29 setembro 2009

Mais um na Rota do Lula - Por: Antonio paiva Rodrigues

Estamos fazendo de tudo para acreditarmos nas palavras do presidente Lula. Esta façanha é quase impossível, pois como o caso de Sarney, o do presidente é recheado de novidades deletérias. Se não bastasse o caso do seu filho Lulinha, ex-funcionário do zoológico de São Paulo com mísero salário de R$ de pouco mais de mil e trezentos reais, hoje bafejado pela “sorte” acumula uma riqueza incalculável, sendo um dos empresários mais influentes do País.

Agora a suspeita recaia em seu genro o marido da filha de Lula, Lurian. Ele é investigado por tráfico de influência nas obras do Porto de Itajaí. “Há indícios para investigar a intervenção de Sato junto a órgãos do governo federal”. Esta informação é do procurador Marcelo da Mota. Uma auditoria da Casa Civil acusou 19 tipos de irregularidades na contratação das empreiteiras. Segundo o jornalista Hugo Marques o Marcelo Sato não participou das reuniões na SEP (Secretaria Especial de Portos) não é tarefa dele, disse o deputado Décio Lima, que foi superintendente do Porto de Itajaí. Marcelo Sato é assessor da esposa de Décio Lima, a deputada estadual Ana Paula (PT-SC). Após as enchentes que atingiram Santa Catarina o governo federal liberou R$350 milhões para a recuperação do Porto de Itajaí. O genro do presidente admite ter participado de reuniões em Brasília, incluindo encontros com o ministro da Secretaria Especial de Portos (SEP), Pedro Brito, para acelerar as obras do Porto de Itajaí.

“Eu estive na secretaria em companhia do deputado Décio Lima, afirma Sato”. Só que o ministro Brito nega que esteve reunido com Marcelo Sato. Vemos com certa tristeza e apreensão atitudes de políticos e auxiliares. A Comissão responsável pela Copa do Mundo no Brasil em 2014 afirmou que dois Estados serão cortados, pois até agora não apresentou o projeto de construção dos estádios de futebol e a estrutura em volta dos mesmos.

Não somos a favor de o Brasil sediar Copa do Mundo, pois a situação destruidora de certas pessoas colocará em risco o projeto. As licitações viciadas vão continuar. O benefício indevido também e corremos o risco de arcarmos com despesas incalculáveis para obras de péssima qualidade. A maioria dos governos brasileiros não cumpriu seus objetivos, mesmo com reeleição, e agora irão concretizar o sonho de muitos brasileiros em pouco mais de quatro anos.

O Metrô de Fortaleza já está com 10 anos e não tem data prevista para conclusão e a mega estrutura montada para a Copa sai em quatro anos? Pode até sair, mas muita coisa vai ser executada a - toque de caixa. Voltando ao caso do Porto de Itajaí em Santa Catarina, além do Ministério Público (MP), o Tribunal de Contas da União (TCU) também está investigando as obras do Porto.

Quando Lula em seus pronunciamentos perante a nação brasileira diz não saber de nada, ele se entrega de mãos beijadas as feras como se diz no clichê popular. Não será preciso explicar, nós só queríamos entender. Pensem nisso!


ANTONIO PAIVA RODRIGUES - MEMBRO DA ACI-DA ALOMERCE E DA AOUVIRCE

Sobre o Autor

Radialista, Jornalista com Curso Superior, Poeta, Escritor, formado em Administração(Gestor de Empresas), Bacharel em Segurança Pública, tenho livros publicados, Espírita praticante, Mestrando em telejornalismo, Coronel PM R/R, Acadêmico de Letras e Membro da Associação Cearense de Imprensa(ACI) e da AOUVIR/CE ( Associação dos Ouvintes de Rádio do Ceará).

Um comentário:

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.