19 dezembro 2009

Centro Cultural BNB Cariri – Programação Diária


Dia 19 de dezembro, sábado

- ATIVIDADES INFANTIS - CRIANÇA E ARTE

14h Teatro Infantil: Animartistas. 50min.

14h Bibliotequinha Virtual. Instrutor: Gilvan de Sousa

O objetivo é despertar o interesse das crianças pela internet, mediante a realização de atividades educativas e jogos. 240min.

15h30 Contação de Histórias: Uma História Puxa a Outra, com Bete Pacheco (Juazeiro do Norte-CE)

Contar histórias é uma arte antiga, passada de geração a geração. Ouvindo histórias, desenvolvemos o gosto pela leitura, ampliamos nosso vocabulário e educamos nossa atenção, estimulando nossa imaginação de forma bem divertida. 60min.

16h Teatro Infantil: Animartistas.

17h Sessão Curumim: T'Choupi. 70min.

- CINEMA - CURSO DE APRECIAÇÃO DE ARTE

15h História e Estética do Videoclipe. 180min.

- ESPECIAIS - CINEMA - ARTE RETIRANTE

19h As Aventuras de Azur e Asmar.

Os meninos Azur e Asmar foram criados juntos pela mesma mulher, Jenane. Eles cresceram como se fossem irmãos, até serem separados. Amar cresceu ouvindo as histórias da mãe sobre a lendária Fada dos Djins e, quando se torna adulto, decide partir à sua procura, contando com a ajuda do andarilho Crapoux. É quando Azur e Asmar se reencontram, agora não mais como irmãos, mas como rivais na busca da Fada. Animação. Cor. Dublado. Livre. 2006. 109min.

Local: Sítio Carrapato, Distrito do Lameiro, Jaraguáfilmes. Fone: 88 9619 1898 / 9619 1897

- MÚSICA - ROCK CORDEL

19h30 Banda Los The Os.

Formada em fins de 2006 no Cariri, a Los The Os busca valorizar as raízes e o estilo moderno do rock'n'roll e do blues. Desse vasto repertório de blues e rock'n'roll, a banda também tem um projeto paralelo no qual faz cover da maior banda de todos os tempos: The Beatles, intitulado LOS THE BEATLES. Neste show a banda vai celebrar os 40 anos de Abbey Road (26/09/1969), 12° álbum dos Beatles. Este disco foi marcado pelo uso de novos recursos tecnológicos que estavam surgindo na época e é considerado por muitos um dos melhores. 60min.

Fonte: Centro Cultural BNB Cariri (Rua São Pedro, 337, Juazeiro do Norte)

4 comentários:

  1. É, companheiro Rafael. Se não fizermos pelos menos esses trabalhos de divulgação das agendas, é que o público não vai mesmo aos eventos. Precisamos aumentar essas platéias e eu já nem sei mais o que fazer para conseguir isso.

    O povo gosta de arte e cultura, mas é muito comodista e prefere assistir da televisão.

    Abraços,

    DM

    ResponderExcluir
  2. Dihelson,

    Hay que endurecer-se pero sin perder la ternura jamás!

    A luta continua, companheiro!

    ResponderExcluir
  3. Falei algo parecido ontem mesmo para o Lifanco, no Largo da RFFSA porque ele me disse que estava pensando em DESISTIR...

    Eu disse: Calma companheiro. Temos que lutar sempre contra essa mídia escrota que aí está ganhando as pessoas. Temos que continuar formando platéia, arrebanhando pessoas!

    A questão são as formas de fazer isso. No meu entendimento, precisamos de espaço na grande mídia. Precisamos de muitas estações de Rádio que toquem coisas boas. TVs, etc.

    E precisamos de mais e mais shows nas escolas, na periferia, em toda parte.

    Agora, É Guerra à Ignorância!

    Abraços,

    DM

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.