08 agosto 2009

A Maior qualidade de um Escritor: Saber O QUE deve e o que não se deve postar

Puxão de Orelhas - Muda esse Disco...

( Em busca da Diversidade de assuntos nos Blogs )

O bom senso do escritor o leva a saber o que, quando, e se deve ou não deve postar algum artigo sobre determinado assunto nos Blogs. Muitas vezes, o assunto é bom, só não é a hora certa de postar. Uma das maiores dificuldades de se administrar um Blog coletivo é exatamente a quantidade de pessoas envolvidas. E a pior característica dos escritores é sem dúvida, a AVIDEZ em escrever sem LER. Muitos, só se preocupam em escrever, escrever, sem ler o que já foi postado no Blog.

Esse aqui é um puxão de orelhas mesmo a muitos escritores de Blogs que não param para ler o conteúdo que já foi postado durante o dia e não sabem dosar os assuntos. Tenho por mim, que tudo demais, é veneno, e não se pode construir um Blog só do mesmo assunto. Assim, quando eu vejo que no Blog tem muitas mensagens de política, eu trato logo de pesar para outros lados, trazendo algo diferente, diverso, buscando o equilíbrio, mesmo que o assunto em pauta seja a política, por exemplo. Se o leitor observar bem, a maioria das postagens é minha, no Blog do Crato. Verifiquem a diversidade de assuntos sobre o que escrevo. Agora, retirem as minhas postagens e vejam os Assuntos que seriam o Blog do Crato: Apenas política e brigas! Aqui e acolá algum Anjo resolve postar uma crônica útil, como Dr. josé Flávio Vieira, Armando Rafael, Emerson Monteiro, Carlos Eduardo Esmeraldo, e recentemente, abandonando mais a política, o José Nilton Mariano ( graças ao bom Deus ).

Então, quero pedir o equilíbrio. Nada demais sobre o mesmo assunto. Que cada um antes de postar algo no Blog, possa dar uma olhada de CIMA a BAIXO, ler, ler bastante, e só aí verificar se esse assunto já não foi exaustivamente abordado nas últimas 48 horas e mesmo, na semana.

Como sugestão, há esses outros assuntos aqui pra escrever sobre também:

- Ciência
- Arte e Cultura
- Reportagens
- Entrevistas
- História
- Comportamento
- Fotografia
- Humor
- Panorama Mundial - Atualidades

Qualquer um desses assuntos, quando não em demasia, é benéfico, é producente, constrói, edifica! Então, fica aqui a minha sugestão de pauta, que aconselho aos nossos membros. A diversidade, e a focalização no Crato, primeiramente, depois no estado, e a seguir, o resto do mundo é a nossa vocação e a nossa prioridade!

Dihelson Mendonça

2 comentários:

  1. Meu caro Dihelson

    Concordo literalmente e até lhe parabenizo pela maneira com que você procura conduzir o nosso querido blog. Espero que nossos escritores deixem a vaidade de lado e procurem entender que este puxao de orelha vem tao sòmente para engrandecer nosso blog. E falando em puxao, venho aqui fazer um apelo para o retorno de duas grandes escritoras que estão, momentaneamente ausente, mas que suas ausencias ja se faz por demais sentida.
    Portanto, que voltem logo Claude Bloc e Socorro Moreira.
    Abraços
    Jair Rolim

    ResponderExcluir
  2. Jair,

    Também sinto a falta da Socorro Moreira e da Claude Bloc aqui nas postagens do Blog do Crato. Mas elas construíram um Blog chamado Cariricaturas, e estão empenhadas nesse projeto, o que nada impede de postar aqui, pois muitos dos nossos escritores também tem seus próprios blogs, e o Blog do Crato é a Vitrine da CIDADE, mas todos têm suas razões, e de qualquer forma, aguardamos a volta das duas ao Blog do Crato.

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.