26 novembro 2009

O futurismo ficou no passado - Texto enviado por João Paulo Albuquerque

Lembra dos segways, os 10 patinetes elétricos que o Governo do Ceará comprou no ano passado, por R$ 28,5 mil cada, para a Polícia Militar patrulhar o calçadão da Beira-Mar? Aqueles, dos quais vez por outra um policial despencava - correndo ou não atrás de assaltante? Pois é, sumiram. Já não se veem mais os veículos na orla. Foram substituídos por duplas de PMs do Ronda do Quarteirão. E a pé. Segurança em botinas pode não ser tão modernosa, mas que é mais eficiente, é.

Do bolso

A questão agora é o uso futuro dos patinetes. Afinal, um investimento de R$ 285 mil dos bolsos do cidadão não deve - nem pode - ficar mofando num depósito.

A investigar

A última notícia que se teve dos segways está fazendo quatro meses. A SSPDS anunciou em 28 de julho que haviam sido "recolhidos temporariamente para fins de manutenção" (...) "para que não haja descontinuidade no funcionamento dos equipamentos e consequente prejuízo para o policiamento naquela área da cidade". Desde então, nem sinal de reativação. Nem de continuidade.

Fonte: Coluna "Comunicado", Diário do Nordeste

Texto enviado por João Paulo Albuquerque

2 comentários:

  1. Meu caro Joao Paulo, ainda ontem, volteando pela Beira-Mar vi pelo menos cinco desses patinetes eletricos. Tenho notados há alguns dias o policiamento naquelas engenhoca. Portando o matéria carece de uma revisao para que a verdade seja restabelecida.
    Abraços
    Jair Rolim

    ResponderExcluir
  2. Só que eles "aparecem e somem" de tempos em tempos e continuam com sérios problemas de operação e mobilidade.

    Enquanto isto, como deve ter também notado o colega Jair Rolim, as abordagens violentas e assaltos aos turistas, esportistas, passeantes e coopistas continuam acontecendo, todos os dias sem exceção, no mesmos lugares de sempre, presenciados por todos.

    Eu próprio na semana passada vi isto acontecer, quando a 150 mestros à frente, três guiadores, em seus patinetes, conversavam alegremente com dois outros integrantes do policiamento ostensivo da Beira Mar.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.