04 agosto 2009

Jornalista Lira Neto lançará mais um Livro sobre...


Quem passou essa dica foi o professor Renato Casimiro, um dos integrantes da chamada Comissão de Organização do Centenário de Juazeiro do Norte. Quando da vinda do jornalista e escritor Lira Neto a Juuazeiro do Norte em 20 de julho, o seu objetivo foi o de coletar dados para o epílogo do livro que escreve contando a história do Padre Cícero Romão Batista.

Em 20 de julho foi ceberada grande missa pela passagens dos 75 anos do falecimento do Patriarca do Nordeste, Cícero Romão Batista. Uma equipe da TV O Povo de Fortaleza esteve em Juazeiro quando realizou ótima matéria para o programa Viva Fortaleza quando acompanhou os passos de Lira Neto para concluir a biografia do “Padim”. Ao repórter Daniel Aderaldo, Lira externou a sua emoção e fazer um trabalho complexo, porém prazeroso. O jornalista confirmou que o fato que lhe levou a escrever o livro foi justamente a revisão do conceito da Igreja onde hoje já tramita um processo pela reabilitação das ordens sacerdotais do Padre Cícero.

Ele informa ainda que seu livro é baseado em documentos da época, correspondências de personagens da história e que das quatro biografias que já editou essa foi a mais difícil pelo volume de informações e a magnitude do personagem.

Em tempo. Fiquei encantado com o nível da apresentação, produção, edição de imagens e qualidade deste programa da TV O Povo. Pena que ainda não seja o seu sinal captado no interior. O vídeo tem 10 minutos e sugiro desligar ou pausar o player da Rádio Chapada do Araripe. A reportagem é de Daniel Aderaldo, repito e as imagens de Wellington Vieira.

Fonte: Beto Fernandes
Da Revista do beto e Blog do Juazeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.