11 outubro 2009

Em blog, Delúbio diz que PT é seu DNA e descarta filiação a outro partido


Em artigo publicado no blog do ex-ministro José Dirceu (Casa Civil), o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares afirma que seu DNA é o PT e que não se sentiria bem em disputar um mandato por outro partido. "30 anos de PT. Esse é o meu DNA. Partido que ajudei a construir e a consolidar em todo o Brasil, tornando-se uma legenda de esquerda, popular e respeitada. Não me sentiria bem, nem seria verdadeiro se disputasse um mandato por outro partido, embora respeite todos."

Para ele, estar ou não estar filiado é questão secundária. "O fundamental é a similaridade de pensamento, a história comum, a sincera devoção a uma bandeira de luta empunhada décadas afora." Ele diz que, às vésperas do prazo final para filiação partidária para quem vai concorrer nas eleições de 2010, recebeu convites de partidos políticos. "Generosamente, ofereciam-me a possibilidade de disputar as eleições em 2010. Fiquei grato e encarei com respeito aquela oportunidade oferecida pelos que militam na vida pública de meu Estado."

Delúbio afirma ainda que, em 19 de março, pediu para retornar ao PT, mas que alguns integrantes do diretório nacional da legenda acharam que aquele ainda não era o momento. "Assim, em 8 de maio, retirei meu pedido de refiliação, embora parte significativa da base partidária a apoiasse e manifestações públicas de grandes lideranças partidárias estivessem em favor dela. Fica para a próxima."

Fonte: Folha OnLine

6 comentários:

  1. Delubio, Nobre Guimaraes, Genoino, Ze Dirceu, Dilma, Lula tem a cara de pau e o DNA do PT. Falar nisso o Jornalista Palmerio está lançando um Livro com o titulo: "Honoraveis Bandidos", conta em detalhes a vida do Sarney, a cara e DNA desse Governo. Se a censura deixar chegará as bancas.

    ResponderExcluir
  2. Amigo Morais, lhe digo com toda convicção, sem temor de ser chamado de ingênuo: homem sincero igual ao Delúbio existe poucos. Também rafirmo a minha admiração pelo Guimarães, Genoino e Zé Dirceu.

    ResponderExcluir
  3. Toinho,

    Você ainda vai ser Canonizado! Uma pessoa que acredita na honestidade de Delúbio ( acho que nem o Mariano acredita ), Guimarães, Genoíno e Zé Dirceu, tem que acreditar em Papai Noel e na Branca de Neve e os 7 anões.

    Um grande abraço, amigo.

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  4. Meu caro Toinho.

    Neste dia em que se festeja as crianças, parabens por essa criança que voce carrega dentro de voce.

    Um grande abraço.

    A. Morais

    ResponderExcluir
  5. Aceito com naturalidade o pensamento dos amigos:é que o próprio Lula diz , que devemos aprender a convivermos na adversidade. Considero três grandes amigos: Dihelson, Morais e Samuel Pinheiro, todos três com idéias políticas contrárias às minhas.
    Um forte abraço

    ResponderExcluir
  6. Amigo Toinho,

    Embora não pareça, aqui somos todos companheiros de Luta, Eu, o Darlan, o Mariano ( que é um grande colaborador do Blog do Crato ), Armando Rafael, Carlos Rafael, e nossos comentaristas com suas opiniões contrastantes.

    AINDA BEM QUE NÃO TEMOS UNANIMIDADE. Creio que toda crítica desde que seja apresentada dentro dos padrões de educação, deve ser aceita e debatida. Nos comentários nos exaltamos, mas no texto, temos que manter a compostura. O texto, quanto mais jornalístico e menos pessoal, tanto melhor.

    Um texto só adquire credibilidade quando ele é feito com caráter Jornalístico e para isso que existe o Jornalismo. Embora hoje em dia temos que reconhecer que o jornalismo se presta muito a beneficiar A, B ou C.

    Mas nos nossos pequenos Blogs, a Democracia ainda é o forte e é bom, como você disse, que haja esses pensamentos diversos e todos possamos conviver por fora do Blog de forma harmônica.

    Outro dia encontrei nas ruas um grande opositor meu aqui do Blog, com quem tive uma briga gigantesca, o Roberto cangalha e lhe dei um grande abraço. Não temos nada pessoal contra quem quer que seja. A nossa discussão é apenas no campo das idéias. Aí, meu amigo, é um vale tudo. Salve-se quem trouxer os melhores argumentos.

    E que leiam os nossos leitores: Nada de Mágoas e Picuinhas! Quem não aguentar discutir, por favor não se intrometa na discussão, porque aparentemente a gente briga, mas não é nada disso no mundo real. Se há uma coisa que me deixa constrangido é alguém dizer que ficou MAGOADO com alguma coisa.

    Não existe isso de magoado. Tudo é no campo das idéias. Só os principiantes se magoam com coisas de Blog.

    um abração, Toinho, e obrigado por me dar este espaço para esclarecer essas coisas todas.

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.