26 agosto 2009

Cariri Cangaço lança o maior concurso de redações do Cariri.

Concurso de Redações Cariri Cangaço

O Seminário Cariri Cangaço, confirmado para os dias 22 a 27 de setembro de 2009, nas cidades de Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha e Missão Velha, já movimenta a região com a realização do maior concurso de redações já promovido no cariri. Alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio das escolas públicas e privada dos municípios de Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Missão Velha, Brejo Santo, Jardim e Aurora, já começam a se inscrever para participar do concurso. Os temas serão:

- Lampião e Padre Cícero; As Mulheres no Cangaço; A Violência no Tempo do Cangaço; Lampião no Nordeste; O Cariri no Cangaço.

As redações serão analisadas por equipes dos municípios e os vencedores,além de premiação de livros sobre o tema, terão seus trabalhos publicados no livro onde constarão os anais do Seminário. Os municípios participantes estão promovendo uma grande Mostra de Cinema e Vídeo para os alunos interessados, como forma de fomentar a pesquisa; no último dia 19, o lançamento aconteceu com exibição de filmes no Teatro Patativa do Assaré - SESC, promoção da SBEC e Prefeitura de Juazeiro do Norte; No último dia 20 foi a vez do município de Crato realizar o seu lançamento com Mostra de Vídeos no auditório do Centro Cultural da Rffsa, reunindo alunos do ensino fundamental II da rede pública e no último dia 24, no mesmo local, reunindo alunos da rede estadual ligados ao Crede 18. O Seminário Cariri Cangaço, reunirá no mês de setembro mais de 70 pesquisadores e estudiosos da temática no Brasil; aos alunos interessados, procurar a sede das secretarias municipais de cultura de Crato, Juazeiro, Barbalha e Missão Velha.

Informações adicionais, através do Blog: www.cariricangaco.blogspot.com

Fonte: Assessoria de Imprensa - Cariri Cangaço
Gabriel Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.