25 setembro 2009

PT pune mais dois...



PT castiga quem defende a vida – por Vanderlúcio Souza

O Partido dos Trabalhadores (PT) puniu na noite do último dia 16 dois de seus filiados partidários por serem a favor da vida, contra o aborto. Luiz Bassuma (BA) e Henrique Afonso (AC) foram castigados com suspensão dos direitos partidários nos períodos de 1 ano e 90 dias , respectivamente.
A decisão foi tomada por unanimidade e ficou clara mais um ponto essencial do partido, a defesa do aborto em qualquer fase da gestação. E quem tiver pensamento contrário à legenda já sabe em que pena pode incorrer.
O partido que se diz lutar pelos direitos dos trabalhadores, entre eles a liberdade de expressão torna-se uma mordaça para dois de seus sequazes proibindo-lhes de se pronunciar em nome da sigla.
A descriminalização do aborto para o PT é coisa muita séria. Quem se lembra do plano de governo do presidente em exercício, na última campanha, recorda como era um ponto presente em diversas propostas a serem implementadas.
Quem é petista de coração entendeu o recado, ou é a favor do aborto ou está aquém da ideologia partidária. Para os defensores da cultura de morte a decisão emitida é só mais um reforço ideológico, não acrescenta nada às suas convicções.
No entanto, para quem se posiciona em defesa da vida sente-se impelido a continuar sua luta na apologia daqueles que nem ao menos podem se defender, os milhares de nascituros já marcados para morrer antes mesmo de vir à luz deste mundo.
Acompanhemos e vejamos quem serão os próximos a receber exortação do Partido dos Trabalhadores por não concordarem com seus interesses. E pelo visto o entalo é no tema defesa da vida, pois existe deputado petista que milita, por exemplo, a favor do plantio da maconha para usuários e nada de repreensão para ele.
Quem defende a vida mais do que nunca nada contra a maré.

Fonte: jornal O POVO, edição 25-09-2009
Vanderlúcio Souza, é Bacharel em Filosofia
vanderluciosz@yahoo.com.br

2 comentários:

  1. Aguardem que vão dizer que o Bacharel Vandelúcio tem "preconceito" contra o Partido dos Trabalhadors...

    ResponderExcluir
  2. Vejo o aborto como um crime hediondo, bem superior aos crimes hediondos especificados em lei neste país.
    A gestação quando interrompida por meios ilícitos, representa a maior agressão que um ser humano em pode sofrer.
    Há um terrível engano supor (sim supor) que no ventre materno quando em gestação não há um ser inteligente já habitando aquele corpo em crescimento.
    Crime, Crime, Crime, bradam os céus e os autores não ficarão impunes. Não mesmo.

    (Veja materia completa no Blog do Sanharol)

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.