09 abril 2009

ZUZA - O Corretor Ortográfico das Placas de Trânsito...

Companheiros do blogdocrato,

Há dias passados comentamos neste instrumento de publicidade sobre aquela placa existente no bairro muriti, onde se lia " Riquesa com "S"),. agora que consertaram, a riqueza ficou correta com "Z". Acontece que no limite de municipio de Crato e Juazeiro do Norte, existe uma placa onde está escrito. DIVISA DE MUNICIPIO, CRATO/JUAZEIRO DO NORTE.Pelas normas do IBGE, a palavra divisa é usada para a separação de Estado, Ex: Divisa de Estado/Ceará e Paraiba. Em caso de países é: Limite de fronteira, Ex: Brasil/Argentina. No Caso de Crato e Juazeiro do Norte o correto é: LIMITE DE MUNICIPIO, Crato/Juazeiro do Norte.

Fica aqui minha colaboração.
A todos voces uma feliz páscoa.

José Carvalho Leite (Zuza)

Um comentário:

  1. Prezado Zuza
    É oportuno tal comentário e atento a esses fatos, habitualmente ,costumo dissecá-los Fàccia-fàccia .Sabemos que no Piauí tem uma cidade chamada de Fronteiras,por estar na divisa com Ceará.Será que devemos rebatizá-la?
    A Dona Eneida Figueiredo, foi minha prof. de Geografia, sempre chamava a atenção para o fato de as pessoas se referirem as chuvas de verão como inverno.Inverno é uma estação e não a precipitação pluviométrica;ela,a estação, continua existindo chova ou não, enquanto verão é a estação de estio, quer chova ou faça sol.Ela acreditava que tal equívoco era devido aos primeiros imigrantes que não sabiam ou não entendiam quando da mudança de hemisfério.Quando é inverno no norte é verão no sul .Portanto as chuvas de dez/jan/etc caem no verão ,Essa estação chuvosa é o verão.Verão não é a ausência de chuvas.E chuva não é sinônimo de inverno.
    Att,
    JAT

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.