01 julho 2009

No ar, comunidade literária que vai dar o que falar e o que escrever


Inaugurado neste mês, o site www.saladeleitura.com.br é uma comunidade literária colaborativa, com a participação interativa de escritores (amadores e profissionais) de diversos gêneros.
Desenvolvido por um grupo de amantes da literatura, o site abre espaço para os usuários postarem seus próprios textos, promoverem debates, divulgarem eventos, saraus, cursos, palestras, seminários, conferências, lançamentos de livros e tudo o que acontece de mais importante no mundo literário.
Na Sala de Leitura, o autor com obra publicada tem também a oportunidade de se relacionar diretamente com os seus leitores. E para navegar livremente, o interessado deve cadastrar-se para fazer comentários, trocar opiniões construtivas e indicar novos amigos, ampliando a rede de relacionamento. Com um conceito diferenciado dos demais sites literários, o www.saladeleitura.com.br se destaca pelo dinamismo, interatividade e abrangência do seu conteúdo.

Envie este e-mail para seus amigos, e colabore incentivando a cultura brasileira.

3 comentários:

  1. Caro Kaika, uma ideia genial e necessaria, parabens!

    ResponderExcluir
  2. É uma idéia boa, de quem criou.
    Mas na verdade, já existem milhares nesse mesmo sentido e com muito conteúdo, que ficamos já meio saturados com tanta informação.

    Também posso recomendar duas que são fantásticas:

    RECANTO DAS LETRAS ( que é uma das maiores comunidades literárias do Brasil:

    http://recantodasletras.uol.com.br

    E o Inigualável JORNAL DA POESIA

    Que possui a obra completa de muitos grandes poetas, inclusive a obra completa de Fernando Pessoa. Site elogiado no mundo inteiro, o maior acervo de poetas e poesia da língua portuguesa.

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  3. Creio que a humanidade seja uma grande comunidade literária, porém um agrupamento disposto a equacionar a mediana equidistante do pensar para o engrandecimetno da epistemológicia gebética da humanidade para o bem. Sem rótulos ou posições definidas do que é literário ou não ? ser literário é a arte da palavra trabalhada.
    A Arte é algo trabalhado ?
    A Palavra é algo trabalhado ?
    Como diferenciar uma poesia literária ou não ?
    A Literatura é algo acadêmico ?
    Os não acadêmicos são literários ?
    Creio que qualquer agrupamento artistico literário tendo uma base de questionamentos sobre a proposta do que realmente quer ? ou deseja ser ? ou realmente é.
    É base, sem isto tudo é sólido que se dissolve no ar.
    Porém o testemunho de vida dirá se é fonte de luz ou não, desta premissa, creio ser algo afirmativo e enriquecerdor até prova em contrário.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.