11 novembro 2009

Imprensa internacional destaca apagão no Brasil

Jornais paraguaios foram os primeiros a destacar ocorrido; New York Times colocou assunto no topo. O apagão que chegou a afetar dez Estados brasileiros e o Distrito Federal ganhou destaque na imprensa internacional na madrugada desta quarta-feira. Também afetado pelo evento, o Paraguai foi o primeiro a destacar, com direito a manchete no ABC Color, a falta de energia que atingiu o Brasil.

Veja como foi a cobertura:

ABC Color

abc color


Jornal paraguaio destacou o alcance do apagão e fez sua própria investigação sobre as causas do incidente.

El Clarín

clarin


Jornal argentino deu uma nota de última hora em sua primeira página, abaixo da história do goleiro alemão Enke, que cometeu suicídio. A nota ressaltava o alcance do apagão, que afetou 800 cidades, pela apuração do jornal. O título do Clarín em sua home foi: “Gigantesco apagão deixa a escuras metade do Brasil”.

The New York Times

the new york times

Jornal americano trouxe em sua foto principal uma imagem do Rio de Janeiro durante o apagão. Como conteúdo associado à matéria que levava a foto, o New York Times colocou um texto sobre a crise energética na Venezuela.

El País

el país

Jornal espanhol colocou o apagão em sua manchete e também abordou a dimensão do blecaute, além de destacar que o Paraguai também esteve sem luz por um período.

Gazeta Wyborcza

gazeta wyborcza


Jornal polonês deu uma nota curta, vinda da agência, sobre o apagão e ressaltou que ele atingiu as duas cidades mais populosas do país, São Paulo e Rio de Janeiro.



Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.