12 junho 2009

PONTA DA SERRA MOSTRA SUA CARA



O Distrito de Ponta da Serra, que foi criado pela Lei Estadual de N 3.931, de 27 de novembro de 1957, possui, hoje, uma população estimada em dez mil habitantes. Sua sede, conta com mais de setecentos prédios e é dotada de uma boa infra estrutura em Energia Elétrica, Abastecimento D’água, Rede Telefônica, Internet via rádio, Posto de Saúde, Creche Municipal, Posto Policial, Posto dos Correios, Caixa de Atendimento Bancário, Posto de Combustíveis, Clube dançante, ONG ( Projeto Verde Vida), Jornais Escritos ( O Despertar e o Ponta da Serra), Serviço de Amplificadora, Blog ( http://blogdapontadaserra.blogspot.com/ ), e o mais importante, duas excelentes escolas: a E.E.I.E.F. Professor José Bizerra de Britto, com mil e cem alunos matriculados, e a E.E.M. Joaquim Valdevino de Brito.
Uma prova da eficiência dessas duas instituições de ensino público é o fato do grande número de alunos oriundos dessas duas escolas , aprovados nos últimos vestibulares da região. Nesse Concurso Vestibular da Urca 2009.1, sete alunos que terminaram o ensino médio Joaquim Valdevino de Brito conseguiram aprovação nos mais diversos cursos desta Instituição de Ensino Superior.

Um fato nos chamou a atenção nesse mês de maio. É que dentre os 364 formandos, dos mais diversos cursos da Urca, 11 são residentes no Distrito de Ponta da Serra. São eles:Antonio Correia Lima, Socorro Alves Fernandes e Eugênia Alencar Evangelista (HISTÓRIA) Luciano Pereira Leite e Valdemy Custódio da Silva ( ECONOMIA); Lidiane Custódio Ribeiro ( LETRAS); Edvânia Maria Correia Ferreira e Solange Solon de França (PEDAGOGIA); José Roberto Ximendes e Francisco José de Santana de Menezes ( Tecnologia Em Edifícios). A colação de grau se deu no dia 08 de maio no Ginásio Poliesportivo de Juazeiro do Norte, em um dos eventos mais importantes do ano em nossa região, apesar da falta de cobertura da imprensa regional.

Por: Antonio Correia
Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.