02 setembro 2009

Lula chama empreiteiros de "companheiros" e os convoca a apresentarem projetos para o país


Rio de Janeiro - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou ontem (1º) os empresários do setor de construção a apresentarem os projetos de habitação e infraestrutura. Lula disse que não faltam recursos e afirmou que o Brasil mudou, chamando de “companheiros” os empreiteiros reunidos no 81º Encontro da Indústria da Construção Civil (Enic), no Rio de Janeiro.

“Eu acho que mudei muito. Acho que vocês mudaram muito. Acho que o Brasil mudou muito, e essa mudança foi extraordinária. Tão extraordinária que me fez hoje, aqui, chamar todos que estão na mesa de companheiros, como há muito tempo eu chamava só o companheiro Artur [Henrique, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), presente ao evento]”, disse. “Significa que eu aprendi, na Presidência do Brasil, que o país não é construído apenas pelos operários que produzem. Ele é também construído por aqueles que têm capital para contratar os trabalhadores a fim de produzirem os bens deste país”, completou.

Lula afirmou que, com as obras projetadas para a exploração do pré-sal, da Copa do Mundo de 2014, da possível Olimpíada em 2016 e o PAC, colocam o país em um novo patamar e vão permitir que, em pouco tempo, deixe de ser uma nação emergente, para se transformar em uma das economias mais importantes do mundo.

“O desafio que está colocado não é a gente ficar remoendo o que não aconteceu ontem. É a gente preparar o que vai acontecer depois de amanhã. É, por isso, que eu vou apresentar um novo PAC em janeiro de 2010. E é, por isso, que este país tem que apresentar um novo PAC em janeiro de 2015”, disse. O Enic prossegue até quinta-feira (3), reunindo 1.200 empresários da cadeia produtiva da indústria da construção.

Vladimir Platonow
Repórter da Agência Brasil

Um comentário:

  1. O companheiro ou "cumpnahero" Presidente Luís Inácio Lula da Silva quer se apresentar como garantidor da candidatura e de uma rotina de um futuro Governo da companheira ou "cumpanhera" candidata Dilma Roussef. Nesta diretriz todos agora se transformam em companheiros ou "cumpanheros" de longo curso.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.