xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 15/02/2009 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

15 fevereiro 2009

Alegria em Viver - Por Luiz Cláudio Brito de Lima


Deixando um pouco de lado os assuntos ásperos, sem querer dizer com isso que não devam ser tratados, afinal refletem uma necessidade humana; acordei hoje com uma imensa alegria em viver, em poder enxergar as maravilhas deixadas pelo criador, em contemplar um passaro emitindo seus primeiro gruídos, na possibilidade única de apreciar o nascer do sol, em verificar que meus filhos a cada dia que passa apresentam inovações, tanto emocional quanto física, fato muitas vezes despercebidos; hoje abri os olhos disposto a não ler noticias ruins, a não ver a “miséria” dos outros, a não jogar a primeira pedra, ao contrário , evitar que tais pedras atinjam outrem; comprometi-me a ter um dia iluminado, alegre, feliz, em harmonia, comecei dando um bom dia ao porteiro do prédio, agradecendo por ter guardado a segurança de minha família durante toda a noite; resolvi ir andando até a padaria, deixei o carro no estacionamento, somente assim encontraria outras pessoas, poderia deseja-las um excelente dia; cumprimentei quem não costumava fazer, essas, olharam-me de modo estranho, todavia, responderam com um sorriso contagiante, deixando-me surpreso e arrependido de não ter feito antes.

A responsabilidade em viver um mundo melhor é nossa, cada um carrega consigo esse poder de mudança, poder esse com reflexos não somente naquele que pretende tais mudanças, porém, em todos que com ele convivem, essa corrente necessita apenas do impulso inicial, o resto é por nossa conta, não podemos amolecer, esquecer de mante-la unida, em constante reforço, o resultado desse processo será muita paz, alegria e um mundo mais cheio de solidariedade.

Por fim, e pedindo escusas caso esteja demasiadamente piegas, porém e como me sinto hoje, transcrevo música do querido Silvio Brito chamada “terra dos meus sonhos”, que reflete exatamente o meu sentimento, bem como, que essa “terra” é aquela almejada por todos. Feliz domingo a todos.

Você precisa conhecer a minha terra...
Lá não tem guerra, nem polícia, nem ladrão.
Não tem partidos de esquerda ou de direita,
Todo mundo se respeita, isso que é constituição...
E além de tudo, tem mulheres muito lindas
E guardam ainda no olhar a sedução.
Todos trabalham e se divertem sem censura e com fartura,
Pois é repartido o pão.
Não tem prefeito, nem banqueiro, nem juiz
E no entanto o povo é muito feliz.
Felicidade só se tem quando se doa,
Por isso na minha cidade a vida é boa...
E a vida é boa quando planta-se a semente,
Nem só na terra mas no coração da gente.
Você precisa conhecer a minha terra...
No alto da serra onde a lua beija o chão.
Lá não tem muros, nem um tipo de barreiras,
Preconceitos nem fronteiras de país ou religião.
Num mundo cheio de ternura e alegria,
Onde o amor floresce mais à cada dia,
Crianças crescem livres, fortes e sadias,
Entre os amigos e sem correr nenhum perigo...
É um paraíso aqui na terra e eu suponho,
Que esteja dentro de cada um,
A terra dos meus sonhos...
Felicidade só se tem quando se doa,
Por isso na minha cidade a vida é boa...
E a vida é boa quando planta-se a semente,
Nem só na terra mas no coração da gente.
(música de Silvio Brito)

Por Luiz Cláudio Brito de Lima

Uma biografia, para os amantes da Música Popular Brasileira



Previsão do Tempo para hoje, Domingo, dia 15 de Fevereiro de 2009 em Crato

Olá, Amigos do Blog do Crato! Aqui está a previsão do tempo segundo o site Climatempo para hoje na cidade:


Fonte: Site Climatempo

13 LINHAS PARA VIVER - Por: Mônica Araripe



1) Amo-te não por quem tu és, mas por quem sou quando estou contigo.

2) Nenhuma pessoa merece tuas lágrimas e quem as merece não te fará chorar.

3) Só porque alguém não te ama como tu desejas, não significa que não te ame com todo o seu ser.

4) Um verdadeiro amigo é quem te pega a mão e te toca o coração.

5) A pior forma de sentir falta de alguém é estar sentado a seu lado e saber que nunca o poderá ter.

6) Nunca deixes de sorrir, nem mesmo quando estás triste porque nunca sabes quem poderá enamorar-se do teu sorriso.

7) Podes ser somente uma pessoa para o mundo, mas para alguma pessoa tu és o mundo.

8) Não passes o tempo com alguém que não esteja disposto a passá-lo contigo.

9) Quem sabe Deus queira que conheças muita gente enganada antes que conheças a pessoa adequada para que, quando no fim a conheças, saibas estar agradecido.

10) Não chores porque já terminou, sorria porque aconteceu.

11) Sempre haverá gente que te irá magoar. Assim, o que tens de fazer é seguir confiando e só ser mais cuidadoso em quem confias duas vezes.

12) Converte-te em uma pessoa melhor e assegura-te de saber quem és antes de conhecer mais alguém e esperar que essa pessoa saiba quem és.

13) Não te esforces tanto, as melhores coisas acontecem quando menos esperas.

Tudo o que acontece, sucede por alguma razão...

(GABRIEL GARCÍA MARQUEZ)

Um bom Domingo para todos!
Mônica Araripe

Destaques da folia nos municípios cearenses


CARNAVAL 2009

Clique para Ampliar

Clique para Ampliar

Clique para Ampliar

Fonte: Jornal Diário do Nordeste
15-02-2009
Conselho de Meio Ambiente realiza primeira reunião do ano

O Conselho de Defesa do Meio Ambiente do Município do Crato (COMDEMA), durante a primeira reunião deste ano, realizada no último dia 10, no Auditório da Secretaria de Saúde do Crato, fez a apresentação para os conselheiros do Programa "Território da Cidadania do Cariri", pelo Articulador do Território do Cariri, Pedro Neto Lobo Soares. Em seguida, os membros do COMDEMA deram continuidade ao Planejamento das Ações do Conselho para o ano de 2009. Nesta quinta-feira, dia 12, às 9 horas, no Salão de Atos da URCA, acontecerá uma discussão sobre Mobilização e retomada de ações do fórum da Mesorregião da Chapada do Araripe; Planejamento das ações para o ano de 2009; Informes sobre o Encontro Nacional do Fórum , ocorrido no período de 19 a 21 de novembro de 2008, em João Pessoa-PB.

O convite é feito pelo chefe da APA do Araripe, professor Jackson Antero.

Já nos dias 12 e 13 de fevereiro, às 8h30, no auditório do Pasárgada Parque Hotel - Sitio Belmonte S/N, acontecerá o SEMINÁRIO DE DISCUSSÃO PARA ELABORAÇÃO DO TERMO DE REFERÊNCIA, referente à REVISÃO DA BACIA DO SALGADO. No próximo dia 17, das 8h às 15h, acontecerá no Salão de Atos da URCA, o SEMINÁRIO PACTO DAS ÁGUAS sob a responsabilidade da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará e Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano do Município do Crato. O evento terá a participação de várias autoridades regionais.

Reunião aborda Bolsa Família e Projovem

O Governo Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Ação Social, comunica que haverá reunião no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, para abordar assuntos que diz respeito ao Programa Bolsa Família e ao Projovem Adolescentes. Para isso, estão sendo convocados a se fazerem presentes todas as pessoas cadastradas nos seguintes dias e horários: CRAS do Seminário: hoje, a partir das 9h30; CRAS do Muriti -, hoje a partir das 15h00; CRAS Batateira – quadra do Caic, hoje, às 17 horas; CRAS da Vila Alta – próxima quinta-feira, às 9h30. Nos dias 12 e 13 será realizado cadastro na Creche Nossa Senhora da Fátima, no Mutirão, das famílias do Projeto da Asef, das 8 horas às 14 horas.

Prefeitura repassa mais de mil carteiras para escolas do município

O Secretário de Educação do Crato, professor Valentim Dantas, informa que a Prefeitura Municipal adquiriu mais de mil carteiras escolares que já foram distribuídas nas escolas, diminuindo a carência deste tipo de equipamento. Foram beneficiadas as escolas Raimundo Nonato, Dom Quintino; José Bizerra, na Ponta da Serra; Pedro Moraes, no Sítio Juá; Caic, na Batateira; Gonzaga Mota, no Alto da Penha; Liceu Diocesano, no Seminário; José do Vale, no Barro Branco e, Padre Frederico, no Bairro São Miguel.

Escolas recebem novos muros e ganham reforço na segurança

A Secretaria de Educação do Crato, que recentemente mudou sua sede para o centro da cidade, por trás da Araripe Honda, vem trabalhando no sentido de proporcionar melhores condições de estudo para os alunos cratenses. Atendendo a uma antiga reivindicação do alunado e os pais, a secretaria iniciou a construção de muros em várias escolas da sede municipal. O objetivo é poder proporcionar mais segurança aos alunos e professores das repartições de ensino. Foram autorizadas as construções de muros nas escolas: Rotary Club do Crato, no Lameiro; Júlio Joel, no sítio Juá; Sinobilina Peixoto, na Vila Padre Cícero; Quinô de Brito, na Bela Vista; Pedro Nunes, no Sitio Genipapo; José Peixoto, na Serra de Santo Antônio; Josefa Maria, na Serra do Cruzeiro e Otacílio Correia, no Sítio Palmeirinha. Com isso, segundo o secretário Valentim, aos poucos a secretaria de Educação vem dando maior proteção ao seu patrimônio.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal do Crato

Extremos - Por: Claude Bloc


Podia estar no mundo
Ao sol, cheio de fadiga.
Podia perder o medo
Não ter a marca da dor.
Podia, do mesmo modo,
Perder tua companhia,
Perder as coisas mais simples
Como, de fato, pensei...

Podia, sei que podia...
Podia ter-te ouvido
E viver em desatino
Podia, feito menina
Entrar na contrabalança,
JustificarPodia enfrentar o ócio
E todo esse afastamento...

Podia, sei que podia...
Ocupar os dois extremos
De dois sentidos opostos
Podia girar a vida
Ter um sonho a cada dia
Tudo isso, eu podia..
***
Texto de Claude Bloc

Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30