22 outubro 2009

Carta aberta ao CREA seção Cariri - Por: Alessandra Bandeira


Senhor Cícero Leite,

Cansada de tentar por telefone resolver meu problema que é uma questão simples, venho à público mostrar a ineficiência e incompetência deste órgão que "deveria " fiscalizar obras e nada faz , mas na hora de arrecadar contribuições de arquitetos e engenheiros funciona maravilhosamente bem. O caso é que há 2 meses, sim 60 dias, fiz uma denúncia sobre uma obra irregular na rua padre sucupira , no centro do Crato, o fiscal havia me informado que estava tentando resolver mas estava complicado pois, não sabia o nome do proprietário , mas que iria no cartório resolver a questão.Passados 2 meses nada foi feito a obra continua em pleno vapor.

Uma obra onde os pedreiros não usam equipamentos de segurança, onde a estrutura física está sendo totalmente mudada, já que a casa de térrea esta passando a ser de andar, e qualquer um que tenha conhecimento dessas casas aqui da rua sabem que elas não possuem colunas, a calçada está servindo de deposito de material de construção e de entulho sem que possua nenhum tipo de isolamento, ou seja se um pedestre estiver passando ele pode sofrer lesões causadas pelo entulhos e pedaços de telhas , rebocos e tijolos caem na rua e dentro de minha casa, já que não há tela de segurança.

Então me pergunto o que será necessário acontecer ?
Para se ter ideia um pedaço de tijolo caiu dentro de minha garagem cortando a face de minha cadela, e se tivesse sido na cabeça de meu filho?
Será necessário acontecer uma trágedia para que o senhor e ou seus funcionários se movam?
Que explicação o senhor vai dar pela sua omissão?
Se fosse seu vizinho e estivesse colocando a vida do senhor e de seu filho em perigo será que o senhor já não teria descoberto o nome do proprietário?
Se fosse no Granjeiro ou a casa de um ricaço de família tradicional será que o senhor já não teria autuado?

Como cidadã recorro a vocês por querer ver uma lei sendo cumprida, mas não, eu que estou dentro do meu direito, tenho que me calar e sentir o tamanho do descaso e da omissão de vocês.
Impunidade essa é a sensação que sinto nesse momento! Todo dia ensino ao meu filho de nove anos que devemos respeitar o espaço dos outros, que devemos andar dentro da lei, mas o que será que meu filho sente ao ver que um órgão que deveria nos defender se cala?
Estou levando essa denúncia a ouvidoria do CREA nacional , tentei de todas as formas conseguir que meus direitos fossem respeitado mas ligo para seu celular que só da desligado, no CREA o senhor raramente vai, segundo sua funcionária Simone, então meu caro me diga , explique para nós cidadãos que pagam seus impostos que respeitam leis , por que tanta morosidade num caso tão simples? Então senhor Cícero o que é preciso para que o CREA cumpra seu dever? Encontrar o endereço do cartório?

Por Alessandra Bandeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.