13 julho 2009

Ambientalista Ed Alencar fala sobre a Criação do Parque Saco e Lobo em Crato

Um Crato entre Sopé de serras e canaviais se completará no meio ambiente com a criação do novo Parque Ecológico Saco Lobo.

Esta é uma visão futurista idealizada pelo atual secretário do meio ambiente e controle urbano da cidade do Crato, Dr. Nivaldo Soares, já com o projeto em andamento apresentado e aprovado na reunião do conselho do meio ambiente. Esse desafio segue seu curso de entendimentos e formação de parcerias para a compra da área que mede 50 hectares dentro da área urbana entre Mirandão, Conjunto Santa Luzia e Vila Lobo, ao leste da cidade.

Seus aspectos:

• Mais uma área de lazer destinada a recreação, para caminhadas e outras.
• Proteção ao Rio Saco Lobo e uma garantia de preservação do aqüífero médio Missão Velha Batateira.

Os estudos em andamento fará o levantamento da composição florístico do ambiente com a participação da URCA e Prefeitura Municipal de Crato. Esta visão futurista, no campo ambiental para nossa cidade é de extrema importância para salvo guardar nossas áreas verdes entre esta corrida de especulações imobiliárias avassaladoras. Com este novo parque na região leste soma-se a mais um na zona norte da cidade, Parque Estadual Sitio Fundão, já concretizado.

Parabéns aos seus idealizadores e ao povo do Crato-CE.

Ecologista Ed. Alencar

2 comentários:

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.