29 novembro 2009

O impossível acontece - postado por Armando Lopes Rafael

"Direita" assume DCE da Universidade Federal do Rio Grande do Sul


Pela primeira vez em décadas o Diretório Central de Estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (DCE/UFRGS) passará para o comando de estudantes mais identificados com partidos do centro à direita do espectro político brasileiro do que com as siglas de esquerda.
A esquerda gaúcha acaba de perder um de seus quartéis. Fragmentada, a ala que dominava o Diretório Central de Estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) viu seu território ser ocupado pelos adversários, que já avisaram: o DCE não vai participar de manifestações políticas.
"Protestos contra governos estão descartados", avisa o futuro secretário de Integração, Tiago Grohmann, de 23 anos, filiado ao PSDB. "A não ser que houver algo descabido contra os estudantes", completa Marcel van Hattem, do Conselho de Administração, ex-vereador de Dois Irmãos, ex-presidente da Juventude do PP e pré-candidato a deputado estadual em 2010.
A partir do dia 4, o presidente do DCE será o estudante de Administração Renan Pretto, de 19 anos, sem filiação. A sua chapa, DCE Livre - Mudança Urgente!, propôs redução do preço da carteira estudantil, mais segurança no câmpus, ensino voltado para empreendedorismo e parcerias com a iniciativa privada.
(fonte: O Povo)

Postado por Armando Lopes Rafael

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.