04 agosto 2009

Resposta a Alessandra - Por: Amadeu de Freitas


Cara Alessandra,

Na condição de membro do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores do Crato, sinto-me na obrigação de responder seus questionamentos à Representação protocolada neste Diretório contra você por violação da disciplina partidária.

Quanto à sua decisão de não apresentar defesa, é uma opção sua. Porém, a Comissão Executiva Municipal do PT está cumprindo o Estatuto ao notificá-la para que se defenda da acusação de “apoiar governo que contraria os princípios programáticos do partido. ...”

Não se trata de perseguição. Determinado filiado entendeu que seu comportamento como filiada fere a disciplina do partido e lhe representou. O processo foi aberto e você tem todo direito de se defender. Caso não o faça, está admitindo a culpa.

A questão não é de ser contra você trabalhar e ganhar dinheiro para criar sua família. Como você mesma faz questão de divulgar, está trabalhando para Samuel e não para a Prefeitura Municipal do Crato. Claro, você não foi aprovada em concurso público. Por isso mesmo exerce cargo a convite do Prefeito.

Ditadura dentro do PT? Desde quando usar os instrumentos de disciplina previstos no Estatuto do partido, em processo que assegura o princípio básico da justiça, que é o direito de defesa, é ditadura?

A questão é outra, Alessandra. Devemos ser sinceros. Recentemente você escreveu neste blog: “ como diz o ditado, só tem três coisas que você faz uma vez na vida: nascer, morrer e votar no PT”. É ou não é esse um comportamento de quem não tem mais compromisso com um partido ao qual é filiada? Filiação partidária é um ato voluntário. Se entendo que o partido ao qual me filiei não atende às minhas expectativas ideológicas, políticas ou outras, devo me desfiliar. Você não teve essa grandeza. Por que? Quer fazer o PT sangrar?

Todo filiado deve defender seu partido e não atacá-lo como você tem feito. Talvez o faça para satisfazer aqueles que nunca aceitaram os trabalhadores participarem da política e ter seu próprio partido.

Por: Amadeu de Freitas

13 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Amadeu,
    Dê nome aos bois diga aqui o que todo mundo já sabe o nome da pessoa que pediu minha desfiliação.

    Meu comentário eu não retiro nenhuma virgula até porque um partido que vivi ameaçando de desfiliação um militante que apenas aceitou um trabalho, não tem coerencia.

    Desde que aceitei esse trabalho fui ameaçada, por isso o meu desabafo em forma de comentario.

    Se estou sendo desfiliada e porque nunca fui covarde e nem usei ninguem, eu Alessandra e que venho a público e dou minha cara a tapa, assino minhas opinioes.

    NÃO RETIRO UM VIRGULA DO QUE FALEI.

    só há uma coisa que me deixa instigada , quando o Valdetario foi agredido por um membro do partido , o agressor foi expulso?


    Pode me usar como exemplo.

    ResponderExcluir
  3. Engraçado, e tão interessante como vc manipula as palavras, quando era mais simples não me julgar e ter tido o trabalho de saber porque falaei isso.

    Culpa nossa matei o que ??

    O pobrezinho do PT do Crato ja estava morto quando tentei me filiar.

    Só para constar o Diretorio Nacional já me comunicou que não faço parte dos quadros do PT, essa informação me foi dada em abril, por isso por favor me poupe !!

    Ficaria estranho me desfiliar de algo que não sou filiada.


    Me defender do que??

    De ter opinião e de não ser marionete e de dizer a verdade?

    A se fui trabalhar a convite do prefeito e o aceitei foi porque acredito na gestão dele e ja tive provas da competencia dele e do compromisso.

    Culpa de ter me filiado ao partido e no ato de minha filiação ter dado a contribuição obrigatoria e o companheiro que me filiou ter entregue minha filiação e ter usado minha contribuição para outros fins?

    Culpa do Diretorio Nacional me comunicar que minha filiação não havia sido feita e tinha até o dia 19 de maio para me apresentar?


    Faz um favor nos poupe dessa conversa.

    Desfilia logo e ME ESQUECE POR FAVOR!!

    ResponderExcluir
  4. O Sangramento do PT se dá exatamente por este episódio, tão ridículo, uma verdadeira idiotice, que é punir alguém por ser convidado a trabalhar para outra pessoa. A perseguição de uma pessoa "por apoiar um governo que contraria os princípios programáticos"...

    pela resposta, amigos, vê-se o RANÇO que o Partido nutre pelo atual gestor. Está perfeitamente claro.

    Na verdade, O PT ( mais uma vez ), deu um tiro no pé com o episódio. Um tiro que o fez sangrar, está perdendo muito sangue e pode até ser enterrado, porque diante da vergonha imensa perante a opinião pública, do estarrecimento que este episódio claro, orquestrado contra a Alessandra, o partido, das duas uma:

    - Ou volta atrás pela besteira que fez contra a militante, e tem que engolir o orgulho...

    - Ou não volta atrás, assume o fato, e se enterra de vêz no Crato.

    Dihelson Mendonça
    Falando como cidadão comum.

    ResponderExcluir
  5. O Cemitério está só esperando a decisão...

    ...

    ResponderExcluir
  6. ARMANDO LOPES RAFAEL opinando como um cidadão comum – não filiado a qualquer agremiação politíco-partidária –apenas no exercício de sua cidadania.
    (ou será que os que seguem cegamente o lulismo não permitem nem comentários?)
    Sempre achei esquisita essa "democracia interna" do Partido dos Trabalhadores-PT.
    Em 1985, o PT expulsou de seus quadros os deputados federais Ayton Soares e Beth Mendes que votaram em favor de Tancredo Neves/Sarney quando estes disputaram (e venceram) as eleições indiretas à Presidência da República.
    Quem pensaria que Sarney, tempos depois, seria considerado “uma pessoa incomum”, acima de nós, míseros mortais, por ninguém menos que o presidente Lula?..
    Quem não se lembra dos desabafos feitos por Dr. Valdetário, ano passado, aqui mesmo neste Blog, sobre decisões do diretório local do PT?
    Outro exemplo do rigor do PT para com a "fidelidade partidária" foi o caso da ex-senadora HELOÍSA HELENA, do ex-deputado federal JOÃO ALFREDO, do atual senador JOSE NERI, e tantos outros ex-petistas, que, de tanto divergir do partido, após a chegada deste ao poder, foram processados na comissão de ética partidária e terminou expulsa do partido, fundando, então, um partido à feição de suas idéias: o PSOL.
    (E de “comissão de ética” a Base do Governo entende, haja vista, a que ele ajudou a formar para blindar Sarney no atual entrevero do Senado)
    Não se incomode Alessandra. Você não perdeu nada.Ganhou. Deixou de acompanhar a alta cúpula do PT que se tornou a Guarda Pretoriana dos Corruptos do Senado Federal...

    (Para quem não sabe: Guarda Pretoriana era um corpo militar de elite formado - na Roma Imperial - para "blindar" os imperadores romanos de plantão e suas famílias. Qualquer semelhança que a alta cúpula do PT vem fazendo de

    ResponderExcluir
  7. Alessandra,

    Não creio que valha a pena continuar debatendo esse assunto com você, pelas posições divergentes e consolidadas em que nos encontramos. Uma coisa não entendi no seu comentário, quando diz que Valdetário foi agredido. Pode explicar?

    Caro Armando Rafael,

    Acho que o PT aprendeu com seus próprios erros e esses os fizeram amadurecer e lidar melhor com a realidade da política brasileira. Porém, o PT continua sendo um partido socialista que luta pela transformação da sociedade exploradora, com disciplina e organização. A expulsão de filiados infiéis surpreende aos que vêem os partidos políticos como legenda eleitoral. Para nós do PT, o partido é uma organização política que tem um programa para a sociedade e que seus membros devem contribuir para sua consecução.

    Para bem da verdade, devo informar que João Alfredo e José Néri não foram expulsos, eles pediram desfiliação. A Heloisa Elena sim passou por um processo e foi expulsa. Não me estranha seus exemplos imperiais para discutir as coisas da República, tendo em vista sua afeição e filiação ao regime monárquico.

    Caro Dielson,

    Pelo respeito que sempre presidiu nossa relação, me causa estranheza seus comentários ácidos ao se referir a esse caso com termos como “idiotice”, “perseguição”, quando você tem todas as informações sobre esse episódio e sabe muito bem que a expulsão da Alessandra é o desfecho que ela deseja. Quem vai a público divulgar suas posições contrárias às do partido a que pertence e desafia a direção, o que pode esperar? A expulsão é perseguição? É salutar saber que já tivemos filiados nossos trabalhando na Prefeitura. Eles cumpriam suas atividades profissionais sem manifestação política em confronto com a posição do PT.

    Sobre Wilson Bernardo - meu colega de sala no Colégio Estadual e de teatro – contra ele também tramita um processo de expulsão por apoiar candidato fora do arco de alianças do PT nas eleições de 2008. Ele também adotou uma postura de ataque ao PT que não corresponde a de quem quer contribuir para o bem do partido.

    Devo lhe assegurar que o PT do Crato não tem nenhum “ranço” contra o gestor do município. Por que ranço? Nós somos oposição! As pessoas precisam respeitar a realidade da política. Que dizer da oposição do PSDB ao Governo do Presidente Lula? Olha, Dielson, não temos do que nos envergonhar. Vergonha seria ter uma filiada que agride o partido e sua direção não toma providências.

    Sinto muito meu amigo, Dihelson, mas não gostaria de lhe ter como mais um coveiro do PT. Muitos já anunciaram a morte do PT e até seu enterro. Mas o PT vai continuar vivo e fazendo a boa política.

    Amadeu de Freitas.

    ResponderExcluir
  8. Meu caro Amadeu,

    Peço-lhe desculpas por ter deixado expressar meu ASCO que tenho pelas pessoas que dizem uma coisa e fazem outra. Daqueles que quando eram pedra, pregavam uma coisa, e agora vidraça, pregam outra. Daqueles que não tem a menor ÉTICA de uma formiga, por aliarem-se ao que há de mais podre na histórica política Brasileira.

    Perdão por me expressar!
    Perdão por expressar a opinião de ser humano normal, de carne e osso, que se indigna perante as injustiças, os desmandos, e os cuecões do mundo.

    Peço-lhe que leia meu texto: ACREDITEI NUMA MENTIRA DURANTE 25 anos, e entenderá a razão da minha indignação.

    Mas é certo que como administrador, ou mediador de um Blog, deverei procurar relatar as coisas sob a forma mais jornalística e menos passional possível, tanto é que em seguida a essa postagem, fiz uma matéria, que é a que o pessoal está levando para publicação, sem que haja qualquer pêso para qualquer lado: A Notícia sem sofisma e nem fantasia.

    Agora, me estranha muito você dizer que não tem RANÇO contra o atual administrador, quando diz:

    "Porque ranço ? Nós somos oposição."

    justificando as injustiças e torpezas que podem ser cometidas em nome de uma oposição cega, burra, hipócrita, que faz oposição pela oposição, sem ressaltar os méritos do oponente, e desqualificando até mesmo quem se atreve a trabalhar na sua companhia.

    Prezado Amadeu, Amadeu...

    Se o PT está precisando de coveiros, já encontrou na tua pessoa um dos grandes, e com a pá de terra na mão e um caixão na cova. Esses atos injustos, assim como aqueles outros em época eleitoral na calada da noite em busca de apoio de políticos que foram oposição durante a vida inteira, os cobriram de descrédito.

    Veja bem quem está a enterrar o partido, se não sois vós vesmos, e vossa eterna soberba, presunção e atitudes indignas!

    Quando o PT descer à cova ( e eu não gostaria, pois há pessoas de bom caráter também ), eu não estarei presente. Apenas lamentarei de longe ao saber da notícia. Mas há justiça debaixo do céu, para todos aqueles que são vítimas de perseguições e maus tratos.

    Um recado para você: Wilson Bernardo está à sua procura.

    Essa será minha última manifestação de pensamento próprio de cidadão em relação a este nefasto e infeliz caso.

    A opinião pública fará o resto...

    Atenciosamente,
    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  9. Dihelson,

    Em resposta ao seu comentário, devo dizer-lhe que o processo de expulsão dos dois não desqualifica pessoal, profissional e moralmente ninguém, nem tão pouco são “atos injustos”. Eles têm direito de defesa. É importante ressaltar que eles estão sendo denunciados por uma postura política que não condiz com a de um filiado do PT. Não vejo coerência na defesa que está sendo feita dos dois, quando na verdade eles não querem ficar no PT. Veja as declarações.

    Você acusa o PT de fazer oposição “burra, cega, hipócrita, oposição por oposição” ao governo de Samuel Araripe. Será que ver e denunciar ao Ministério Público a nomeação de servidor público de outra esfera de governo como assessor especial do Gabinete do Prefeito (exercendo simultaneamente dois cargos) é ser cego? Denunciar a contratação de serviços junto a um servidor do município é burrice? Denunciar irregularidades em obras é hipocrisia? Criticar a não realização de concurso público e o inchaço da folha de pagamento com terceirizados é fazer oposição por oposição? Achamos que não. Temos projetos diferentes. Disputamos as eleições em palanques diferentes. Qual o papel de quem perde a eleição? É ser oposição!

    Na defesa que faz dos dois, você me ataca retornando aos factóides criados na campanha do ano passado. Pensei que as inúmeras linhas que escrevi relatando o que REALMENTE ocorreu nas conversas que fizemos para construção de alianças, tivessem sido esclarecedoras. Ainda me acusa de soberba, presunção, atitudes indignas e de ser responsável por enterrar o PT. Desculpe-me, Dihelson, mas não entendo sua fúria. Se não se importa com o PT, por que tanta raiva? Eu acredito que os 20 anos que já dediquei à construção do PT contribuiu mais do que atrapalhou. Eu continuo acreditando no PT, por isso continuo nele. Diferente de outros que desacreditaram do PT e foram para o PSDB. Se essa postura de fidelidade e coerência que nutro incomoda alguém, não posso ser responsabilizado. O PT que defendo e ajudo a construir não guarda nenhuma relação com posturas indignas e antiéticas.

    Amadeu de Freitas.

    ResponderExcluir
  10. Amadeu:
    Sua frase: "Porém, o PT continua sendo um partido socialista que luta pela transformação da sociedade exploradora, com disciplina e organização" valeu como piada.
    Você sinceramente ainda acredita nisso?
    Mas como piada a frase foi boa...
    Você continua com a mania e opinar sobre o que não sabe. Como fazia ao tempo que foi vereador quando seu PT arrotava a (falsa) imagem da ética e da honestidade.
    Deu no que deu.
    A mesma coisa são seus conhecimentos sobre a forma de governo monárquico.
    Como dia Caetano: você não entende nada.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Explicar ??

    Primeiro responda :

    Quem (NOME) pediu minha desfiliação?

    Esse documento não tem valor, pois não há o nome do requerente que é obrigatório!

    Amadeu, perseguição SIM!

    Acho ou melhor agora tenho a certeza:

    O PT do Crato morreu desde o PED de 2007, eu so estou colocando a missa de anos!

    Me poupe explicar o que vc bem sabe!

    Agora esta tendo Alzheimer seletivo?

    Esquece que ano passado o maravilhoso e sempre ético , um homem de verdade, coerente Valdetário foi atacado aqui no Blog e também fora dele.Meu querido esqueces que sou historiadora?
    Esqueces que lhe defendi neste mesmo Blog?
    Por favor , faça um grande favor a humanidade
    SE CALE! Assuma que deu um tiro no pé no meu caso.
    Contra fatos não há argumentos, ou ainda não viu que postei o documento que prova que estava em situação irregular no PT?

    Ainda não entendeu que não feri a tão proclamada e dita ètica partidaria pois, N-Ã-O S-O-U FILIADA?

    Entendeu ou quer que desenhe?
    Assuma que o PT do Crato está desorganizado, desarticulado e totalmente morto?Ao invés de caça as bruxas vai ajudar o PT a se reerguer, estudem mais , leiam mais e tentem ao máximo ter mais contato com o diretorio Nacional.Sinceramente so posso rir de uma situação tão ridicula como essa, sem proposito.
    Será que a Mara pode devolver meu voto que dei a ela?
    POUPE ME !!!!
    Organização urgente, um partido desse jeito ainda quer ser oposição?
    E vamos esquecer o fato do PT ter saido coligado com o PSDB em varios municipios do Ceará e de Belo Horizonte, esquecer a aliança empurrada a força com Pv aqui no Crato quando o ser amior do PV criticava abertamente o presidente Lula.

    Meu Deus como e que ainda querem que acreditem no PT??

    ResponderExcluir
  13. Ah, caro Amadeu

    O Papai Noel disse que se atrasará este ano...

    O treno ta emprestado para que o Lula possa viajar!

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.