11 novembro 2009

CRATO - Previsão do Tempo e Almanaque para o dia 11 de Novembro de 2009


Bom dia amigos e amigas do Blog do Crato. Anteontem foi registrado um recorde de mais de 2.000 acessos, por nosso colega José Nilton Mariano, por volta das 23:30. Isso é muito interessante, caso continue, pois é sinal que nos encaminhamos para algo ente 35.000 e 50.000 acessos ao mês. No dia de ontem, os acessos ficaram bem abaixo, por volta de 1500, mas já é uma marca excelente. Já daria 35.000 acessos nos 30 dias, consolidando nossa tendência. Estou trabalhando para que isso possa se firmar, em várias frentes.

Com a grande campanha que estou fazendo aqui no Blog do Crato sobre o problema dos patrocinadores, encabeçado por uma excelente carta de recomendação do nosso querido amigo Valdemir Correia, espero que nas próximas visitas ao comércio do Crato, possamos ter mais êxito ao tentar conseguir patrocínio a fim de manter e EXPANDIR o nosso Blog. Há 4 anos que venho mantendo o Blog a partir do meu bolso, e recentemente, com a ajuda de algumas pessoas muito bondosas, que nos tem feito doações. Os gastos mensais para manter os siversos sites que integram o que chamamos de Blog do Crato são altos, e creio que um projeto dessa magnitude que tem por objetivo divulgar o nome da cidade lá fora, que nos faz gastar de 6 a 8 horas todo dia, deveria ter pelo menos o reconhecimento de alguns empresários que se dizem amar a nossa cidade. Quem ama, cuida! Nunca na história do Crato, tivemos um time de pessoas cuidadosamente escolhidas, capacitadas e formadora de opiniões como temos no Blog do Crato. Mas para que essas pessoas se expressem convenientemente, é preciso garantir o nosso espaço e a sua funcionalidade multimídia, que só o Blog do Crato possui.

Temos inúmeros projetos multimídia para o Blog do Crato, mas muitos deles só poderão ser implantados com a chegada de patrocinadores. Então, primeiro é preciso manter, e depois, expandir.

Agradeço sempre e sempre, a todas as pessoas que tem abraçado essa causa, que é da cidade do Crato, de manter um site multimídia que veio para divulgar a cidade. Já estamos perto de 10.000 postagens, consolidamos 1500 acessos ao dia, e vamos sempre em frente! Eu gostaria de fazer mais do que eu já faço, mas amigos , isso é humanamente impossível, pois além das 6 horas que já passo no Blog, tem meus trabalhos. Meu ganho vem do meu trabalho. O Blog causa despesas, nunca deu lucro em 4 anos. Portanto, meu dia se divide entre 6 horas no Blog ( reportagens, diagramação, responder e-mails, tirar dúvidas, etc ), várias horas para a Assessoria de Imprensa, onde trabalho, e várias horas estudando meu instrumento musical, o Piano, que é minha verdadeira profissão de Músico. Ultimamente, costumo dizer que durmo quando dá certo. hoje, por exemplo, dormi de 23:00 às 03 da amnhã, e já não sei quando irei dormir novamente. Há muito, muito o que fazer!

PREVISÃO DO TEMPO


A previsão do tempo para hoje é de dia com sol, algumas núvens e não chove. Temperatura máxima de 31 graus e mínima de 22. Informa o Site Climatempo.

ALMANAQUE


11 de novembro. Dia de São Martinho de Tours

"Senhor, se o vosso povo precisa de mim, não vou fugir do trabalho. Seja feita a vossa vontade", dizia Martinho, bispo de Tours, aos oitenta e um anos de idade. Ele despertou para a fé quando ainda menino e depois, mesmo soldado da cavalaria do exército romano, jamais abandonou os ensinamentos de Cristo. A sua vida foi uma verdadeira cruzada contra os pagãos e em favor do cristianismo. Quatro mil igrejas dedicadas a ele na França, e o seu nome dado a milhares de localidades, povoados e vilas; como em toda a Europa, nas Américas. Enfim, em todos os países do mundo. Martinho nasceu na Hungria, antiga Panônia, por volta do ano 316, e pertencia a uma família pagã. Seu pai era comandante do exército romano. Por curiosidade começou a freqüentar uma Igreja cristã, ainda criança, sendo instruído na doutrina cristã, porém sem receber o batismo. Ao atingir a adolescência, para tê-lo mais à sua volta, seu pai o alistou na cavalaria do exército imperial. Mas se o intuito do pai era afastá-lo da Igreja, o resultado foi inverso, pois Martinho continuava praticando os ensinamentos cristãos, principalmente a caridade. Depois, foi destinado a prestar serviço na Gália, atual França.

Foi nessa época que ocorreu o famoso episódio do manto. Um dia, um mendigo que tiritava de frio pediu-lhe esmola e, como não tinha, o cavalariano cortou seu próprio manto com a espada, dando metade ao pedinte. Durante a noite, o próprio Jesus apareceu-lhe em sonho usando o pedaço de manta que dera ao mendigo e agradeceu a Martinho por tê-lo aquecido no frio. Dessa noite em diante, ele decidiu que deixaria as fileiras militares para dedicar-se à religião. Com vinte e dois anos, já estava batizado, provavelmente pelo bispo de Amiens, afastado da vida da Corte e do exército. Tornou-se monge e discípulo do famoso bispo de Poitiers, santo Hilário, que o ordenou diácono. Mais tarde, quando voltou do exílio, em 360, doou a Martinho um terreno em Ligugé, a doze quilômetros de Poitiers. Lá, Martinho fundou uma comunidade de monges. Mas logo eram tantos jovens religiosos que buscavam sua orientação que Martinho construiu o primeiro mosteiro da França e da Europa ocidental.

No Ocidente, ao contrário do Oriente, os monges podiam exercer o sacerdócio para que se tornassem apóstolos na evangelização. Martinho liderou, então, a conversão de muitos e muitos habitantes da região rural. Com seus monges, ele visitava as aldeias pagãs, pregava o Evangelho, derrubava templos e ídolos e construía igrejas. Onde encontrava resistência, fundava um mosteiro. Com os monges evangelizando pelo exemplo da caridade cristã, logo todo o povo se convertia. Dizem os escritos que, nessa época, havia recebido dons místicos, operando muitos prodígios em beneficio dos pobres e doentes que tanto amparava.

Quando ficou vaga a diocese de Tours, em 371, o povo aclamou-o, unanimemente, para ser o bispo. Martinho aceitou, apesar de resistir no início. Mas não abandonou sua peregrinação apostólica: visitava todas as paróquias, zelava pelo culto e não desistiu de converter pagãos e exercer exemplarmente a caridade. Nas proximidades da cidade, fundou outro mosteiro, chamado de Marmoutier. E sua influência não se limitou a Tours, tendo se expandido por toda a França, tornando-o querido e amado por todo o povo. Martinho exerceu o bispado por vinte e cinco anos. Morreu, aos oitenta e um anos, na cidade de Candes, no dia 8 de novembro de 397. Sua festa é comemorada no dia 11, data em que foi sepultado na cidade de Tours.

Venerado como são Martinho de Tours, ele se tornou o primeiro santo não-mártir a receber culto oficial da Igreja e também um dos santos mais populares da Europa medieval.

EVENTOS HISTÓRICOS

* 308 - Congresso de Carnuntum: com o intuito de pacificar o Império Romano, os líderes da tetrarquia declaram Maxêncio como Augusto e, Constantino I, seu rival, como César (imperador menor da Bretanha e da Gália).
* 1417 - O Concílio de Constança elege Martinho V como Papa pondo fim ao Grande Cisma do Ocidente.
* 1528 - Frei Bartolomeu dos Mártires entra para a Ordem Dominicana.
* 1630 - Journée des dupes (Dia dos Logrados).
* 1799 - Alexander von Humboldt observa uma extraordinária chuva de meteoros (as Leônidas), que constitui o ponto inicial da percepção da periodicidade do fenômeno.
* 1889 - Entrada do estado de Washington na União.
* 1897 - Caso Dreyfus: Mathieu Dreyfus, o irmão de Alfred, descobre que Charles-Ferdinand Walsin Esterhazy foi o verdadeiro culpado (um senhor Castro reconheceu no bordereau a assinatura de um seu cliente).
* 1918
o Assinado o armistício de Compiègne que dá fim à Primeira Guerra Mundial.
o Independência da Polônia.
* 1940
o Segunda Guerra Mundial: na Batalha de Taranto, aviões decolam de um porta-aviões britânico para atacar a frota Italiana no porto de Taranto.
o Inicia-se a produção do Jeep pela Willys-Overland Company.
* 1941 - Conferência do Potengi celebrada na estação de passageiros Rampa, na presença dos presidentes Roosevelt e Vargas.
* 1942 - Segunda Guerra Mundial: As forças alemães ocupam o Sul de França (Vichy).
* 1951 - Juan Perón é reeleito presidente da Argentina.
* 1955 - Raízes do Golpe de 1964: golpe para evitar a posse do presidente Juscelino Kubitscheck. O cruzador Tamandaré tenta partir do Rio de Janeiro para Santos a fim de se integrar ao grupo de conspiradores. General Lott consegue neutralizar o ato de insubordinação.
* 1966 - Lançamento da última missão do Projeto Gemini: a Gemini XII.
* 1975 - Independência de Angola.
* 1976 - O grupo Kiss lança o álbum Rock´n´Roll Over.
* 1977 - É fundado o Nilópolis Futebol Clube.
* 1981 - Antígua e Barbuda são admitidas como Estado-Membro da ONU.
* 1994 - O Partido Trabalhista do Brasil (PT do B) obtém seu registro definitivo.

Nascimentos

* 1154 - Sancho I de Portugal (m. 1212).
* 1642 - André-Charles Boulle, mestre de marqueteria do estilo Luís XIV (m. 1732).
* 1729 - Louis Antoine de Bougainville, explorador francês (m. 1811).
* 1748 - Carlos IV de Espanha (m. 1819).
* 1821 - Fiódor Mikháilovitch Dostoiévski, escritor russo (m. 1881).
* 1855 - Mouzinho de Albuquerque, militar português.
* 1864 - Alfred Hermann Fried, vencedor do Nobel da Paz em 1911 (m. 1921).
* 1869 - Vítor Emanuel III, Rei de Itália (m. 1947).
* 1885 - George S. Patton, general estadunidense (m. 1945).
* 1888 - Johannes Itten, pintor, professor e escritor suíço, associado com a escola Bauhaus (m. 1967).
* 1904 - Benedicto Lopes, piloto brasileiro de automobilismo (m. 1989).
* 1909 - Robert Ryan, ator norte-americano (m. 1973).
* 1914 - Victor Nunes Leal, jurista brasileiro.
* 1925 - Euclides Neto, advogado, político e "escrevedor" brasileiro (m. 2000).
* 1926 - Noah Gordon, escritor estadunidense.
* 1933 - Keiko Ikeda, ex-ginasta japonesa.
* 1937 - Vittorio Brambilla, ex-piloto italiano de F-1 (m. 1980).
* 1941 - Alexandre Garcia, jornalista brasileiro.
* 1945 - Daniel Ortega, presidente da Nicarágua.
* 1952
o Saulo Laranjeira, ator, compositor e intérprete brasileiro.
o Kama Sywor Kamanda, poeta e romancista congolês.
* 1959 - Marcelo Costa, baterista e percussionista brasileiro.
* 1960 - Stanley Tucci, ator e diretor norte-americano.
* 1962 - Demi Moore, atriz estadunidense.
* 1964 - Calista Flockhart, atriz norte-americana.
* 1967
o Gil de Ferran, piloto automobilístico brasileiro (nascido francês).
o Frank John Hughes, ator norte-americano.
* 1969
o Rubén Ruiz Díaz, ex-goleiro paraguaio.
o Bismarck, ex-futebolista brasileiro.
* 1972 - Alessia Marcuzzi, atriz e apresentadora de televisão italiana.
* 1974 - Leonardo DiCaprio, ator norte-americano.

Falecimentos

* 1130 - Teresa de Leão (n. 1080).
* 1811- Tenreiro Aranha, escritor brasileiro (n.1769).
* 1855 - Søren Kierkegaard, filósofo dinamarquês (n. 1813).
* 1861 - Rei Pedro V de Portugal. (n. 1837).
* 1817 - Liliuokalani, rainha havaiana (n. 1838).
* 1880 - Edward "Ned" Kelly, australiano fora-da-lei.
* 1919 - Eduardo das Neves, compositor e violonista brasileiro (n. 1874).
* 1958 - André Bazin, crítico e teórico de cinema francês (n. 1918).
* 1973 - Artturi Ilmari Virtanen, químico finlandês (n. 1895).
* 1996 - William Vickrey, vencedor do nobel da economia em 1996 (n. 1914).
* 2003 - Jonathan Brandis,ator norte-americano (n. 1976).
* 2004 - Yasser Arafat, presidente da Autoridade Palestiniana (n. 1929).

Feriados e eventos cíclicos

* Dia do Supermercado
* Dia da Independência (Polônia).
* Dia da Lembrança no Canadá.
* Dia de São Martinho (Portugal).Tradicionalmente é o dia em que as adegas são abertas e se prova o vinho novo.
* Dia do Diretor de Escola (Brasil).
* Dia dos Veteranos nos Estados Unidos.
* Feriado municipal em Meda, Penafiel e Torres Vedras.
* Dia da Independência (Angola).
* Dia do Armistício da Primeira Guerra Mundial (França).
* Dia da Memória (Brasil).

Fontes: Climatempo, Edições Paulinas, 10emTudo, Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.