27 agosto 2009

Heroína ou vilã ??? – Por: José Nilton Mariano Saraiva

vem a história do virtual diálogo que teria ocorrido entre a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e a Secretária da Receita, Lina Vieira. Não tem como se assegurar se houve ou deixou de haver o diálogo, mormente que teria sido entre duas pessoas, sem testemunhas. Agora tomemos como verdadeiro que tenha ocorrido o diálogo. Se ocorreu o diálogo, ele tem duas qualificações: ou era algo muito grave ou algo banal. Se era algo banal, deveria ser esquecido e não estar nas manchetes. Se era algo grave, deveria ter sido denunciado e chegado às manchetes em dezembro, quando supostamente ocorreu o diálogo. Ninguém pode fazer juízo de conveniência ou oportunidade sobre matéria que pode ser qualificada como infração. Caso contrário, vai parecer oportunismo”.
Everardo Maciel (homem de confiança e todo poderoso Secretário da Receita Federal durante os oito anos da administração tucana de FHC, em entrevista ao site Terra Magazine)

*************************************

Só lembrando, a quem – por esquecimento ou conveniência - esqueceu:

PREVARICAR – faltar ao cumprimento do dever por INTERESSE OU MÁ-FÉ; cometer ABUSO DE PODER, provocando injustiças ou causando prejuízo ao Estado ou a outrem; TRANSGREDIR a moral e os bons costumes; revelar segredo que lhe foi confiado: TRAIR A CONFIANÇA. (Houaiss)

PREVARICAÇÃO – crime cometido por funcionário público quando, indevidamente, este RETARDA OU DEIXA DE PRATICAR ato de ofício ou pratica-o contra disposição legal expressa, visando satisfazer interesse pessoal. (Houaiss)

************************************

Respostas ( múltipla escolha, à vontade e ao gosto do freguês)
A senhora Lina Vieira:
Prevaricou ???
Mentiu ???
Estaria a serviço de algum bando ou quadrilha poderosa (PSDB/DEM) ???
Todas as opções são corretas.
Todas as opções são falsas.
Todas as opções são contundentes.

(lembremo-nos que o ilustre marido da dita-cuja, senhor Alexandre Vieira, foi ministro-interino de FHC e a própria é íntima do senador José Agripino, conterrâneo e líder dos Democratas).

Autoria e postagem: José Nilton Mariano Saraiva

2 comentários:

  1. Prezado José Nilton Mariano

    Gostei muito do trecho que você transcreveu do Terra Magazine.
    O que ocorre é justamente uma antecipação do próximo pleito, onde as forças políticas conservadoras estão desesperadamente em luta para reassumir o poder. Então tome intrigas e futricas.
    No caso de Sarney, todos sabiam quem ele era, mas passaram oito anos com o apoio de seu grupo, até que se voltaram contra sua filha Roseana, candidata à presidente pelo PFL, rachando a aliança e prejudicando a eleição da candidatura tucana. Antes, para eles, Sarney não tinha defeitos. Agora porque apoia Lula construiram toda essa onda que paralisou o Senado.
    O Brasileiro que enxergar um palmo adiante do nariz não apoiará candidatos neoliberais, que vendem nossas empresas a preços de banana, retiram todas as conquistas dos trabalhadores, e consideram investimentos em educação, sáude e serviços sociais como despesas.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto isso o José Serra, também conhecido como "Zé Pedágio" continua aparecendo como administrador sério e competente...

    Hahahahaha.

    Só se for competente para esmagar os trabalhadores e entregar o Brasil.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.