26 novembro 2009

PARTICIPEM DO I FESTIVAL DE FLORES DE HOLAMBRA NO CARIRI‏ - Texto enviado por: Elizângela Santos


Mais de 200 espécies de Flores e Plantas Ornamentais...

I Festival de Flores de Holambra no Cariri será aberto nesta quinta, dia 26, na praça Padre Cícero. Um festival de encanto toma conta da região do Cariri, com aroma das rosas e a beleza das flores e plantas ornamentais. Durante 10 dias, acontece em Juazeiro do Norte o I Festival de Flores de Holambra, que começa nesta quinta-feira, dia 26, e vai até o dia 6 de dezembro. São mais de 200 variedades de Flores e Plantas ornamentais que estarão disponíveis para contemplação e comercialização, a preços acessíveis, na praça Padre Cícero, no Centro da cidade. A abertura oficial do Festival será às 9 horas, em solenidade na praça.

O caminho das flores de Holambra passa a ser o Cariri, trazendo um evento que se torna anual na região, fomentando o turismo e negócios, inclusive causando impacto positivo no setor. A feira de flores acontece nas principais capitais do Brasil, e também nas grandes cidades nordestinas. Fortaleza é uma delas, além de São Paulo, Rio de Janeiro, Maranhão, Belo Horizonte, Recife, João Pessoa, Natal e Maceió. A expectativa de público em Juazeiro nos dias de realização é de 70 mil pessoas. Para se ter idéia do nível desse festival, Holambra, em São Paulo, é responsável pela maior produção de flores do Brasil, também exportadas para vários países. A produtividade corresponde a 30% das flores e plantas ornamentais cultivadas em todo o País.

“E o Cariri, região privilegiada do Sul do Ceará, demonstra potencial suficiente para receber essa feira”, diz o coordenador da Feira de Holambra, na Região, Carlos Lobo. Várias empresas são parceiras desse importante projeto que movimenta a cidade, proporcionando mais vida e a vinda de mais turistas, em uma atração de grande porte, a exemplo do SESC, TV Verdes Mares Cariri e a prefeitura municipal de Juazeiro do Norte, com a realização da Cooperativa de Flores de Holambra. E o melhor de tudo são os preços de grande acessibilidade para todos os tipos de públicos. Rosas, gérberas, bonsais, cactos, orquídeas, violetas e muito mais variedades podem ser encontradas no local de realização do festival a preços que variam de R$ 1,00 a R$ 50,00.

Uma equipe de consultores de Holambra estará na praça Padre Cícero para passar informações importantes a respeito do cultivo dessas plantas e adequação à realidade climática. A idéia é orientar o cultivo em apartamentos, jardins, residências e hotéis das cidades da região. Containeres refrigerados com as flores aportam no Cariri durante esses dias de realização do I Festival. Uma equipe estará disponível para atender o público, famílias do Cariri, num momento especial e jamais visto em nossa Região, que abre as festividades natalinas com a magia das flores.

Participe deste I Festival de Flores de Holambra, que estará nos próximos 10 dias, das 8 horas às 20 horas, com seu espaço aberto na praça Padre Cícero.

Contatos:
Informações: (88) 8812 5525/9915.3450
Assessoria de Comunicação
I Festival de Flores de Holambra, no Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.