23 junho 2009

I SEMINÁRIO CARIRI CANGAÇO



I SEMINÁRIO CARIRI CANGAÇO

De 22 a 26 de Setembro de 2009
Crato, Juazeiro e Barbalha.

O Evento se confirma para os dias 22 a 26 de Setembro de 2009, no triângulo Crajubar, realizado nas cidades de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, na região do Cariri, sul do estado do Ceará. A iniciativa é da SBEC – Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço, e das prefeituras municipais de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha. Neste último dia 11 de Maio, a Comissão Organizadora do Evento, representada pelo Coordenador do Seminário, Senhor Severo Barbosa e da Secretária de Cultura de Crato, Danielle Esmeraldo, estiveram reunidos com a Professora Arlene, Pró-Reitora de Extensão da Universidade Regional do Cariri - URCA; na oportunidade foi firmada a parceria entre o I Seminário Cariri Cangaço e a URCA, que irá promover uma série de atividades dentro da comunidade universitária ligadas ao tema cangaço (Painéis, Mini-Cursos) como também participará ativamente das várias mesas de debates que irão ser promovidas.
A Comissão Organizadora do Cariri Cangaço também esteve reunida com a diretoria do ICC – Instituto Cultural do Cariri, na pessoa de seu presidente Manuel Patrício, onde também foi efetivada a parceria entre o ICC e o Cariri Cangaço. Por ocasião do Seminário, o ICC estará promovendo em parceria com a Organização do Evento uma exposição sobre o tema Cangaço, onde pontuarão dentro do que será exposto, grande acervo do escritor Hilário Lucetti, como também todos os exemplares da revista Itaytera.

Já confirmaram presença do I Seminário Cariri Cangaço, os pesquisadores: Antônio Amaury Correa de Araújo, Napoleão Tavares Neves, Magérbio de Lucena, Dr. Leandro Cardoso Fernandes, Dr. Honório de Medeiros, Escritor e Folclorista Anildomá Williams, Professor Jairo Luiz, Historiador Daniel Walker, Documentarista Aderbal Nogueira, Escritor Ângelo Osmiro, Escritor João de Sousa Lima, Escritor Antonio Vilela, Dr. Kidelmy Dantas, Professor Francisco Pereira, Professor Iaperi Araujo, Poeta José Peixoto Junior, Escritora Vilma Maciel, Dr. Ivanildo Silveira, Professora Célia Magalhães, Dr. Edson Barreto, Dr. Carlos Eduardo Gomes, Comendador Francisco Mariano, dentre outros historiadores e pesquisadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.