01 julho 2009

Notícias da URCA - Universidade Regional do Cariri - 01-07-2009


Processo Seletivo da URCA tem início hoje, para quase 5.500 inscritos


A Universidade Regional do Cariri (URCA) inicia hoje o Processo Seletivo 2009.2, com a participação de 5.465 concorrentes a vagas em 15 cursos da Instituição. O trabalho de coordenação está a cargo da Comissão Executiva do Vestibular (CEV). Até ontem estavam sendo entregues os cartões de inscrição nos locais onde serão realizadas as primeiras provas do Vestibular. Estão sendo aplicadas às 8 horas de hoje as provas de Física, Química e Geografia. Os estudantes devem estar nos locais de realização dos testes uma hora antes da entrega do material. O curso com a maior concorrência por é o de Direito, turno noite, com 14,25 inscritos por vaga. Em segundo lugar, Enfermagem, com 12,40 concorrentes.

A URCA entrou em recesso desde a última segunda-feira, para que os locais de provas fossem organizados, com exceção do setor administrativo. Durante este vestibular, somente os cursos de Física e Ciências Sociais ficam de fora, por terem seleções apenas anualmente. Segundo o presidente da CEV, Ricardo Bacurau, houve uma significativa adesão de interessados pelos cursos da instituição. A segurança em todos os locais de aplicação das provas foi providenciada. Ontem, os portões da Universidade foram fechados para finalização dos trabalhos de organização. Somente no município de Iguatu são quase mil inscritos para os cursos de Direito, Enfermagem, Educação Física e Ciências Econômicas. Para o segundo semestre letivo de 2009, a URCA oferecerá 1.070 vagas, distribuídas por campus de funcionamento, cursos e turnos.

O Processo Seletivo será executado em uma única etapa, nos dias 01, 02 e 03 de julho de 2009, compreendendo três conjuntos de provas objetivas e uma de Redação que abrangerão as matérias e disciplinas do Núcleo Comum Obrigatório do Ensino Médio. As provas serão aplicadas nos municípios de Campos Sales, Crato, Barbalha, Brejo Santo, Iguatu e Juazeiro do Norte.

ONGAMI encerra atividades do semestre em trabalho parceiro com a URCA

A Organização Não Governamental da Melhor Idade - ONGAMI, de Juazeiro do Norte, realizou solenidade de encerramento das atividades do semestre, trabalho desenvolvido em parceria com a Universidade Regional do Cariri (URCA), nas instalações da Instituição, no Campus do Pirajá. Várias atividades de capacitação vêm sendo realizadas junto à entidade, por meio dos cursos de Direito, Enfermagem e Educação Física, através da Pró-reitoria de Extensão - Proex. As instalações da ONGAMI foram cedidas pela Universidade, no início do ano. No encerramento das atividades, na manhã de ontem, estiveram presentes a Pró-Reitora de Extensão da URCA, Professor Arlene Pessoa, a coordenadora das atividades com os estudantes de Direito e a ONGAMI, Ana Elisa Linhares, e o professor Hermano Sousa, da Proex, além da representante do curso de Enfermagem, Arlete Sá Barreto, representante do prefeito de Juazeiro, Manoel Santana, e da Secretaria de Cultura. Na ocasião, o presidente da ONGAMI, Juracy Barbosa, fez um balanço das atividades do semestre e ressaltou ações a serem desenvolvidas a partir de agosto deste ano, com o retorno das atividades.

Curso do software Mata Nativa 2

Encontram-se abertas as inscrições para o curso Software Mata Nativa 2, que podem ser realizadas até o dia 03 de julho de 2009, em horário comercial, no Herbário da URCA. O valor da inscrição é de R$ 250,00. O curso será realizado de 06 a 07 de julho, nas dependências do laboratório de informática, tendo como ministrante a Professora Ana Angélica de Freitas de Lima Allen (UFV). Maiores informações: Proex – (88) 3102.1200.

Fonte: Assessoria de Comunicação da URCA - Universidade Regional do Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.