23 agosto 2009

Mercadantes e Mercadorias...


Por: Eliomar de Lima

5 comentários:

  1. Dihelson.

    Lula manda no Mercadante, mas não manda no eleitorado paulista, a Marta que o diga. Assim o Mercadante está jogando pru ar o seu mandato de senador da republica.

    ResponderExcluir
  2. Os que insistem em transferir a briga do Senado para o núcleo do Governo e para dentro do PT e, dessa forma, antecipar a disputa eleitoral de 2010, fingem desconhecer a liderança de Lula e a autonomia do PT ao dizer que Lula manda no PT ou coisa igual. Esquecem que em 2004 Luizianne Lins foi candidata a Prefeita de Fortaleza por decisão do Diretório Municipal e contra a posição de Lula e de outras lideranças nacionais pró candidatura de Inácio Arruda do PCdoB. Não sabem que a intenção do Governo é definir as candidaturas a Governador somente depois de negociar com o PMDB a aliança nacional, porém Tarso Genro já se lançou candidato a Governador no Rio Grande do Sul.

    O PT tem razão de cultivar a liderança política do Lula, mas não se submete a todas as teses do Presidente e outros exemplos podem ser elencados, demonstrando a capacidade de decidir a partir das decisões coletivas. Considero esse patrulhamento político e ideológico da sociedade sobre o PT salutar para sua manutenção como partido de esquerda e socialista.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de perguntar ao comentarista, se à base do Partido dos Trabalhadores no Senado da República queria estar aliança com Sarney, Collor e Calheiros? Esquerda, socialista com está base congressual e com este pragmatismo? Deverá sociedade brasileira refletir sobre este pluralismo, unitário do Partido dos Trabalhadores. Uma sociedade colegiada baixa a cabeça para o “Cara” que manda calar a voz de todos que se contrapõem a voracidade de poder instalada no Palácio do Planalto. A vergonha brasileira tem um único responsável: o “Cara”, que com um gesto autoritário e arrogante absolve um dos abutres da republica (Sarney).

    ResponderExcluir
  4. Uma das grandes características positivas do Amdeu, e isso não se pode negar, é a sua brandura. A forma elegante com que ele aborda as mais variadas questões, nunca saindo do salto, mesmo quando os comentários são explosivos, e a situação lhe é totalmente contrária.

    Eu acho isso fundamental em qualquer debatedor de verdade, para evitar aquele povo que no primeiro debate já foge, não aguenta, ou leva para o campo pessoal...

    Não. Aqui ninguém deve levar nada para o campo pessoal. Morais disse uma coisa importante no Blog do Sanharol, que Blog é para se informar, para debater, fazer amigos e se divertir.

    É que tem algumas pessoas que encaram artigos contrários como uma ofensa pessoal, mas isso jamais deveria acontecer. O debate deve ser sempre pautado no respeito, e na apresentação de ARGUMENTOS. Quem tiver melhores argumentos, certamente que é melhor debatedor, e as pessoas poderão avaliar de que lado está a verdade.

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.