27 setembro 2009

Solicitação à Primeira-Dama Mônica Araripe em apoio ao "Olhar Casa das Artes" - Por: Denise Miranda

Prezada Monica Araripe,

Venho humildemente e em nome de muitos, fazer uma solicitação do seu apoio e solidariedade às nossas idéias.

Temos um ambiente nesta cidade histórica e cultural que infelizmente, não está sendo reconhecido como um lugar de cultura e diversão. Lamentavelmente nos últimos meses nos encontramos privados de receber a atenção e o carinho das pessoas que fazem o "Olhar Casa das Artes", um lugar que os jovens dessa e de muitas outras cidades se reuniam para bater um bom papo, matar as saudades, enfim, onde encontrávamos espaço para diversão. Infelizmente isso nos foi tirado pelo simples fato de algumas pessoas acharem que estavam incomodando e tirando o sossego das residências nas proximidades, o "Olhar", como sabemos é um espaço cultural e é por obrigação de toda administração comprometida com a cultura, dar um apoio constante a essas iniciativas, nas suas manifestações, pelo enriquecimento da cidade como um todo.

É uma pena que em uma cidade tão bonita e tão bem visitada, não haja mais um espaço encantador como era a casa, tendo que se deslocar até a cidade vizinha para uma pequena diversão que poderia acontecer aqui mesmo. Precisamos dela porque ela já faz parte de cada um de nós, nos tornamos uma familia, nós agora somos um só coração e como bem sabemos o coração sem sangue não bate, nós somos o sangue que move aquele lugar, sem o sangue ele não sobrevive, somos seus filhos, seus leais e fieis escudeiros. Por favor, coloco aqui o sentimento de alguem que quer ver a cidade crescer, crescer com o "Olhar". Peço às autoridades que tomem providências e que nos ajudem nos dando resposta o mais breve possível. Fico por aqui agradecendo o espaço destinado a nós cidadãos. Por favor divulgem pois isso é um manifesto construtivo para a cidade.

Grata,

Denise L. Miranda
( Amiga de Roberta )

Um comentário:

  1. Prezada Denise,

    De antemão, quero lhe agradecer pela mensagem de apoio, e dizer com antecedência, que nossa querida Mônica Araripe deverá dar todo o apoio necessário para que essa grande instituição que muito nos honra como cratenses e defensores das artes e da cultura que o somos, possa florescer novamente, pois ela ( Mônica ), é uma pessoa muito sensível aos problemas porque passa a nossa cidade.

    Inclusive, a título de curiosidade, ela visitou as dependências do local recentemente e teve oportunidade de conhecer o que já foi ali nos tempos em que funcionava a pleno vapor.

    Comunico ainda que na última semana, nós que fazemos parte do Olhar Casa das Artes, entramos com o registro do mesmo como Instituto Cultural. Estamos registrando tudo e ficará bem mais fácil.

    A idéia primordial do Olhar, é servir de espaço para oficinas de arte e cultura para jovens, evitando a marginalização, além de inúmeros projetos de apoio aos artistas, como a promoção de exposições de arte, e eventos culturais de toda espécie. Como uma sociedade sem fins lucrativos, o novo instituto deverá cumprir bem o papel social a que se destina, promovendo os grandes valores na nossa querida cidade do Crato com desenvoltura. E para isso, é preciso o apoio de toda a sociedade que se preocupa e quer dias melhores para nossa população.

    Portanto, certamente que isso ganhará a simpatia de muitas pessoas de bem da cidade do Crato e de grandes instituições como o BNB, SESC e SEBRAE.

    Um grande abraço,

    Dihelson Mendonça
    Vice-Presidente do Instituto Cultural Olhar Casa das Artes.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.