26 setembro 2009

O que importa é ser coerente. A Globo é assim. Postado por Darlan Reis Jr.

Que as Organizações Globo são coerentes com sua história, com suas origens, ninguém pode negar. Sob controle da família Marinho, sempre tomou partido nos momentos decisivos da história do Brasil e também do mundo. Segundo Luiz Carlos Azenha:
"O bicho pode mudar de pele, mas não perde vícios de origem. É importante relembrar qual é o DNA das Organizações Globo para entender as posições que ela assume de forma escancarada, através de seus porta-vozes, no caso de Honduras. Defender a elite hondurenha que está por trás do golpe de estado naquele país é o equivalente a defender o regime dos afrikâners na África do Sul. Basta substituir os "negros" sul africanos pelos indígenas hondurenhos, cuja mão-de-obra barata é oferecida de graça como forma de atrair "maquiladoras" estrangeiras, que se dão bem explorando trabalho semi-escravo.Que a elite brasileira, do Leblon à barra da Tijuca, se junte aos afrikâners centro-americanos diz muito mais sobre nós do que sobre a crise em Honduras. Mas, se a gente relembrar a História, entende:

Editorial de "O Globo", em 02/04/1964

"Vive a Nação dias gloriosos. Porque souberam unir-se todos os patriotas, independentemente de vinculações políticas, simpatias ou opinião sobre problemas isolados, para salvar o que é essencial: a democracia, a lei e a ordem. Graças à decisão e ao heroísmo das Forças Armadas, que obedientes a seus chefes demonstraram a falta de visão dos que tentavam destruir a hierarquia e a disciplina, o Brasil livrou-se do Governo irresponsável, que insistia em arrastá-lo para rumos contrários à sua vocação e tradições.
Como dizíamos, no editorial de anteontem, a legalidade não poderia ser a garantia da subversão, a escora dos agitadores, o anteparo da desordem. Em nome da legalidade, não seria legítimo admitir o assassínio das instituições, como se vinha fazendo, diante da Nação horrorizada.
Agora, o Congresso dará o remédio constitucional à situação existente, para que o País continue sua marcha em direção a seu grande destino, sem que os direitos individuais sejam afetados, sem que as liberdades públicas desapareçam, sem que o poder do Estado volte a ser usado em favor da desordem, da indisciplina e de tudo aquilo que nos estava a levar à anarquia e ao comunismo.
Poderemos, desde hoje, encarar o futuro confiantemente, certos, enfim, de que todos os nossos problemas terão soluções, pois os negócios públicos não mais serão geridos com má-fé, demagogia e insensatez.
Salvos da comunização que celeremente se preparava, os brasileiros devem agradecer aos bravos militares, que os protegeram de seus inimigos. Devemos felicitar-nos porque as Forças Armadas, fiéis ao dispositivo constitucional que as obriga a defender a Pátria e a garantir os poderes constitucionais, a lei e a ordem, não confundiram a sua relevante missão com a servil obediência ao Chefe de apenas um daqueles poderes, o Executivo."

3 comentários:

  1. Só faltava esta, agora estao defendendo até a globo... As vezes fico sem vontade de ler este blog, devido a tantas criticas e ofensas. Muita gente legal deixou de escrever, mas acho que voces não se tocaram. Vejo que só a panelinha fazem comentarios, nem os leitoras querem mais se posicionar. Desculpe-me se ofendi, mas é o que sinto como leitora.Acredito que voces escrevem para a gente.

    ResponderExcluir
  2. Prezada Tatiana,

    Deixa eu te explicar.

    Você leu só a manchete, né ? porque pelo que sei, o Prof. Darlan, que trouxe o artigo, é totalmente contrário à Globo.

    É o que na vida real, chamamos de IRONIA. Daí o título ser ambíguo.

    É preciso que nossos leitores também parem de ler somente as manchetes com programas agregadores de mensagens, pois muita gente perde o verdadeiro conteúdo que temos publicado, por apenas ler as manchetes.

    E sobre as postagens, somos quase 70 escritores. Cada um tem liberdade de escrever contra e a favor de qualquer coisa que quiser, e apoiar ou deixar de apoiar algo, não descaracteriza o Blog. Pelo contrário, o Blog do Crato é sucesso exatamente essa poressa pluralidade de opiniões, de raciocínios.

    Aqui não é revista VEJA que de capa a contra-capa quer induzir o leitor a acreditar em algo não.

    Aqui, cada escritor que trate de arrebanhar os seus adeptos. Temos Lulistas, Anti-lulistas, Ateus, Cristãos, Evangélicos, etc...O blog é apenas o meio. Minha função aqui, é apenas de evitar anonimato, linguagem baixa, agressões pessoais, e cuidar da diagramação. O resto, é da autoria e liberdade de cada escritor.

    Se você tiver um texto, envie para nosso e-mail que eu publico:

    blogdocrato@hotmail.com

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  3. Tatiana, eu não estava defendendo a Globo. Se puder, leia o texto.
    O Dihelson explicou bem.
    Abraço.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.