aurora no Bairro do Seminário em Crato Foi Recupada em alguns trechos ( os mais Graves ) Pela Adminstração Cratense em pronto atendimento a solicitação da População. Parabéns a Secretaria responsável pelo conserto das Crateras existentes no local, prova de que estão trabalhando com seriedade e respeitando acima de tudo o Cidadão Cratense.

Por Eduardo Júnior.


Nota da Redação:

Prezado Eduardo Júnior. Está em andamento um plano de recuperação das ruas do Crato que estiverem esburacadas. É uma das metas do novo Secretário de Infra-Estrutura, José Muniz e da administração Samuel Araripe. O Programa começou na semana passada, e deve se espalhar por várias ruas da cidade que precisam de calçamento ou asfalto. Infelizmente, nenhuma cidade pode manter um sistema de asfaltamento permanente, a não ser Fortaleza, e com as chuvas a tendência é os problemas se agravarem, mas já está prevista a continuação também depois da quadra invernosa.

Um informação que precisa ser veiculada é com respeito às vias de acesso ao Grangeiro e ao Lameiro. quilo ali é da jurisdição do DERT, Governo do Estado e não da prefeitura. por exmplo, no Parque Grangeiro, desde a escolinha até o Clube Recreativo grangeiro, é de manutenção estadual. A prefeitur não mete a mão ali, porque segundo informações que obtive, foi uma permuta que houve ainda no tempo da administração Zé Adega, com uma das estradas em Santa Fé. De modo que muita gente está aí a reclamar dos estragos na estrada do lameiro e do Grangeiro sem saber que ali é de jurisdição estadual. Precisamos pressionar o governo do estado para que este faça a sua parte, já que o município não pode intervir ali.

Aproveito para lhe pedir que se tiver aí alguma foto do problema da Rua Aurora já sanado, por gentileza, nos envie, a fim de evitar que tenhamos de nos deslocar até aí para fazer as fotos.

Um abraço,

Dihelson Mendonça

Publicidade - AraújoSAT - Empresa Líder em Internet no Cariri


O Blog do Crato tem o grande prazer de anunciar um dos nossos melhores e mais importantes parceiros: ARAUJOSAT, um nome que nem precisa se falar tanto aqui no cariri, pois todos conhecem os bons serviços prestados. Empresa de internet totalmente legalizada, possui uma equipe formada por 10 profissionais qualificados para realizar a instalação e a manutenção da sua internetsem fios. Além disso, é empresa líder no mercado, com o maior know-how, fazendo a cobertura inteira do município de Crato e cidades vizinhas. Por isso, na hora de escolher seu provedor de internet, não precisa sair procurando...chega de amadorismos e de perder tempo com provedores de principiantes. Nesta difícil área, que exige responsabilidade, escolha pessoas honestas, credenciadas e que trabalham com profissionalismo e experiência no ramo. O Blog do Crato recomenda AraújoSAT como a sua melhor solução quando o assunto é Internet no Cariri. O preço ideal para a qualidade de internet que você precisa.

Atendimento personalizado

Equipamento profissional ligado à embratel


Profissionais competentes para melhor atendê-lo

Empresa Profissional dentro de todas as normas

Acredite - Postado por Mônica Araripe


Acredite nas pessoas... Naquelas que possuem algo mais... Aquelas que, às vezes, a gente confunde com anjos e outras divindades... Digo daquelas pessoas que existem em nossas vidas e enchem nosso espaço com pequenas alegrias e grandes atitudes... Falo daquelas que te olham nos olhos quando precisam ser verdadeiras, tecendo elogios, que pedem desculpas com a simplicidade de uma criança...Pessoas firmes... Verdadeiras, transparentes, amigas, ingênuas... Que com um sorriso, um beijos, um abraço, uma palavra de faz feliz... Aquelas que erram... Acertam... Não tem vergonha de dizer não sei... aquelas que sonham... Aquelas amigas... Aquelas que passam pela vida deixando sua marca, saudades, aquelas que fazem à diferença... Aquelas que vivem intensamente um grande amor...

Autor desconhecido.

Postado por: Mônica Araripe

Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31