12 novembro 2009

Raimundo Bezerra Filho agradece


Raimundo - Alckmin - Daniela

Na foto acima: Geraldo Alckmin, Raimundo Bezerra Filho e Daniela Bezerra

Dihelson e Morais,

Primeiramente,agradeço a referência carinhosa feito a minha pessoa.Não posso deixar de registrar minha gratidão aos meus bons amigos, por sua constante presença na minha trajetória.Me reportando ao artigo,lembro-me que tive a oportunidade de morar em Brasília, nas décadas de 80 e 90,pois acompanhava meu pai,então deputado constituinte.Morava na quadra 302- Norte,bloco A. O Geraldo Alckmin,também deputado federal,era nosso vizinho,como, de fato, por Morais relatado, porta com porta.Não havia internet e os jornais do sudeste,não tinham circulação pelo Crato.Amigos da minha cidade, como o saudoso Paulinho Bezerra, me pediam para mandar pelo correio tais jornais,mesmo sendo velhos. Ainda hoje, é comum ter acúmulo de jornais nas portas das residências dos deputados, pois é de praxe estes chegarem em BSB na terça e sairem na sexta. Assim,eu acabava mandando semanalmente para meus amigos,os jornais Estadão , Folha de São Paulo e O Globo. Lembro-me que Paulinho, dentre outras leituras,também se inspirava em artigos que lia nestes jornais, para atuar na Câmara dos Vereadores. Ainda hoje, tenho profunda admiração e amizade por Geraldo Alckmin, político sério e de uma simplicidade ímpar. Quando meu pai adoeceu, o Geraldo, que também é médico, era vice-governador do Mário Covas. Foi através dele que meu pai conseguiu seu atendimento com o melhor especialista da época no tratamento oncológico. Nesta mesma visita ao Cariri o Geraldo, em seu discurso no Crato Tênis Clube, disse que seu caso de amor ao Crato era antigo, pois por diversas vezes tinha sido convidado pelo seu velho amigo Raimundo Bezerra, para vir ao Crato.E mesmo depois do seu falecimento, estava aqui,observando o progresso da cidade que ele tanto amou e ajudou a desenvolver. São relatos de uma época que guardo com carinho, fiz boas amizades,que hoje são pessoas que estão no cenário político do país e que no futuro, podem colaborar com o desenvolvimento da nossa cidade.

Abraços

Raimundo Bezerra Filho

4 comentários:

  1. Caro Raimundo:
    Lembro-me da visita de Geraldo Alckmin a Crato e a Aiuaba, o mais pobre município dos Inhamuns, onde ele foi - sem nenhum interesse político - conhecer a Estação Ecológica da Caatinga-Semi árido.
    Um homem sério.

    Agora me tire uma dúvida: durante as 2 campanhas polítias (2002 e 2006) ou mesmo depois que foi eleito presidente, o Lula veio alguma vez a Crato?

    A Juazeiro do Norte , distante "longos" 10 Kms - ele já esteve 6 (seis) vezes...

    E ainda tem abestado que é fanático pelo "Cara"

    ResponderExcluir
  2. Ei Raimundo.

    Eu também sou amigo.

    Zesales

    ResponderExcluir
  3. Raimundo Filho.

    Minha postagem se limitava a mostrar a deferencia do Dr. Alckmin com voce naquela ocasião. Jamais haveria qualquer necessidade de explicar o destino dos jornais.
    hahaha
    Mas, a justificativa ficou melhor do que a receita, já naquela epoca voce dava sua contribuição. Os jornais eram mestres dos edis cratenses nas definições do legislativo.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.