08 agosto 2009

A visão dos políticos

Lula é Aderaldo!
FHC Estiver Wonder não encherga muito bem!
Tasso é vesgo!
Nós somos os olhos?
Açude do São Domingo em Lavras da Mangabeira
Saudações Geográficas!
João Ludgero

16 comentários:

  1. E a pessoa que lhe passou isso aí não sabe que ENXERGAR é com X e não CH como está no texto, e que Stevie Wonder se escreve assim, e não ESTIVER WONDER, que coisa lamentável para a língua portuguesa...

    Abraços,

    DM

    ResponderExcluir
  2. João,

    Espero com toda sinceridade, que a CPI da Petrobrás chegue nas prestações de contas da "Comunidade Solidária" que era dirigida pela Dra. Ruth Cardoso.

    Tomara!!!

    E sobre as ortografias da vida, aqui no Blog mesmo já escreveram paralisação com Z, assim: "paralização". No título!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Dihelson, é vero o que você disse, mas quando eu me deparei com esta situação que é bem mais brilhante do que as regras da nossa gramática, não resisti, tive que postar, mas infelizmente como você mesmo diz tem gente que é tão pequena na observação que não notou na beleza da foto, muito menos nas entre linhas da postagem. Já imaginou se colocassemos de plantão um professor de gramática ou de língua portuguesa para fazer correções? poucos postariam.

    Saudações Geográficas!
    João Ludgero

    ResponderExcluir
  4. Ludgero,

    O coitado do pássaro não tem culpa do Lula, nem do Stevie Wonder, nem de Tasso, nem dos erros de português. Salvou-se porque bateu as asas...

    Rafa...

    Pois é, tá fazendo escola, rs rs

    Abraços,

    DM

    ResponderExcluir
  5. Dihelson e Rafael, não gosto de tratar indelicadezas por BLOG não! Se não podem contribuir se abstenham! Quem não tem argumento, ou capacidade de analisar uma postagem fique no seu mundo onde nele você seja o dono da razão e de todas as verdades.
    Se a postagem mexeu com o bril de vocês, é porque afinal vocês não são deuses. Nunca precisei ser discípulo de ninguem, mas se fosse para escolher com certeza entre vocês e WB seria de WB, que teve a dignidade de romper com seus ideais por dinheiro, e teve a coragem de assumir.

    João Ludgero

    ResponderExcluir
  6. Tá certo, João Ludgero!

    Tenho também , aliás, o Rafael também, uma profunda admiração pelo Wilson Bernardo, pois aliás, sou eu quem cuida dos "negócios" dele aqui na internet, construí o seu Blog e sou seu maior advogado. E ele é muito, muito amigo mesmo de todas as horas.

    Mas nenhuma postagem mexeu com nossos BRIOS, ( Bril vem de Bombril ). Certamente que deveria ser muito mais para fazê-lo.

    Não tenho nada contra você, apenas a correção de textos, e estas trocas de tiros já aconteceram com quase todos por aqui. Inclusive, já fui alvo também e quando isso acontece, tenho a humildade para agradecer, pois só se aprende com os erros, não com os acertos.

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  7. `Não há escritor sem erros.`Rui Barbosa
    Falhas uma vez por outra não é absurdo, principalmente a regra gramatical portuguesa (Brasil) que vive mudando.Com a nova regra gramatical eu tenho até medo de colocar acento. A gramatica portuguesa é mesmo dificil e escrever é uma arte. Sera que errei alguma coisa?

    ResponderExcluir
  8. Se não há problema em ser discípulo de WB, por que tanta indignação?

    ResponderExcluir
  9. quanta deselegância com um comentarista que tanto já contribuiu com esse blog, que faz com que tantas pessoas o acessem em busca de seus comentários sempre preciosos, críticos, não só com a política mas com a natureza, com a nossa chapada,enriquecendo assim essa página, se esse é o tratamento dado aos comentaristas, não vejo qual a razão de sê-lo, por isso que hoje já se considera BREGA postar no blog do Crato, e
    desculpa algum erro de português existente em meu comentário, não quero ser também crucificada por isso!

    ResponderExcluir
  10. Janinha, deselegância da parte de quem com QUEM ?

    Não seria deselegância SUA afirmar que "por isso que hoje já se considera brega postar no Blog do crato" ? Isso não é uma deselegância, ou tem outro nome pra você ? Olha quem está sendo deselegante...

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  11. Diante da polémica levantada por Pasquale,faço o que não deveria que é explicar um postagem. Quando escrevi "errado" o STEVIE WONDER e o EXERGAR, foi pra tirar uma onda com o sociólogo "PERFEITO" que segue junto a postagem. Ao mesmo tempo que comparei LULA com o cego Aderaldo, tentei mostrar que de cego não possui nada pois como ele, nem um outro presidente fez e faz para o desenvolvimento do Nordeste.

    ResponderExcluir
  12. Diante da polémica levantada por uma análise Pasquale e não poética,faço o que não deveria que é explicar um postagem. Quando escrevi "errado" o STEVIE WONDER e o EXERGAR, foi pra tirar uma onda com o sociólogo "PERFEITO" que segue junto a postagem. Ao mesmo tempo que comparei LULA com o cego Aderaldo, tentei mostrar que de cego não possui nada pois como ele, nem um outro presidente fez e faz para o desenvolvimento do Nordeste.

    ResponderExcluir
  13. Ah!

    Eu também faço isso às vezes. Quando estou num incêndio, eu não peço água, peço gasolina. Se eu entro num taxi, e quero ir para o Norte, eu digo que vou para o Sul...rs rs rs

    Mas não vamos polemizar mais ainda, meu caro Ludgero! Principalmente, por uma coisa tão pequena, ok? esse foi meu último comentário.

    Se me permite uma última observação no último comentário, sei que nesse caso foi erro de grafia, descuido, mas a palavra ENXERGAR saiu EXERGAR.

    Uma coisa que faço para me livrar desses errinhos, é ler 2 ou 3 vezes a postagem antes de ela ir ao mundo virtual...

    Abraços,
    Sucesso!

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  14. afirmo que hoje é brega postar no blog do Crato por que já ouvi essa afirmação de muitas pessoas, acho que em nenhum outro espaço "democrático" perderíamos tanto tempo discutindo grafia, vaidades tolas!

    ResponderExcluir
  15. Quem achar que é BREGA e talvez ANTIQUADO tratar nossa língua pátria com o devido respeito, a honra e o amor que ela merece, nem é digno de escrever coisa alguma em nenhum lugar. Pois antes de tudo, honramos nossa pátria, nosso primeiro lar. E assim como outras nações que prezam pelos seus símbolos, devemos amar a nossa, valorizando o nosso país, nossa pátria e nossa língua, tão deturpada pelas novas e ignorantes gerações.

    Falar e escrever corretamente é bom, e compete a cada pessoa que tem o mínimo de patriotismo e educação, cuidar da boa escrita e preservar os grandes valores.

    O que é brega, é não saber escrever corretamente!

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.