26 novembro 2009

Em Entrevista, Prefeito do Crato Samuel Araripe declara todo Apoio ao Futebol do Crato


Reforma no Estádio Mirandão


Estivemos ontem com o Prefeito do Crato, Samuel Araripe, que nos concedeu uma grande entrevista sobre a reforma no estádio Mirandão, prevista para começar nos próximos dias. Samuel, dentre outras coisas, garantiu seu apoio ao esporte, ao novo time, à diretoria, e conclamou a torcida cratense a se fazer sempre presente, garantindo o ânimo e sucesso do Crato Esporte Clube no estádio Mirandão. Ouça a entrevista no player abaixo ou leia a transcrição:

Samuel telefone

Para ouvir a entrevista corretamente, sem ouvir 2 sons ao mesmo tempo, pare antes o player da Rádio Chapada do Araripe, localizado no canto superior direito, na entrada do Blog.



Blog do Crato:
Prefeito Samuel Araripe, o Sr. esteve hoje ( dia 25 ), no estádio Mirandão...

Samuel Araripe: Dihelson, Fui pessoalmente fazer uma vistoria no estádio Mirandão. Comecei pelas cabines de rádio. Quero fazer uma reforma para dar o conforto necessário à imprensa que virá de várias cidades que virão do Estado do ceará. Depois, visitei os vestiários, para que os atletas tenham o conforto que eles merecem, inclusive colocando mais chuveiros nos banheiros, para que depois do jogo os atletas tenham condições de tomarem banho depois das partidas, visitei o espaço destinado aos árbitros, as arquibancadas, inclusive determinei um local para a torcida adversária, para que as pessoas que torcem por outro times tenham todo o conforto e a segurança, visitei os banheiros para que a torcida, o povão, tenham banheiros à altura, as luminárias, bilheterias, muros, e passamos para o lado do campo. Andamos lá no gramado, vimos ainda alguns buracos que tem no gramado que deverão ser corrigidos até dia 20. Visitei o estádio acompanhado do meu secretário da Infra-Estrutura, da secretária de esporte Danielle, e da Ouvidoria e de outros secretários, e determinei que no dia 20 próximo, o Mirandão estará pronto para receber as agremiações que virão jogar com o Crato Esporte Clube. Então essa é a nossa contribuição como prefeito.

B.C - Poderia citar o que a sua administração tem feito em favor do futebol no Crato ?

S.A - Eu me recordo que quando assumi em janeiro de 2005, o mirandão estava interditado pela federação cearense de futebol, inclusive com a energia cortada por conta de uma dívida de 44 mil reais com a Coelce. Então nós fizemos todas as reformas necessárias. Eu queria mandar um comunicado à torcida do crato: Eu assumi 2 compromissos com a torcida. O primeiro foi de elevar o Crato para a primeira divisão. Eu e outras pessoas. É sempre bom compartilhar, porque essa caminhada não é isolada, é uma caminhada que muitas pessoas participam. Objetivo atingido. O outro compromisso foi em relação à ampliação do Mirandão. A Reforma e ampliação. O Deputado Arnon Bezerra, que é da base do Governo Federal, pelo PTB já se comprometeu em me ajudar no sentido de conseguir os recursos lá em Brasília junto ao ministério do esporte ou do turismo, e já tem aí um empenho de 1 milhão e quinhentos pra gente começar.O Mirandão será ampliado em 3 etapas:

A primeira etapa nós vamos melhorar a parte existente e começar o lado de frente das cabines que não tem arquibancada. A segunda etapa vamos aumentar, e a terceira etapa vamos concluir.

É bom deixar bastante claro que esse meu projeto é em parceria com o governo federal, porque a prefeitura não tem recurso suficiente para fazer a obra porque é uma obra cara. Já passamos o ano de 2009 trabalhando nesse sentido, por conta dessa crise internacional, as emendas parlamentares foram contingenciadas, e o recurso não saiu em 2009, mas há grandes possibilidades de sair em 2010. Afora isso, eu já dei uma entrevista hoje dizendo que tão logo a câmara dos vereadores, o poder legislativo retome as suas atividades, o poder executivo vai mandar o convênio de apoio financeiro ao time. Fizemos convênio em 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, e faremos também em 2010. E já é bom esclarecer que eu só posso mandar em fevereiro, porque o convênio de 2009 foi utilizado em 2009. Nós não podemos assinar 2 convênios no mesmo exercício. O campeonato começa em janeiro, então logo no mês seguinte, tão logo a câmara retome os trabalhos o executivo estará mandando. Afora o apoio do ( poder ) executivo, apoio como prefeito, que isso é um dever meu, é uma obrigação minha, porque o povo do Crato ama futebol, e eu também, eu sempre dou um apoio como cidadão, como pessoa física e também farei a exemplo dos outros anos. Então, estamos prontos para colaborar como sempre colaboramos, bastante otimistas, e esperamos que os empresários, a torcida de uma maneira em geral, ajude a diretoria, porque primeira divisão é diferente da segunda, é outro nível, os salários são bastante elevados, a prefeitura não pode arcar com essa missão só, porque a lei de responsabilidade não permite. Permite fazer um convênio dentro dos padrões que a gente já vinha fazendo. E isso será feito. Então agora compete a cada um fazer a parte.

Prefeito Samuel vai fazer a sua parte dando o conforto necessário ao Mirandão. O Samuel Araripe cidadão, vai ajudar dentro das minhas possibilidades. O técnico e a comissão técnica e os jogadores fazer a sua parte no sentido de apresentar um bom espetáculo à população. A diretoria administrar essa empreitada que não é muito fácil. Inclusive visitando os empresários, tendo criatividade para angariar recursos...fazer o que diretoria de clube tem de fazer mesmo. E a torcida fazer, Dihelson, o que ela vem fzendo desde 2005. A torcida do Crato é algo de extraordinário. Lota o Mirandão, acompanha o time em outras cidades, vibra, torce, sempre de uma maneira pacífica, entretanto bastante intensa. E é assim que nós queremos. Ultrapassar todo esse campeonato e quem sabe assumir novos compromissos, porque futebol é sempre assim. É sempre vencendo uma etapa, e enfrentando novos desafios. E estamos juntos aí. Se Deus quiser, o Crato vai fazer uma boa participação, repito, cada um fazendo a sua parte.

B.C - E como vê o cidadão Samuel Araripe no estádio, prestigiando o futebol cratense?

S.A - Dihelson, eu aprendi a gostar de futebol ainda muito pequeno, através do entusiasmo do meu pai, Ossian de Alencar Araripe, que foi jogador inclusive da seleção Cratense. Meu pai jogou futebol e fêz parte da seleção. E ainda muito pequeno eu ia aos estádios com ele. E eu lhe digo com toda sinceridade: Eu me viciei em Futebol, eu acho uma coisa extraodinária, num dia de jogo, Domingo à tarde, ou quarta-feira à noite você reunir ali uma meia-dúzia de amigos, a família, e você vai ao estádio bater um bom papo, um ambiente descontraído, e assistir um belo espetáculo. Então, a minha participação como cidadão é essa.

...Então, o cidadão Samuel vai estar junto do time. Eu quero aqui para aproveitar para mandar uma mensagem de agradecimento ao técnico Marçal que levou o time á primeira divisão, agradecer os atletas que defenderam a bandeira do crato em 2009, agradecer a comissão técnica que participou de maneira muito intensa para que o Crato chegasse à primeira divisão. Agradecer acima de tudo, à torcida do Crato como já disse, tem frequentado intensamente o Mirandão. E aproveitar para dizer ao novo técnico que eu desejo muita felicidade, muita sorte, muito êxito, estarei do lado dele, lá, entendeu , desejando todo o sucesso que ele precisa. Quero desejar o mesmo sucesso a todos os atletas que foram contratados pela diretoria, e conclamar literalmente a torcida para se fazer presente e torcer com muita paz, com muita tranquilidade, com muito entusiasmo, respeitando a legislação desportiva.

...então são essas as minhas mensagens de agradecimento, de quem participou para elevar o time em 2009, e desejar sucesso e solidariedade à nova equipe que se formou para enfrentar essa batalha em 2010.

Reportagem e Foto: Dihelson Mendonça


Um comentário:

  1. Dihelson, parabéns pela entrevista. Parabéns tambem ao prefeito Samuel Araripe pelo apoio que tem dado ao futebol cratense, colocando nosso time na primeira divisão do campeonato cearense. Agora, é fundamental montar um time forte para, em primeiro lugar, se manter na elite do cearense, e, depois, disputar título.

    Vale lembrar que daqui há quatro anos teremos a Copa do Mundo no Brasi, sendo que nossa capital Fortaleza será uma das sedes. Com certeza teremos um crescimento da nossa economia e uma grande valorização do futebol. Acredito que o Crato Futebol Clube deve se planejar tendo essa perspectiva, fazendo um planejamento a curto, médio e longo prazos.

    Parabéns Samuel!

    Agora, Dihelson, seria bom também numa nova entrevista abordar como tem se desenvolvido as outras atividades esportivas, especialmente voltadas para as crianças, adolescentes e jovens. Ultimamente temos lido várias notícias sobre a proliferação do crak na nossa cidade. O esporte pode ser uma forma de combater o vício e a droga.

    É isso amigo Dihelson. Mais uma vez parabéns pela entrevista.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.