17 novembro 2009

Mostra Sesc Cariri de Cultura - Programação de Hoje, 17 de Novembro - Por Valdenio

XI mostra SESC


Programação 17/11

RFFSA - Centro Cultural do Araripe

17h - Silêncio Total - Cia Riso da Terra - João Pessoa – PB

Em cena, o ator Luiz Carlos Vasconcelos encarna Xuxu, um palhaço que nos remete às memórias da infância, à magia do circo e aos primeiros atores de rua, ao mesmo tempo em que sua alma revela o lado risível da nossa humanidade

18h - Viagem Instrumental - Mandrágora - Brasília - DF

O estilo instrumental do Mandrágoras percorre inúmeras sonoridades sem se prender ao formalismo tradiciona.

Teatro Municipal 20:00hs

O Dragão
Cia Amok de Teatro - RJ

Baseada em depoimentos reais sobre o conflito entre palestinos e israelenses. O espetáculo fala do ser humano e de um sentimento sem fronteiras: a dor e os horrores da guerra.
As músicas seqüenciadas tocadas em instrumentos típicos como Alaúde, Darkuba, Bohdran e Viola de Gamba durante todo o espetáculo trazem uma idéia de continuidade, de uma história em que não se vê o começo nem o fim.

Sesc Crato - 22:00hs

Santiago do Chile, 1973
Grupo de Dois - RJ

Galpão das Artes - 23:00hs

ENCANTRAGO – Ver de Rosa um Ser Tão
Expressões Humanas/Vitrine - Fortaleza - CE

A dramaturgia inspirada na obra de Guimarães Rosa e na Cultura Popular Brasileira prioriza os contrastes e as ambivalências do homem e do sertão para captar o que se delineia como mais peculiar nas “essencialidades Roseanas” e no fantástico mundo da cultura popular brasileira - o inenarrável, o inexplicável, o indizível - recriando a cena teatral. “Encantrago – Ver de Rosa um Ser Tão” é uma travessia que se faz através da cumplicidade entre a música e a poesia das palavras, entre a objetividade e a subjetividade da vida e entre os atores e o público.

Crato Tênis Clube– Banquete Dionisíaco

22h Mangiare
Grupo Pedras - Rio de Janeiro - RJ

O espetáculo apresenta o tema da comida como num menu. O público é convidado a se sentar em três grandes mesas com capacidade total de 70 pessoas. De entrada uma salada oriental é preparada e servida ao público por uma mãe e duas filhas com seus conflitos e intimidades. O prato principal é feito por divertidas máscaras balinesas que sonham com a fortuna ao preparar um nhoque de inhame. Histórias e segredos culinários são confidenciados ao público por personagens que se sentam à mesa e o tema da compulsão é abordado com música, tragédia e humor. No final as sobremesa são oferecidas numa brincadeira de tentação e desejo. A música ao vivo que alimenta todo o espetáculo finaliza essa farra gastronômica. Bom apetite!

23h Lenynha Vas - Juazeiro do Norte
Liberdade & Raiz - Crato – CE

Por: Valdênio

Um comentário:

  1. Maravilhoso, Valdênio. Uma postagem útil que todo dia eu te agradeceria muito se você se encarregasse de postar essa programação, pois tenho inúmeras coisas a postr também, e a solução é distribuir as tarefas.

    Um grande abraço, e parabéns pela estréia. Vou aproveitar e ilustrar tua postagem com a logomarca da mostra SESC.

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.