09 maio 2009

Nota de Falecimento

O Crato amanheceu triste com o falecimento de seu Wlanderico Teixeira da Silva, esposo de Dona Euda Gregório Teixeira, Pai de Verônica, Ceiça, Isabel, Marlene, Delô, Douglas e Junior (igrejinha)
Nascido na cidade de Icó nos anos de 1929, mas Cratense de coração, seu Wanderlo era um verdadeiro artista na arte da marcenaria, trabalhou desde os 14 anos na movelaria irmãos Rôla.
Seu corpo está sendo velado na sua residência, na rua Marieta Teixeira Mendes - 228, no Bairro do Sossego em Crato.

2 comentários:

  1. É uma perda lastimável o falecimento de Seu Wlanderico Teixeira. Quando eu era criança lá em Farias Brito, em 1972, Wlanderico e os amigos costumavam ir dia de Domingo para lá, ele e os filhos, para tomar banho nos açudes. Iam em suas velozes e grandes motos, que levava somente 30 a 40 minutos pra chegar. Era uma alegria total. Foi inclusive numa dessas escapadas que eu quase morri afogado.

    Muito amigo de nossa família, de meus tios, Flávio Mendonça Leite, Davi, Adiê ( do Mercadinho Matos ), Aldeide ( dida ), e Antonia ( que ambas trabalharam na movelaria nos anos 70, além de Aldeiza, que trabalhou lá também. Todas minhas tias.

    Em 1972, eram domingos memoráveis e de festa. Outro dia, há algum tempo, estive lá na movelaria, que já tinha mudado bastante, e conversamos por cerca de 15 minutos sobre aqueles tempos. Parece que ali foi nossa despedida. Também levei recentemente uma cadeira, esta que estou sentado, para o Delô seu filho reformar. Ficou perfeita. Delô se tornou um grande artista também...

    Não sei o paradeiro de Verônica, Seissa e o resto do pessoal, mas tenho por eles todos um grande carinho e saudade.

    Que descanse em Paz, meu grande amigo Wlanderico! Mais um dos bons que se vai...mas para um lugar bom, aonde ficam os seres iluminados.

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  2. Dihelson, Verônica está morando em Fortaleza e Ceiça acho que no Canadá.

    Condo plenamente com suas palavras em relação ao seu Wlanderico e toda sua Família.

    Aporveito para informar que o sepultamento será no Domingo, acredito que pela manhã.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.