27 junho 2009

Crato: Administração inicia recuperação da malha asfáltica urbana - Por: Wilson Bernardo


N
este exato momento, às 09:45, a prefeitura municipal e o prefeito Samuel Araripe dá início a recuperação da malha asfáltica das ruas do Crato, concretizando assim, o seu compromisso urbano para o bem-estar dos seus munícipes. Depois do longo inverno, fazia-se necessário a realização desta obra, revitalizando as expectativas de quem conhece o seu compromisso, bem como aos que sempre duvidam de uma gestão participativa e democrática, para o bem-estar principalmente dos bairros carentes e hoje acolhidos pela administração pública municipal.











Reportagem e fotografia:Wilson Bernardo

5 comentários:

  1. Amigo Wilson,

    Existe uma grande diferença entre uma reportagem e uma propaganda política. Tomei a liberdade de editar seu texto, que estava demais, impróprio até, para publicação em um Jornal imparcial.

    As principais correções foram:

    - Eliminação da propaganda política, slogan de Campanha - "Falando menos e fazendo mais ?" Nossa, imagina se você visse isso estampado no Jornal Diário do Nordeste, quão tendencioso esse seria...iam dizer que seria matéria paga, então vamos tentar relatar o fato. Os atos de alguém já falam por si. Que se mostrem as coisas e deixe que o povo julgue.

    Tenho por mim que um texto só vira reportagem, se procuramos fazê-lo da forma mais jornalística possível, ou seja, apenas relatando o fato, sem dar nossa opinião sobre o que acontece. É verdade que nem toda matéria é para jornal, mas essa aí seria bom que fosse, né ?.

    Também realizei as correções ortográficas necessárias.

    Outra coisa que peço a todo mundo:
    Pelo AMOR DE DEUS:

    O título deve ser em minúsculo, e logo após o título, deve-se colocar: Por: Wilson Bernardo

    Porque existem 66 escritores no Blog. Quem lê através de um leitor de feed ao ver um texto qualquer, só pensa que é do administrador do Blog. É necessário no Blog, dizer no título de quem é o texto. Esse pedido é para TODOS.

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  2. Teria sido mais correto se a sequência de fotos começasse de antes dos trabalhos e findasse mostrando o trabalho pronto.

    Está o contrário, mostra homens trabalhando, e ao descer mostra o buraco ainda por trabalhar, o que dá a idéia de que nada adiantou, para quem observa a sequência...

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  3. Enquanto isso... a "Ex-trada" que vai do Crato ao Belmonte, está escrita com EX, porque não existe mesmo!
    Estamos sofrendo com este descaso!

    ResponderExcluir
  4. Gostaria ainda de lembrar, que pelo amor de num sei quem... que ao repararem os buracos, não levantem tampões, aquelas lombadas, que está longe de ser um trablaho profissional!

    E... depsassgem diga-se, o Crato está ficando insuportável com tantos quebra-molas, as vezes, uns a menos de 50m de outros... Temos que colocar redutores de velocidades com sensores e cobrar responsabilidade de motoristas infratores e e irresponsáveis, sem consciência, por assim dizer!

    ResponderExcluir
  5. É bom também lembrar que há muitas ruas que necessitam de saneamento básico (nem precisa lembrar que essas ruas se encontram nos bairros pobres, né!?)... pra quem anda a pé, as vezes é necessário fazer verdadeiras acrobacias para não enfiar o pé nos esgotos...
    Ps. Administração da Cidade do Crato... pobre também vota!!!

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.