26 novembro 2009

Blog do Crato - 04 anos humanizando o cariri cearense. - Por: Luiz Domingos de Luna

Prezados leitores,

É sempre uma grande alegria acessar o Blog do Crato permeado por artigos, poesias, contos, numa diversidade de informações que envaidece a toda região do cariri, sendo inclusive, um dos blogs mais acessado no sul do Ceará, de uma qualidade impar norteando todos a variantes de temas que dão uma noção exata do pulsar existencial na cidade, motor primeiro, do cariri cearense – Crato. O Que de fato todos merecem um reconhecimento, porém, o foco são os 04 anos do Blog do Crato.

Quando o número de acessos cresce em progressão geométrica, dando ao Crato o lumem de visita on line – Blog do Crato –04 anos, de já, uma preparação para as festividades alusivas ao final de 2009, que, sem dúvidas foi o ano que consagrou o blog do Crato com comenda e com: Creio eu: a aprovação majestosa de seu quadro de leitores que sempre primam pela informação e o jeito característico da querida sociedade cratense, que tem no seu cerne, a identidade cultural, artística, musical, literária e a tenacidade de uma atuação coesa e determinada em manter a chama acesa das manifestações que se desdobram no espaço tempo, sempre a clamar a todos , um mundo mais promissor, na correção das falhas do presentes, e na construção da unicidade do agora e do amanhã.

É momento para integração, cooperação, esforço pleno, ao mundo, as atenções voltadas para o blog do Crato, num esforço gigantesco de 04 anos, numa tenacidade, numa garra, determinação de plantar esta semente no vasto sitio da internet, competindo com gigantes, porém com a seqüência de passos bem dirigidos, com projetos bem elaborados, como a determinação de conseguir ser sempre uma luz no mundo globalizado da internet. o que, de fato, os blogs do cariri cearense estão conseguindo com muita altivez, desenvoltura, determinação e bravura!

É mister afirmar, que esta proeza temporal - 04 anos, envolve todo um manancial de devotados a causa, abnegados, que na rotina escaldante do dia a dia encontra tempo para redigir artigos, noticias, fatos, ocorrências a passar na passarela do mundo virtual - Blog do Crato e em outros cooirmãos. Toda esta majestosa comunicação, em tempo real, na orla do blog do Crato não seria possível, se não fosse o idealismo, a determinação, a vontade de fazer bem feito do Pianista Dihelson Mendonça que em meio ao vendaval de ocupações outras, assessoria de imprensa, concertos musicais, radialista rádio chapada do araripe, ocupações diárias que oneram o seu tempo, mas que no tabuleiro existencial consegue manter este blog atualizado, diversificado, sem censura, sem discriminação com qualquer manifestação da liberdade de expressão, ou mesmo quais quer ideologia permeada na heterogenia social. 04 anos de tewstemunho.

Quando o repicar das igrejas de Roma pelo mundo afora o som do nascimento do Menino Jesus a bailar no banquete de mais uma confraternização dos que professam ou não a fé, uma certeza, ficará impresa como um timbre na alma de todos os habitantes do planeta terra.

A Responder a fatídica pergunta: Por quem os sinos dobram ?

Com certeza por todos nós, cristãos ou não, que se deleitam sobre a arte do compromisso, tenacidade, seriedade, e, principlamente, ser útil a coletividade humana na edificação da civilização que nunca termina neste edificio humano sempre em construção. A Dihelson Mendonça a certeza de que estes quatro anos não o faz somente ser o blog do Crato um dos mais antigo do Cariri, mas a inspiração para outros que também lutam obstinadamente por um Cariri Globalizado, assim, também extensifico a minha sincera homenagem a todos os blogs e bloguerios do meu querido cariri e por extensão ao estado do Ceará como um todos. Um feliz final de anos a todos estes maestros da sinfonia da filarmônica da humanização via on line.

Tudo por uma construção de uma sociedade onde todos possam ser felizes!!!

Por: Luiz Domingos de Luna
Professor da Escola de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Vicente Bezerra
Aurora - ( CE)


Um comentário:

  1. Eu gostaria de agradecer imensamente ao Luiz Domingos de Luna pelos longos e rasgados elogios até imerecidos ao nosso trabalho no Blog do Crato.

    Tem sido difícil manter tudo isso, e mais ainda, tentar crescer. Somente com a ajuda de todos isso será possível, até porque ando muito cansado.

    Abraços,
    Obrigado.

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.