26 outubro 2009

TV Verde Vale Denunciada na Anatel - Por: Geraldo Sales


NE
- Alguém tinha de fazer! A TV Verde Vale tem alguma programação educativa e cultural, ou ela tenta ser apenas mais uma emissora comercial ? Pelo que se sabe, por lei ela era pra ser uma emissora EDUCATIVA.

Por Geraldo Sales

A Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) encaminhou ao Ministério das Comunicações denúncia contra a Fundação 15 de Agosto responsável pela Tv Verde Vale. A denúncia foi formulada pelo sr. João Bosco Gomes Leite (foto) presidente da Associação dos Técnicos em Imobilizações Ortopédicas do Ceará (ASTEGO) com sede em Juazeiro do Norte, sita na rua Senhora Santana, 621 - Salesianos.

No ofício de n° 1526/2009 a Anatel expõe que "foi encaminhada ao Ministério das Comunicações para as providências cabíveis, por se tratar de entidade regularmente outorgada para operar o serviço de Radiodifusão de Sons e Imagem, modalidade Educativa, no município de Juazeiro do Norte".

No entender do denunciante a Tv Verde Vale não cumpre sua função educativa. "Quais são os programas educativos veiculados por esta emissora? O que se vê, na realidade, são programas exatamente iguais, ou até piores, dos que são exibidos nas emissoras comerciais. Outra prática que nivela a Tv Verde Vale às emissoras convencionais, é a exibição de propaganda, o que é vetado por lei específica", ressalta o sr. João Bosco Gomes Leite.

No ofício da ANATEL, o segundo parágrafo informa que, para "esclarecimento adicional, favor contatar-nos por meio dos telefones supramencionados". Este telefones são: (85) 3304-3200 e fax - (85) 3257-1118.

Assina o documento o sr. José Everardo de Sousa Leite, Gerente Regional ER09 da ANATEL- Fortaleza-Ce. O ofício traz a data de 30 de setembro de 2009 e foi entregue pelo correio no dia 23 de outubro, sexta-feira passada.


4 comentários:

  1. Não sabia que a TV Verde Vale era Educativa, realmente isso é um grande desrespeito as leis, e a programação da referida TV de fato beira o ridiculo.

    Parabéns ao denunciante pela corajosa e sensata atitude.

    ResponderExcluir
  2. se aas de fortaleza sao uma porcaria, imaagine de juazeiro.fala serio. fecha isso

    ResponderExcluir
  3. Grande Dihelson, grande músico e grande ser humano!
    Obrigado por fazer repercurtir essa denúncia.

    Abraço,

    Geraldo Sales

    ResponderExcluir
  4. Ta vendo que isso ai não vai dar em nada!

    eita cheiro de pizza!!

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.