02 setembro 2009

Grã-Bretanha realizará primeira ópera criada via twitter .- Por:Farah Master

LONDRES (Reuters) - Um ópera escrita pelo twitter sobre religiosos, demônios e pássaros será apresentada em Londres neste fim de semana depois que a Royal Opera House britânica compôs um libreto a partir do popular site de microblog.

Como parte de uma tentativa de ganhar uma audiência maior, a Royal Opera pediu há três semanas ao público para enviar via twitter suas contribuições para ajudar a criar a história.

Até o momento, cerca de 900 pessoas usaram o site para enviar mensagens de até 140 caracteres, e o volume gerou conteúdo suficiente para uma ópera de sete atos, afirmou a porta-voz da Royal Opera, Sara Parsons.

"Quando o porco voar, esse pássaros vão chorar, e para sempre deixarão a tortura para o demônio. Traga-me um porco!", foi uma das contribuições enviadas online.

Partes da ópera, com duração de 20 minutos cada, serão executadas no sábado e domingo em Londres, com o fórum para contribuições ainda aberto para sugestões públicas em www.twitter.com/youropera

"É sobre como as pessoas contribuem para sua própria história original", afirmou Parsons.

A ópera twitter, interpretada por dois cantores, usará melodias de ópera familiares juntamente com canções originais compostas por Helen Porter.


Fonte: Reuters Brasil


Por: Farah Master



Postado por Alessandra Bandeira

Um comentário:

  1. Minha Prezada Amiga Alessandra bandeira,

    Apenas uma questão técnica, que estou pedindo a todos os nossos colegas. Peço que se possível, ao publicarmos um texto, possamos juntar mais as linhas, gerando blocos de 3 ou 4 parágrafos, e em seguida, selecionando o texto todo e clicar no ícone de justificação, quando o texto ficará bem distribuído ao longo do artigo. Bem quadradinho. Se tiver alguma dúvida, verifique as minhas postagens, as do Armando Rafael, que já fazem isso. O objetivo é facilitar a diagramação, para posterior uso em jornais e revistas, se for o caso, além de deixar o Blog mais esteticamente agradável.

    Peço ainda que sempre que possível, ilustre a sua postagem, com uma foto á direita ou à esquerda. Isso pode ser feito facilmente, dependendo do tema do artigo, pode-se ir ao google:

    www.google.com

    Se o tema for, por exemplo, inundação, digite lá no google a palavra inundação, e clique em IMAGENS. O google tem um setor só de procurar imagens. Então vc terá milhares de fotos referentes a inundações. Escolha a que mais achar interessante e salve em seu computador. Depois envie essa foto para o seu artigo.

    Um artigo ilustrado é infinitamente melhor de ler do que somente texto, mesmo que seja com um desenho, uma pintura. Mas uma foto e uma diagramação justificada, tornam o artigo muito agradável de se ler.

    Este recado está sendo postado nos comentários de vários colegas que ainda não utilizam essas dicas.

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.