09 julho 2009

ESCOLA DOM QUINTINO -Por Maria Otilia


Parabenizamos a postagem feita por Armando Lopes Rafael sobre o primeiro Bispo do Crato, Dom Quintino. A nossa escola vem resgatando a sua história, já que recebeu o seu nome como denominação( EEF Dom Quintino), homenageando assim o primeiro Bispo do Crato. Venha conhecer também o memorial sobre este grande homem, que se encontra no Colégio Santa Tereza de Jesus. Lembrando aos historiadores do Crato, que a Escola tem interesse em desenvolver um projeto, a nível de município, sobre a trajetória religiosa e pessoal sobre esta grande personalidade.
Texto e Postagem: Maria Otilia

4 comentários:

  1. Profª Maria Otília:

    Obrigado pelos cumprimentos. Os que aqui residem sabem o esmero com que o tradicional Grupo Escolar Dom Quintino (hoje EEF Dom Quintino), vem sendo administrado. Aliás, Dom Quintino também foi professor. Ele foi transferido de Goianinha (atual Jamacaru) onde residia como vigário auxiliar de Missão Velha, para a cidade do Crato, em 1889, para exercer a função de professor no Seminário São José, onde, posteriormente, ocupou o cargo de Reitor, entre os anos de 1893 a 1897.

    ResponderExcluir
  2. meu nome é iris maria estudei na escola Dom Quintino fiquei muito feliz quando encontrei no blog do crato a foto é comentarios da escola

    ResponderExcluir
  3. ei mais komo ki se chama o direto desse centro de estudos d vcs?
    pq eu tbm estudo no colegio dom quintino u que é considerado o terceiro melhor colegio do estado eleito pelo ministerio da educação, em instrutura e educação!!!

    ResponderExcluir
  4. D. Maira Otília é com imenso prazer que mais uma vez reporto-me ao Blog do Dom Quintino,pois como estou diariamente lendo-o, a minha mente revoa ao passado momentos felizes e marcantes quando eu e meus irmãos estadávamos no D.Quintino.Gostaria de saber como anda a minha pesquisa sobre o paradeiro da professora Socorro Machado?(esta semana lembrei-me que a mesma morava numa casa muito bonita na esquina da rua do correio e pegando aquela rua quem vai para o museu próximo da Praça da Sé(desculpe não mencionar os nomes das ruas,pois faz muitos anos que não moro na cidade).Aguardo retorno e grato pela a atenção.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.