09 julho 2009

Sem-teto continuam acampados em frente ao apartamento de Lula

Nota: Por uma ironia do destino, enquanto o Presidente Lula recebe o seu prêmio, em favor dos humildes, temos essa desagradável notícia ( estraga-festa ) publicada hoje pela própria agência do governo, a Radiobras. Em outras oportunidades, essas pessoas com suas reivindicações seriam consideradas baderneiros do MST pelos governos anteriores. Resta a nós especularmos como hoje, os partidos vermelhos que antes apoiavam esses movimentos, o vêm, já que são agora, vidraça:


São Paulo - Cerca de 200 membros do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), segundo cálculos da Polícia Militar, permanecem acampadas em frente ao prédio onde fica o apartamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Bernardo do Campo, na ABC paulista. Os manifestantes iniciaram o protesto na tarde de ontem (8) e reivindicam ser incluídos no programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.

Eles também pedem a desapropriação de um terreno ocupado pelo grupo em Sumaré, ameaçado de despejo; a regularização fundiária do assentamento Anita Garibaldi, onde estão mais de 2 mil famílias; a resolução da situação das famílias do acampamento Carlos Lamarca; e a participação do governo federal nas negociações do MTST em todas as regiões onde o grupo está presente.

De acordo com o membro da coordenação estadual do MTST, Guilherme de Castro, os manifestantes permanecerão acampados em frente à residência de Lula até que o governo atenda as reivindicações. “ Enquanto o governo não nos der atenção, vamos ficar aqui.”

Fonte: Agência Brasil - Radiobras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.