02 dezembro 2009

Presidente Lula não reconhecerá o Governo Porfírio Lobo

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, nesta terça-feira, em Lisboa, que "está fora de questão reconhecer o governo de Porfírio "Pepe" Lobo, eleito presidente de Honduras no domingo. "Não, não, não, não. Peremptoriamente não", afirmou o presidente, que está na capital portuguesa para a Cúpula Ibero-americana.

Fonte: Portal IG

Comentário da postagem: Enquanto isto o "neo vaqueiro" e Ex-Presidente Zelaya continua abrigado em seu escritório, na Embaixada brasileira em Tegucicalpa, proferindo suas ameças de sempre.

Postado por José Sales

6 comentários:

  1. José Sales:

    1 – O asqueroso Assessor para Assuntos Internacionais do governo Lula, Marco Aurélio Garcia, convenceu o presidente-operário de que o Brasil era o centro do universo. E fez a cabeça de Lula na crise de Honduras. Em conluio com Hugo Chávez, Marco Aurélio convenceu Lula a dar apoio ao retorno do presidente deposto, Zelaya, transformando a Embaixada do Brasil em Honduras num comitê eleitoral de quinta categoria.
    Marco Aurélio Garcia deu com os burros n’água.
    Foi cômico – se não tivesse sido trágico – a intervenção do governo Lula nos assuntos internos de Honduras.
    Marco Aurélio Garcia continua o mesmo dos anos 80, quando dizia que a União Soviética seria a maior potência mundial e depois da queda do Muro de Berlim ficou comprovado que – além dos Gulags – a finada potência comunista só tinha sucata...

    ResponderExcluir
  2. 2 – Pois bem, Lula declara agora – sempre seguindo a orientação do seu Aspone – que o Brasil não reconhecerá o novo governo democraticamente eleito pela maioria do povo hondurenho. O Brasil não é o centro do universo, nem o povo de Honduras é capacho do presidente brasileiro. Para o povo de Honduras, Lula é um zero à esquerda. A megalomania dele só funciona aqui, neste triste estágio de anestesia a que foi submetida a massa ignara brasileira.
    Pior, o presidente Lula e seus principais assessores correm é o sério risco de serem responsabilizados internacionalmente por introduzirem Zelaya no país e abrigá-lo ilegalmente na nossa embaixada (que virou uma espécie de motel) para, claramente, promoverem até uma guerra civil e recolocar no poder o patético Zelaya.

    ResponderExcluir
  3. 3 – O erro maior dos que se julgam superinteligentes é acreditar que todo mundo é besta. País pobre, pequeno, Honduras é dotado de um povo que ainda preserva princípios morais e éticos e que não se vende a qualquer esmola nem enganação. Hoje, Honduras exerce, ao lado da Colômbia e do Peru, um obstáculo aos planos chavistas de mandar em toda a América Latina. Chávez faz o que quer de Lula. Mas em Honduras ele viu que um mosquito pode engasgar um elefante...

    ResponderExcluir
  4. Bem que o Lula poderia criticar tbm as ditaduras de CUBA, Coréia do Norte, a pseudodemocracia da Venezuela, o ditador Kadaf e outros mais. Agora, comprar uma briga com os EUA e a UE por causa do bizarro Zelaya, é brincadeira.

    O Lula precisa agir como grande estadista internacional e reconhecer um governo eleito democraticamente pelo voto, cujas eleições foram acompanhadas por observadores internacionais, inclusive brasileiros.

    ResponderExcluir
  5. Parece-me que o Lula gostaria MUITO de que se fizesse no Brasil algo parecido com Cuba. No fundo, ele admira muito o Chavez e o Fidel Castro, se alinhando com os pensamentos políticos deste.

    A Única coisa que impede o LULA de fazer uma bobagem maior na América Latina chama-se: Estados Unidos. Contra o xerife, ninguém pode ir. Não se atira na polícia. Mas sempre que pode, o Lula se posiciona a favor do chamado Eixo do Mal na América Latina.

    DM

    ResponderExcluir
  6. Lula já provou que deseja se aliar a todos que são contra os Estados Unidos: Kadafi, O presidente do Irá, Coréia do Norte, Fidel Castro, Chavez...

    Os Estados Unidos estariam certos, quando disseram naquela época que Lula pertencia ao Eixo do Mal ?

    Abraços.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.