26 setembro 2009

Discurso teatral - Por A.Morais


Há sete anos, num programa eleitoral da TV, o então candidato Lula fez um pronunciamento chorão e piedoso. Falando pausadamente, com um intervalo quase teatral entre uma frase e outra, o Ator narrava a historia do internamente de uma de suas esposas que fora a óbito por falta de um bom atendimento segundo ele. A cena deixou os brasileiros sensibilizados porque afirmava no seu termino que no seu governo tudo aquilo ia mudar. Sete anos depois, o governo do Cara fracassa exatamente na área da saúde, setor vital para população mais carente e, esses absurdos se repetem com maior frequencia do que antes.

Esta semana, um cidadão residente no sitio Zabelê, localidade situada na divisa dos municípios de Nova Olinda e Crato, deu entrada com sua esposa em adiantado trabalho de parto no Hospital de Nova Olinda. Como não havia medico de plantão foi aconselhado a voltar para casa. Retornando ao Hospital, um dia depois, a paciente foi transferida para o Hospital São Francisco em Crato onde faleceu junto com o filho por falta de um pronto atendimento. Como podemos observar a historia se repete igualzinha e o discurso que era apenas chorão e piedoso passou a ser também mentiroso e falso. Hoje é meta do presidente Lula ser chique para o mundo, emprestar dinheiro ao FMI, nem que seja o que falta para saúde. Um unico jeito democratico que dispomos é não votar em nenhum politico com mandato. Mude, dificilmente voce fará escolha pior do que já existe.

Por A.Morais.

3 comentários:

  1. Oi tô nessa
    Já cansei de sempre escolher o melhor. No fundo, tudo é farinha do mesmo saco. Tarefa dificil escolher um, unzinho, político que seja íntegro, honesto, sério. Fiquei pasmo com o desfecho do caso Sai Ney. Sempre tudo termina em pizza. Portanto NÃO vamos reeleger ninguém.
    Jair Rolim

    ResponderExcluir
  2. Pois é, meus amigos,

    Eu não entendo porque é que a gente tem sempre que votar nos mesmos caras de 4 em 4 anos. Porque ?

    Desde que me entendo de gente que são as mesmas pessoas na política brasileira.

    Tem gente até que eu só vejo o nome na cédula, no dia da votação, e eu me pergunto: Aonde esses caras estiveram escondidos todo esse tempo? o que fizeram pra merecer estarem aqui ?

    Seria muito bom se o povo Brasileiro criasse vergonha na cara e trocasse o congresso inteiro. Talvez parassem de legislar em causa própria , como fizeram aí com a PEC dos vereadores, que vergonha!

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  3. Amigo A.Morais, a saída é essa, pois não vejo outro caminho. Pode contar comigo nessa luta. Temos que renovar a safra de políticos brasileiros. Aqui, na Paraíba, não é diferente. Temos uma leva de homens públicos que dá vergonha. Politicos que se dizem progresistas, mas quando chegam as eleições vendem até a alma da mãe para se elegerem. É preciso dar um Basta nisso tudo. Parabéns pela iniciativa.

    Do amigo de sempre,

    Raimundo Nonato Rodrigues

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.