23 agosto 2009

Domingo de conquista II - Por: Beto Fernandes

E o Brasileiro Rubens Barrichello (Brawn GP) reencontrou-se neste domingo com a vitória ao conquista o GP da Europa disputado em Valença na Espanha. Foi à centésima vitória brasileira na competição e décima do piloto. Barrichello largou na terceira posição e, com uma tática perfeita, superou as duas McLarens de Hamilton e Kovalainen nos pit stops da corrida deste domingo. O inglês chegou em segundo e o finlandês caiu para quarto, superado pelo compatriota Kimi Raikkonen, que conseguiu a última posição do pódio.

Com a primeira vitória no ano, Rubens Barrichello chegou aos 54 pontos e voltou à vice-liderança do campeonato. Ele reduziu a vantagem de Jenson Button, que tem agora 72, para 18. Mark Webber, da RBR, se mantém em terceiro, apesar de não ter pontuado, com 51,5. Sebastian Vettel, companheiro do australiano abandonou e ficou com os 47. A próxima corrida da temporada será disputada na Bélgica, em uma semana, no dia 30 de agosto.

A vitória foi dedicada ao amigo Felipe Massa que se recupera no Rio de Janeiro de um acidente ocasionado por uma mola que saiu do carro de Barrichello durante treinos classificatórios para o GP da Hungria.

Via Beto Fernandes - Revista do Beto - Rede Blogs do Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.